Categorias
Filmes

Top 5 – Filmes sobre família

Olá, pessoal! Vocês já pararam para pensar na importância da família? Por mais que a gente brigue com nossos familiares, é com eles que aprendemos o que é certo e errado, a formar nossos valores e a desenvolver sentimentos importantes, como o amor e o respeito. E o mais legal de tudo é que cada família tem o seu jeitinho particular de lidar com todas essas situações.

O universo familiar é tão grande que já foi explorado das mais variadas formas no cinema e eu, claro, aproveitei para selecionar as que eu mais gosto e criar um Top 5 aqui no blog. Realmente tem muita história legal para assistir, então fiquei com os que trazem as lições mais interessantes sobre o lar. Vamos conferir?

A Família Addams

40388a3fce94431693bb40089bea4842

Aposto que você leu esse título e logo cantou mentalmente a música-tema do filme, né? Essa família é composta por personagens bem estranhos e ficou conhecida por um seriado na década de 60. Eu nasci no finzinho dos anos 80, então amava o desenho animado e o filme, lançado em 1991. A história fala sobre um cara que resolve se passar pelo irmão perdido de Gomez para encontrar o tesouro de moedas de ouro da família. Como nós sabemos, os Addams (Gomez, Mortícia, Vandinha e companhia) têm hábitos peculiares, então, é risada na certa. Ai, gente, gosto tanto que deu vontade de ver agora!

Os Incríveis

a4ab00f52070c04a1071904bf86139f8

Por mais que cada família seja única, todas passam pelos mesmos problemas. Mas isso pode ser ainda mais complicado quando os familiares, na verdade, são super-heróis. Depois de ser condenado pelo Governo, o sr. Incrível precisa aprender a levar uma vida normal com a esposa e seus três filhos. O problema é que todos eles têm poderes especiais e precisam se controlar para não usarem esses dons no dia a dia. Até que ele vê um comunicado misterioso convocando super-heróis para uma missão em uma ilha deserta e leva toda a família. Eu amei e estou na expectativa para a continuação, que deve estrear em breve.

Sing – Quem Canta Seus Males Espanta

581a09db509549242b2bf2e1_o_U_v3

Este filme estreou no finzinho do ano passado e eu acabei surpreendida porque não esperava muita coisa, mas ele é ótimo. A ideia é bastante original: em uma cidade habitada apenas por animais de todas as espécies, um coala decide promover um concurso de música e premiar o vencedor para pagar as contas do teatro que possui. Além das músicas apresentadas serem bem atuais, o legal mesmo são os temas discutidos, que se concentram na família. Tem a mãe que se anula para cuidar dos filhos, o adolescente que não quer seguir os caminhos do pai e tem medo de decepcioná-lo, a garota que sofre por ter tomado um pé na bunda do namorado e por aí vai. É muito fofo!

Mary Poppins

02513236cf6e109acf242118d4994382

Já falei sobre Mary Poppins em vários Top 5 aqui do blog, mas eu tenho um amor tão grande por esse filme que sempre sinto vontade de colocar a história nas minhas listas. Para quem não sabe, o filme gira em torno de uma babá com poderes mágicos que chega para cuidar de duas crianças que vivem com uma família bastante tradicional. O pai faz questão de deixar o trabalho em primeiro lugar, enquanto a mãe está preocupada em lutar pelos direitos das mulheres. A história é antiga, mas a gente ainda vê muitos lares assim, né? Aos poucos, a babá começa a mudar a rotina da casa e se torna querida por todos. Juro, AMO tudo: as músicas, o figurino, as cenas… E não canso de assistir!

Os Croods

0f740a7def62933866285f8054b09450

A família do título vive na pré-história e tem costumes bem diferentes, já que o pai morre de medo do mundo exterior e só deixa o grupo sair da caverna quando vão caçar juntos. Até que surge um rapaz e mostra a eles que é possível explorar a terra onde vivem. Apesar de viverem lááá atrás, a família é tão atual, gente! Tem o pai protetor, a esposa mãezona, a adolescente chatinha e apaixonada e por aí vai. Eu adoro e gosto ainda mais da música Shine Your Way, que o meu muso Adam Young canta. Muito bonitinha e viciante!

 

E vocês, lembram de outros filmes que falam sobre família? Deixem nos comentários que eu prometo assistir!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *