Categorias
Aplicativos Beleza Comidinhas Lifestyle Moda

10 aplicativos para facilitar a vida da mulher

Hoje existe aplicativo para tudo, desde jogos viciantes até os que permitem acessar a conta corrente ou ler o conteúdo de jornais. Com a infinidade de opções, fica a dúvida na hora de fazer o download. Será que ele é realmente útil ou vai ser apenas um item sem uso na tela do celular? Para facilitar, veja abaixo uma lista com dez apps criados especialmente para nós.

MODA

How to tie a scarf

Imagem

Com a chegada do frio, lenços e cachecóis saem do armário e assumem o papel de acessório de destaque. Para dar mais personalidade ao look, a dica é variar nos nós. Este aplicativo traz sete ideias de amarrações com ilustrações do passo a passo que facilitam a compreensão. Gratuito para iOS e Android.

Catalogue my shoes

Imagem

Paixão da grande maioria de mulheres, o sapato ocupa espaço de destaque no armário. O problema é que muitas vezes o número de pares é tão grande que eles não ficam arrumados de forma organizada. Missão para o app, que permite fotografar todos os seus sapatos e agrupar por cor, ocasião (trabalho, festa, passeio), marca e localização no armário. Disponível somente para iPhone por U$ 0,99.

COMPRAS

Encontre seu pacote

Imagem

Ótimo para quem faz compras em sites e e-commerces, possibilita o rastreamento do pedido nos Correios. Basta se cadastrar para receber alertas do status no celular. Vale para entregas por Sedex, e-Sedex e encomendas internacionais e funciona gratuitamente em aparelhos que utilizam plataforma Android.

Boa lista

Imagem

Eleito um dos melhores aplicativos de 2012 na App Store, compara preços de um mesmo produto em lojas físicas e online. Assim, você consegue ver em qual local é mais barato e controlar os seus gatos. O sistema também permite a criação de listas do usuário, ideal na hora de fazer as compras do mês no mercado, e avaliar as ofertas. Grátis para iOS e Android.

BELEZA

Hairstyle Makeover

Imagem

Quer mudar de visual, mas está na dúvida quanto ao corte? Com este app, dá para testar antes de passar pela tesoura. O funcionamento é simples: basta enviar uma foto e aplicar diversas opções de cores e estilos de cabelos. Assim ninguém precisa chorar depois de sair do salão, não é mesmo? O download é gratuito e compatível apenas com iPhones.

Make Up

Imagem

Toda mulher sabe que a maquiagem é capaz de melhorar a autoestima, mas muitas ficam com medo na hora da produção e acabam optando por um make mais simples. Com este aplicativo, dá para testar suas habilidades sem precisar de ajuda do demaquilante. É só enviar uma foto para encontrar cores variadas de sombras, batons e blushes. Quer mais um incentivo?Ele é de graça e funciona perfeitamente nos sistemas iOS e Android.

COZINHA

Dinner Spinner

Imagem

O jantar ficou por sua conta, mas você é um desastre na cozinha? Então este aplicativo vai ser o seu melhor amigo. As receitas podem ser selecionadas por ingredientes – dá para escolher pratos feitos com o que você já tem em casa. Fácil, né? E, se faltar ideias, o app te mostra um cardápio aleatório. É gratuito e pode ser baixado em iPhones e Androids.

SAÚDE

Dieta e Saúde

Imagem

Indicado para quem está na luta pela conquista do corpo ideal, oferece um programa de dieta dos pontos preparado por especialistas e nutricionistas. Além de calcular o IMC do usuário, o app dá dicas para variar no cardápio e ter uma alimentação saudável sem sofrimentos. Disponível para os sistemas iOS e Android, tem serviço de assinatura a parte que permite consultas com nutricionistas.

Instant Fitness

Imagem

Falta de tempo é a desculpa número um para fugir das academias. Mas agora é possível praticar exercícios em casa, no trabalho ou outro ambiente. Isso mesmo, o aplicativo traz dicas de séries que dispensam aparelhos e que podem ser adaptados para a correria do dia a dia. O layout é em inglês, mas vem com fotos e vídeos para facilitar a compreensão. Existem versões pagas e gratuitas, todas compatíveis com iPhones e Androids.

ORGANIZAÇÃO

Evernote

Imagem

A mulher moderna assume vários papéis ao longo da vida. É uma profissional de sucesso, cuida da família, protege os filhos, sai com amigas. Haja organização para não esquecer dos compromissos. Tem problemas para guardar tudo na memória? Corra para o Evernote! Com ele você pode anotar lembretes, salvar fotos, criar listas de pendências e gravar mensagens de voz. O melhor de tudo é que dá para agrupar por categorias e enviar tudo por e-mail. Grátis para iOS e Android.

Uma resposta em “10 aplicativos para facilitar a vida da mulher”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *