Categorias
Beleza Cabelos

Beleza em dia | 4 dicas para cuidar dos cabelos depois do verão

[themoneytizer id=”16137-2″]

Olá, pessoal! Assim como tudo na vida, o verão também tem um fim. Pois é, a estação mais quente do ano está indo embora e quem vai chegar com tudo é o outono, que começa por aqui a partir do dia 20 e promete dias mais friozinhos e muitas novidades em tendências de moda.

Além de tudo isso, tem outro lado muito bom nessa história. Por mais que a gente ame o verão, vamos combinar que o período é um terror quando o assunto é cabelo. É que a combinação de sol, mar, piscina, praia, vento e calor faz um estrago daqueles nos nossos fios – é exatamente por isso que a gente fica com os cabelos mais sensíveis, frágeis e ressecados.

Por isso, esses últimos dias de verão são perfeitos para intensificar os cuidados com os cabelos e dar aquela renovada, eliminando de vez todos os danos causados durante os meses mais quentes. Selecionei alguns deles para colocarmos em prática e chegarmos no outono ainda mais lindas do que já somos!

Confira também algumas dicas para cuidar de cabelos mistos!

Adeus, ressecamento

detox-cadiveu
Linha Detox da Cadiveu

É unanimidade! Com o fim do verão, os cabelos ficam mesmo ressecados, tipo palha sabe? E isso vale para qualquer tipo de fios, desde os que já são secos até os oleosos. A parte boa é que existe, sim, uma solução. O primeiro passo é investir nos shampoos e linhas detox, que trazem várias substâncias para tirar todos os resíduos de cloro, sal e outros fatores do verão. Além disso, você não só pode como deve investir em máscaras de hidratação a cada 10 ou 15 dias. Ah, se puder, vale a pena também fazer uma hidratação no salão também, ok?

Cabelo verde? Nunca mais!

cabelo-verde-de-piscina-como-tratar

Nós, loiras, temos um problema a mais no verão: cabelo verde. Pois é, o contato com o cloro e o sulfato de cobre (materiais usados para limpar e manter a piscina segura), que penetram na queratina de fios ressecados e porosos, deixando-os esverdeados. Por conta disso, já faz um tempo que eu decidi não mergulhar mais em piscinas, mas eu sei que isso é difícil. Como o outono está chegando, você provavelmente não vai entrar tão cedo na piscina. Existem alguns truques caseiros para tirar o verde, mas o melhor mesmo é passar um bom shampoo antirresíduos.

Aproveite e veja também como cuidar de cabelos loiros durante o verão!

Só as pontinhas!

cortar-o-cabelo-ponta

A melhor forma de eliminar os cabelos ressecados é cortar. Pense bem: a parte mais ressecada dos nossos cabelos é justamente as pontas, que vão ficando mais finas. Claro que você não precisa cortar muito, tirar apenas as pontinhas já resolve e muito, viu? Mas se você estiver com vontade, aproveite e faça um corte moderno para deixar o verão para trás e entrar no outono com o pé direito. Cortes médios e com movimento estão super em alta, aproveite!

Cuidado com os cabelos coloridos

Foto: Flor de Menina
Foto: Flor de Menina

Neste verão, a gente viveu um boom de cabelos coloridos, né? Muita gente se rendeu aos tons candy, especialmente o rosa bem clarinho. Ao que tudo indica, essa tendência vai continuar em alta por muito tempo, mas é preciso cuidar no verão para não desbotar e deixar os cabelos ainda mais ressecados. O segredo é usar máscaras de hidratação com tonalizante que fixe a cor por mais tempo. E, claro, invista no retoque no salão, afinal, nada como os profissionais para deixarem nossos cabelos lindos, né?

 

E vocês, lembram de mais algum cuidado?

Um beijo e até o próximo post!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *