Categorias
Moda

8 peças básicas para ter no guarda-roupa

Em algum momento da sua vida, você já comprou algo mesmo sabendo que não precisava. É que a paixão por um determinado vestido, por exemplo, é tão grande que a gente esquece que tem outro parecido em casa. Por outro lado, desapegar é um ato importantíssimo para manter o guarda-roupa em ordem. Ok, não é nada fácil dizer adeus àquela blusinha que você usou por tanto tempo, mas ela vai ser mais feliz em outro lugar do que no fundo do seu armário.

Por mais que a moda apresente mil estilos, dá para se vestir muito bem com um guarda-roupa enxuto. É só apostar naquelas peças coringas, ou seja, que toda mulher tem que ter. A dica é investir em itens que vão bem tanto no ambiente de trabalho quanto no jantar com as amigas. Duvida? Aqui estão alguns exemplos:

Calça jeans

6b1696e29f

Não tem quem não ame. Ela é tão versátil que basta usar com um sapato de salto alto, por exemplo, para ficar com ar mais sério. Mas também dá para usar com um tênis que o look fica mais urbano. Por isso, a calça jeans é o item número 1 na hora de montar o guarda-roupa. Para não errar na escolha, a dica é optar pelo modelo que mais combina com o seu corpo. Garotas com o quadril largo, como é o meu caso, ficam ótimas com a flare, que é mais sequinha nas coxas e larga conforme se aproxima da barra. Mas eu também amo a skinny e uso quase todos os dias!

Blazer

529833441-10_z_1

Ele já foi visto como uma peça exclusiva do ambiente profissional, mas recentemente caiu no gosto da moda e virou coringa absoluto. Chique por natureza, o blazer é a escolha perfeita para passar credibilidade. Fica ótimo naquela reunião de negócios, mas também ajuda a deixar o look do fim de semana mais arrumadinho. O ideal é optar por cores neutras, como o preto, que é básico em qualquer guarda-roupa. Apesar disso, eu amo os coloridos. Se sobrar uma graninha, invista em tons como azul-marinho e coral.

Camisa branca

TN500_CamisaSocial3-4Branca500-2

Outra peça que vai do trabalho ao almoço de sábado. É quase obrigatória em ambientes mais formais, mas fica uma graça se for combinada com um jeans mais podrinho (sou fã de um bom hi-lo, sabem?). Atualmente, existem diversos modelos por aí, com mangas mais curtas, babadinhos e botões estilosos. Mas, para não ter erro, escolha uma mais básica e justinha na cintura para deixar os looks femininos e valorizar o shape.

Camiseta básica

blusinha-camiseta-feminina-basica-hering-14768-MLB3718811151_012013-O

Vá sem medo! Algumas cores são mais indicadas, como branco, preto, cinza e vermelho. Esses tons, combinados com jeans e sapatilha, são garantia de look certeiro. Quer deixar a produção mais incrementada? É só apostar em um acessório de impacto, como um cinto poderoso ou lenço estampado. Por falar nisso, as camisetas com estampa – principalmente as divertidas – estão super em alta. Ter pelo menos uma no guarda-roupa é sucesso absoluto!

Jaqueta de couro

foto_35yi008_60_1_z

É a peça mais básica da moda de inverno. Muito utilizada pelos punks das décadas de 70 e 80, começou a ser usada por um número cada vez maior de pessoas e nunca mais em caiu em desuso. Ou seja, pode investir sem medo que ela vai se tornar sua companheira nos dias mais frios. Por isso, é importante pagar um pouquinho a mais e investir em uma peça de qualidade. A minha, por exemplo, é bem velhinha e minha melhor amiga durante os dias nublados. É quentinha, cheia de estilo, chique… Não tem como errar com ela!

Saia

carven-blue-skater-skirt-product-1-3183781-598438210

Apesar de usar pouco no dia a dia, sou completamente apaixonada por saias, principalmente as mais soltinhas e rodadas. Quer apostar em apenas uma peça? Escolha uma neutra e discreta, de preferência preta, que pode ser usada em qualquer lugar, inclusive na balada. Lembre-se de que o ambiente profissional pede postura, então o comprimento deve ser pelo menos na altura do joelho. Se a grana sobrar, escolha uma mais colorida. Vale a pena porque elas sempre fazem sucesso no verão – e ele já vem chegando aí (oba!).

Vestido preto

e5df2381cbfd15d44bec9b58305d9771

Sabe aquele pretinho básico? Então, ele também deve fazer parte de qualquer guarda-roupa. A dica é escolher um modelo discreto, mas que combine com o seu estilo. Eu sou mais feminina, então sempre prefiro os que têm cintura marcada e que são mais larguinhos na barra. Mas os soltinhos também são ótimos. Experimente colocar um cintinho que ele fica mais social. Quer uma pegada moderna? Jogue a jaqueta de couro por cima e use um tênis. Versatilidade é o que não falta com o vestido preto.

Cardigan

530647371-19-4104 TP_z_1

É o famoso casaquinho (como diria minha mãe). É bem fininho e ideal para aqueles dias em que não está frio nem calor. Assim como nos itens anteriores, o mais recomendado é escolher cores neutras, como preto e cinza. O mais bacana? Combina com qualquer look e pode ser usado tanto com camisetas quanto com blusas mais arrumadinhas.

Claro que podemos acrescentar outras peças nesta lista, mas, com essas, já é possível montar looks incríveis e perfeitos para qualquer ocasião!

Fotos: Google Images e Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *