Categorias
Beleza Make

Testei: Primer Glow – Tracta

Olá, pessoal! Vocês sabem para o que serve o primer? É um produto que deve ser usado antes de aplicar a maquiagem, já que deixa a pele uniforme e protegida. A resenha de hoje é justamente sobre o Primer Glow, lançado há alguns meses pela Tracta.

A foto mostra a embalagem do Primer Glow, produto da Tracta

Tem muita gente que não aplica primer, na verdade, nem prepara a pele antes de começar a make. É importante seguir corretamente todos os passos de preparação de pele e investir no uso do primer. Sempre digo aqui: um rosto bem cuidado é meio caminho andado para ter uma maquiagem linda.

A Tracta é uma marca muito querida e parceira de anos. Recebi um kit muito especial com o Primer Glow e outros lançamentos. Estou usando desde então e agora chegou a hora de contar tudo para vocês.

Como funciona?

Como o próprio nome diz, o Primer Glow foi criado para deixar a pele iluminada e radiante, antes mesmo de aplicar base e outros produtos de make. Por conta disso, a fórmula tem um aspecto dourado com partículas brilhantes.

A foto mostra a aparência leve e brilhante do Primer Glow
Por essa foto não dá para ver direito, mas o primer é bem brilhante

Importante destacar que, apesar de ter essa cor mais dourada, o Primer Glow se adapta a todos os tons de pele. Ah, e dá para usar de dois jeitos: antes da maquiagem ou misturado com a base.

Como os demais primes da Tracta, o Primer Glow fecha os poros e uniformiza a pele. Além disso, tem fórmula oil free, ou seja, quem tem pele oleosa também pode usar. Isso sem falar que ele ajuda a fixar melhor outros produtos de make, sem deixar aquele efeito craquelado. Tudo de bom, né?

Minha opinião

Primer não é o tipo de produto que você vê facilmente o resultado. É mais a sensação que deixa no rosto. No entanto, o Primer Glow é do tipo que mostra para o que veio logo de cara. Ele realmente deixa um efeito iluminado muito lindo e bem discreto, do tipo “acordei assim”.

Dá para ver como o rosto fica mais iluminado com o Primer Glow?

Tem uma textura mais sequinha e não deixa a pele pegajosa. O cheirinho é bem agradável, leve e desaparece depois de alguns minutos. Isso é ótimo para quem não gosta de produtos com fragrâncias.

Usei de duas formas: antes da make, como primer mesmo, e misturado com várias bases que tenho. Nos dois casos, senti a pele mais iluminada. Mas eu recomendo usar do primeiro jeito. Assim, se você colocar uma base mais matte por cima, ainda terá um efeito glow.

Pesquisei o valor e vi que o Primer Glow vai de R$ 25 a R$ 35. Acho um valor justo para um primer e para a qualidade da Tracta. Super recomendo – aliás, estou viciada nessa belezinha! 🙂

Você já usou o Primer Glow da Tracta? Conta pra mim o que achou nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *