Categorias
Moda

Western | Dicas para se jogar na tendência do inverno 2019

Olá, pessoal! Quem aí gosta de acompanhar tendências de moda? Então, anote aí: o estilo western, também chamado de caubói, está super em alta neste inverno.

A moda country surgiu lá nos Estados Unidos, inspirada nos famosos filmes de faroeste. Desde então, conquistou o mundo e ganhou força aqui no Brasil a partir dos anos 90, com o boom da música sertaneja.

look western amaro
Foto: AMARO (Divulgação)

Aderir a esse estilo é muito mais fácil do que você imagina. É só se inspirar nas peças de roupas usadas pelos caubóis e pelos cantores sertanejos.

Peças-chave da moda western

Acessórios são o destaque do look western. Uma boa opção é a bota country, de bico fino e cano médio. Apesar desse tipo de calçado ser mais comum na cor preta, a dica do inverno 2019 é apostar na bota branca.

Outra aposta de sucesso é o cinto western, com fivela larga e todo aquele jeitão de festa de rodeio. Puro charme, né? Com ele, qualquer look fica muito mais estiloso.

Claro que não dá para deixar de lado a camisa de couro. Nesta temporada, vale apostar na peça em cores diferentes, como vinho, mostarda e verde-militar. Se a camisa tiver franjas, é ainda melhor.

Xadrez: sim ou não?

Fala a verdade: tem como criar um look western sem usar uma peça xadrez? Não, né? Por isso, o uso dessa padronagem é praticamente obrigatório.

No entanto, engana-se quem pensa que só é possível aderir a essa tendência de moda com a camisa xadrez das festas juninas. A estampa quadriculada virou um clássico do inverno, então hoje é possível encontrá-la nas mais diversas peças.

Além da camisa, dá para montar seu look com uma calça xadrez, um casaco, uma saia e por aí vai. Para as mais ousadas, vale até usar um conjuntinho xadrez. Aí é só combinar com a bota country lá do início do post e… pronto, você vai ARRASAR!

Foco no Jeans

Aposto que você chegou até aqui e pensou: “mas e jeans, pode ou não no look western?”. Bom, o jeans tem tudo a ver com os caubóis, não é mesmo? Então, sim, pode apostar e muito nessa peça!

A dica é deixar de lado as calças apertadas dos cantores sertanejos e deixar sua produção mais moderna, sabe? A calça flare (conhecida antigamente como boca-de-sino) tem tudo a ver com o clima de campo. Outra boa pedida é um jeans reto com a barra desfiada para remeter às franjas.

Mas, afinal, quem pode usar a moda Western?

Aí vem a melhor parte: TODO MUNDO pode usar a moda western. Isso mesmo, é uma tendência para todas e o segredo é liberar a cowgirl que existe dentro de você.

O importante é adequar seu look à ocasião. Dá, sim, para levar esse estilo para o ambiente de trabalho, mas sempre de forma equilibrada e discreta. Que tal a camisa de couro que falamos antes com um jeans mais escuro e uma bota linda? Você que manda! 🙂

Nos dias livres, vale até apostar na sobreposição do macacão com uma camisa xadrez por cima e um cinto country marcando a cintura. Um jeito moderno e pra lá de estiloso de variar nos look do fim de semana, não é mesmo?

E se você ainda não está convencida a usar esse estilo, comece por um detalhe. Quem sabe uma bolsa cheia de franjas, um sapato com uma fivela diferenciada… aos poucos, o western vai ganhar de vez um espaço no seu coração!

Gostou das dicas? Agora ficou mais fácil saber como criar um look country cheio de estilo!

Um beijo, Cami

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.