Categorias
Beleza Make

Testei: Base Face Tape – Tarte

Olá, pessoal! Vocês sabem que eu sou apaixonada por base, né? Ligava zero antes de me tornar maquiadora, mas foi só fazer o curso de maquiagem para que virasse meu item preferido de make. E a minha queridinha do momento é a Face Tape, da Tarte.

A Tarte é uma das marcas mais conhecidas de maquiagem no mundo. Mas só fui me interessar mesmo pelos produtos depois de me tornar influenciadora de beleza. Comecei a me inteirar mais sobre os assuntos desse mercado e era unanimidade: todo mundo só falava do corretivo Shape Tape.

A foto mostra a embalagem da base Face Tape. da Tarte

Pouco antes de ir para Orlando, em maio deste ano, soube que a Tarte tinha lançado a base Face Tape. A formulação é a mesma do Shape Tape, mas agora o objetivo é dar uma cobertura linda para o rosto todo. Enlouqueci, né? Encontrei a novidade na Ulta Beauty, usei muito e agora vou contar tudo.

Como funciona?

Como falei antes, a Face Tape foi criada depois do sucesso do corretivo Shape Tape. Aliás, esse corretivo é mesmo um dos meus favoritos. A fórmula é composta por extrato de cogumelo, extrato de maçã e ácido hialurônico.

Importante destacar que a base também levou em conta os famosos filtros do Instagram que suavizam a pele (e que a gente AMA). Ela é hipoalergênica, promete uma cobertura média/alta e acabamento matte. Além disso, é à prova d’água e vegana.

A foto mostra a textura da base Face Tape na palma da minha mão

A base Face Tape conta com mais de 50 tons, justamente para que todo mundo possa usar. Fiz alguns testes na loja e a cor que ficou melhor em mim foi a 22N – Light Neutral (mesma cor que uso do Shape Tape).

Minha opinião

Eu adoro uma base bem rebocão e estava com a expectativa lá em cima quando testei a Face Tape pela primeira vez. Logo de cara, o que me chamou atenção é que ela tem uma textura grossa um cheiro bem agradável, zero enjoativo.

Pela foto acima, não sei se dá para ver bem a cobertura da base, mas no meu rosto cobre TUDO. Mesmo assim, dá um acabamento bonito e você não fica com aquela sensação pesada no rosto. Eu diria que a Face Tape ficou com uma cobertura média no meu rosto.

Tenho gostado de usar tanto de dia quanto à noite e a duração é realmente ótima. O que não é tão legal assim é o preço. Os produtos da Tarte (ainda) não são vendidos aqui no Brasil. Nos Estados Unidos, ela custa 39 dólares (equivalente a cerca de R$150).

Ou seja, é bem caro. Mas, se você realmente gosta de gastar com maquiagem, vale cada centavo. Estou AMANDO de verdade!

E você, já usou a Face Tape? Conta para mim nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.