Categorias
Comidinhas Décor

Vai ter Copa sim (e vai ser na sua casa!)

Não adianta mais brigar e se recusar a ligar a televisão. A Copa do Mundo chegou e começa nesta quinta-feira. Que tal  fazer da sua casa a arquibancada mais gostosa do Brasil? Não importa se você gosta ou não de futebol e se você vai ou não torcer para a nossa seleção. O objetivo é arrumar a casa e receber os amigos – tem coisa melhor? Então anote aí algumas dicas:

Espaço físico

Regra número um: os convidados precisam se sentir à vontade. Por isso, calcule o número de pessoas com base no espaço disponível. Mesmo que seu apê seja pequeno, dá para criar um ambiente aconchegante e prazeroso com os amigos mais próximos. Quer aumentar a metragem? Tire as mesas de centro ou de jantar e decore com almofadas e futons, assim o clima fica ainda mais bacana. Lembre que a televisão é o destaque do dia, então coloque-a em uma posição que favoreça vários ângulos diferentes. Por conta da abertura da Copa, dia 12 será feriado. Então pode ser que alguém traga o filho que não gosta de futebol. O que isso significa? Que você deverá ter um kit de diversão por perto, com folhas para colorir e desenhar.

copa3

Comidinhas

Não adianta: futebol combina com aperitivos e pratos rápidos. Se você quer apostar na linha saudável, opte por canapés mais naturais. Quem não tem restrições pode apostar em sanduíches, pipocas e salgadinhos para entreter os torcedores. As bebidas devem estar sempre geladas, por isso fique de olho para ver se estão preparadas e abasteça sempre a geladeira. Não se esqueça de que é melhor sobrar do que faltar, então capriche no cálculo na hora da compra.

copa2

Decoração

Não dá para fugir do verde e amarelo. Para ficar fofo e delicado, a mesa pode ser decorada com toalhas, copos e guardanapos temáticos. Se você quer um local mais colorido, aposte na mistura do branco, azul e dourado. Tome cuidado na hora de espalhar os enfeites para não prejudicar a visão da TV, ok? Ah, e não se esqueça dos apitos, cornetas, vuvuzelas e tudo que faz barulho!

copa1

De resto é só preparar o grito e torcer pelo hexa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *