Categorias
Filmes

As 5 mães mais incríveis do cinema (escolhidas pela minha mãe)

Olá, pessoal! O Dia das Mães está chegando e, neste ano, será comemorado em 12 de maio. Elas merecem, né? Nos amam de um jeito único, fazem tudo por nós e sempre oferecem o colo quando precisamos. Já fiz aqui no blog um Top 5 de filmes para assistir no Dia das Mães, então agora resolvi fazer diferente: convidei minha mãe para participar deste post, escolhendo as mães do cinema que ela mais gosta, bora conferir?

Mulher-Elástica (Os Incríveis)

Minha mãe ficou meio na dúvida de escolher a Mulher-Elástica porque disse que “ela não é de verdade”. Mas a heroína dos filmes Os Incríveis mostra muito bem a realidade das mães atuais, então achamos justo colocar. Helena é do tipo que se desdobra para cuidar do marido, dos três filhos e ainda arrasa no trabalho. Tudo bem que o fato de ter o poder de se esticar elasticamente ajuda muito, mas isso é um mero detalhe né rs… Quem aí gostaria de ter esse superpoder também?

Val (Que Horas Ela Volta?)

Estava pesquisando algumas mães do cinema com a minha mamis e logo falei: “E a Regina Casé no filme Que Horas Ela Volta?”. Minha mãe respondeu “SIIIIIM” na mesma hora. No longa, Regine vive Val, uma mulher que trabalha como empregada doméstica de uma família de classe alta e é praticamente a mãe de Fabinho, que não recebe a mesma atenção dos pais. O problema é quando ela precisa confrontar a própria filha biológica, que foi deixada por ela no Nordeste e agora vem para São Paulo para prestar o vestibular. Também é uma realidade muitas mães brasileiras.

Donna (Mamma Mia)

Quando falei da Donna para a minha mãe, ela disse: “Nossa, TOTAL”. Baseado nas músicas do grupo ABBA, Mamma Mia conta a história de uma mulher que mora em uma ilha na Grécia e está se preparando para o casamento da filha, Sophie. Tudo bem vai, até que a garota resolve convidar seus três possíveis pais. Já na sequência do filme, lançada no ano passado, conhecemos Donna em sua juventude e seus relacionamentos com esses homens. Lembro que assisti ao segundo filme com a mamis no cinema e a gente se divertiu muito!

Philomena

Com certeza, a mãe mais fofinha desta lista. Minha mãe assistiu primeiro a esse filme, gostou tanto que falava o tempo todo que eu precisava ver também. Assisti um tempinho depois, junto com ela, e realmente achei uma graça. Baseado em uma história real, Philomena é uma senhora que foi enviada para um convento quando engravidou e acabou tendo seu filho enviado para adoção. Agora, quando o menino está prestes a completar 50 anos, ela decide encontrá-lo com a ajuda de um jornalista. Não vou contar aqui o que acontece, mas vale muito a pena ver. Ela também é como muitas mães que estão por aí.

Maria (O Impossível)

Maria estava curtindo uma viagem de férias na Tailândia com o marido e os três filhos, quando foi surpreendida por um dos piores tsunamis da história. O grupo acabou se dividindo em dois e ela ficou com o filho mais velho. Mesmo machucada e enfrentando diversos obstáculos, ela não desistiu e lutou incansavelmente para encontrar sua família. Naomi Watts, que interpreta a protagonista, foi indicada ao Oscar pelo papel. Quando lembrou do filme, minha mamis falou: “Ela não desiste por nada!”. E alguém aí já viu uma mãe desistir de seus filhos?

 

E aí, quais mães você escolheria para entrar nesta lista?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *