Categorias
Moda

Moda fitness: da academia para o seu dia a dia

Olá, pessoal! Quem aí é do time que adora ir à academia? Confesso que eu até vou, mas morro de preguiça. Agora, o que eu gosto mesmo é da moda fitness. Tanta peça linda que eu fico até mais animada de ir treinar, só para usar um look todo pleno rs.

Hoje em dia, existem looks de treino tão lindos e confortáveis que eles saíram da academia e invadiram o nosso dia a dia. Pode pesquisar que você vai ver: as mulheres mais estilosas do planeta sempre inserem uma das peças e o resultado é perfeito.

E se eu te contar que você também pode (e deve) aderir a essa tendência? Se você pensa que é difícil, pode ter certeza de que é muito fácil. Preparei um guia para te ajudar nessa missão. Bora conferir?

Aposte no hi-lo

O primeiro passo para criar um look cool e bem estiloso com roupas para academia é misturar estilos. Para tirar o ar esportivo e dar um toque moderno, por que não usar a clássica dupla legging + casaco pesado de frio?

Foto: Pinterest

Outra opção para quem não sabe por onde começar é fazer um look mais arrmadinho, com camisa e calça de alfaiataria, e combinar com um tênis de pegada esportiva. Acho muito estiloso, de verdade!

Essa mistura de estilo é conhecida no mundo da moda como hi-lo (uma variação de high/low no inglês) e é o truque preferido das fashionistas.

A febre dos conjuntinhos

Uma tendência no universo de moda fitness é o uso dos conjuntinhos. Sabe aquele típico uniforme da delegação de um time esportivo, com jaqueta e calça listrada? Pois bem, a dica da vez é usar essas peças com elementos mais clássicos (bolsa delicada, scarpin, etc).

Foto: Pinterest

Acho essa ideia dos conjuntinhos ÓTIMA para o aerolook, sabe? Afinal, conforto é tudo na hora de viajar por horas. Fora que as listras também estão super em alta, então vale muito a pena investir nessa tendência.

A polêmica do short biker

Toda temporada de moda tem uma peça polêmica. As fashionistas AMAM e outras pessoas recriminam. Já faz um tempo que vejo as celebridades mais estilosas do mundo apostando no short biker, também conhecido como bermuda ciclista.

Foto: Pinterest

O short biker é bem justinho, tem cintura alta e vai até o meio da coxa. No começo, confesso que achava estranho. Mas tenho curtido muito looks em que ele aparece com um blazer alongado e sapato ou sandália de salto alto. Vale investir e usar naquele almoço com as amigas!

Foco nos acessórios

Chegou até aqui e ainda acha difícil se jogar na moda fitness no seu dia a dia? Sem problemas. A solução é deixar esse toque esportivo para os acessórios, como bonés e mochilas.

Foto: Pinterest

Uma inspiração do look acima é investir no combo boné + jaqueta esportiva. Essa é a melhor dica para incrementar aquele visual básico formado por camiseta, jeans e tênis. Invista nos modelos de cores claras, que prometem bombar na próxima temporada de primavera/verão.

E o mais importante…

Agora vem a dica de ouro: o que importante de verdade é você se sentir bem. Quer usar um conjuntinho? Se joga! Quer combinar o top da academia com uma saia midi? Por que não? A moda é para todos e para você também. Combinado?

Agora me conta: você já está usando essa tendência da moda fitness? Me diz o que acha sobre esse estilo nos comentários!

Um beijo, Cami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.