Categorias
Beleza Make

Testei: Matte Tint – nova linha de batons da Eudora

Olá, pessoal! Vocês já conhecem o Matte Tint? Trata-se da nova linha de batons da Eudora. Tive o prazer de receber todas as cores aqui em casa no dia em que foram lançados e, desde então, sigo usando para poder resenhar.

Caso você não saiba desse super lançamento, a Eudora convidou as três apresentadoras infantis mais famosas dos anos 90 para divulgarem o Matte Tint. Sim, estou falando do comercial com Xuxa, Angélica e Eliana (e que depois teve a participação da Mara Maravilha).

A foto mostra o batom Matte Tint na cor Fúcsia Sutil

Fiquei tão empolgada quando recebi os batons que mostrei pras vocês no Instagram e gravei vídeo de primeiras impressões para o canal. Prometi que faria uma resenha completinha aqui no blog. Agora chegou a hora. Prontas para saber mais sobre esse produto que está dando o que falar no universo da maquiagem?

Como funciona?

Com fórmula vegana, o principal diferencial do Matte Tint é a duração de até 18 horas. Ele foi criado justamente para a rotina agitada das mulheres. Muitas vezes, a gente não tem tempo de ficar retocando a make. E ninguém merece batom que sai rápido, né?

O nome já diz que o batom é matte, ou seja, bem sequinho e altamente pigmentado. Ao todo, são 5 cores, todas mais puxadas para uma textura “queimada”. São tons mais fechados e eu preciso confessar: AMEI TODAS AS CORES!

A foto mostra todas as cores do batom Matte Tint

Além disso, é importante mencionar que o Matte Tint não borra (o que é maravilhoso para um batom matte). Ele também tem aplicação em uma única camada e não marca os vincos dos lábios.

Minha opinião

Eu sou fã de verdade de batom matte. Gosto de batons que ficam intactos mesmo que a gente coma, beba, escove os dentes, beije e por aí vai. Então, quando vou testar um batom que promete uma longa duração, o coração até bate mais forte.

De fato, a aplicação é muito fácil e o batom desliza de primeira. A pigmentação é maravilhosa e até borrei bem de leve, mas foi muito fácil arrumar. Apesar de ser um batom líquido, ele não é melequento e não tem gosto.

Nesta foto, estou usando o batom na cor Fúcsia Sutil

Vale ressaltar que o Matte Tint requer de 10 a 15 minutos para secar completamente, por conta da longa duração. A marca também recomenda não friccionar os lábios durante o processo de secagem. Nesse período, senti os lábios com uma sensação peguenta. Essa sensação diminuiu depois de algumas horas, mas ainda assim, os lábios não deslizam – é uma textura bem seca mesmo.

Agora a pergunta que não quer calar: ele dura mesmo 18 horas? Tenho usado todos os dias e posso garantir: SIM, ele dura! Teve dias em que eu dormi com o batom (não façam isso, eu fiz só pra testar mesmo) e acordei com a cor intacta.

Apenas uma observação: é difícil de ler a cor no rótulo do produto. Uma dica é colocar o tom em branco para facilitar a leitura. Ah, e sobre o preço: custa R$ 39,99 (mas vira e mexe ele entra na promoção). Acho um valor ok para um batom que dura esse tempo todo.

E você, já usou o Matte Tint? Me conta o que achou nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *