Categorias
Livros

Eu Li: Você Acredita Mesmo em Amor à Primeira Vista? – Fabi Santina

Olá, pessoal! Estamos vivendo um boom de livros escritos por youtubers. Eu não tenho absolutamente NADA contra isso porque: 1) também sou youtuber/influenciadora e 2) a gente vive em um país em que as pessoas não têm o hábito de ler e eu acho isso MUITO triste. Por isso, o importante é estimular a leitura, não importa que seja o livro de um autor best-seller ou de um youtuber.

Por que falei tudo isso? Bom, porque a Fabi Santina lançou recentemente o seu primeiro livro, chamado Você Acredita Mesmo em Amor à Primeira Vista?. Ao contrário de outras colegas de profissão, que lançam títulos mais voltados para autoajuda, a Fabi contou sua relação com o noivo, Leandro, desde que se conheceram pela primeira vez.

Como muitos de vocês já sabem, eu AMO a família Santina, sou fã MESMO, e estava aguardando ansiosamente o lançamento do livro da Fabi. Comprei na pré-venda, corri para terminar de ler o que estava lendo e comecei a história da Fabi em um dia que ia passar horas no salão. Quando percebi, já estava na metade. É bom de verdade!

História

Como falei, a Fabi conta sua história com seu noivo, Leandro, desde o primeiro dia que se viram até quatro anos atrás, quando terminaram o relacionamento por um tempo. É engraçado porque eu sigo a Fabi há muito tempo e parece que a gente é amiga, sabe? Mas, ao mesmo tempo, foi como se eu descobrisse uma nova Fabi. Não fazia a menor ideia de que ela tinha passado por tanta coisa assim.

Eu gosto muito de livros narrados em primeira pessoa e achei legal que a Fabi procurou manter um tom bem próximo da realidade, parece que ela está conversando com a gente. É tipo um diário e me deu muita saudade de quando eu tinha o meu diário na adolescência.

E, bom, a grande questão do livro é que a gente (a gente eu digo no modo geral, os leitores) não sabia como Leandro tinha sido sacana (para não dizer outra coisa) com a Fabi. Eu achava que tinham tido um rolinho só antes de começarem a namorar, mas eles ficaram por ANOS e ele só enrolava, gente. Fora vários outros problemas que ela enfrentou com a sogra e por aí vai.

O que eu achei

Como eu falei antes, eu comprei o livro porque era da Fabi e nem tanto pela história, que eu achava já conhecer. Acabou que eu realmente devorei, talvez até por conhecer alguns fatos, eu ficava: “mas e aí, eu sei que eles terminaram em algum momento, quando que vai ser?”. E aí eu não queria mais parar de ler. No total, li em três dias – acho que foi um recorde, não me lembro de ter lido outro livro em menos tempo.

Eu gostei que, apesar de ter sofrido muito, ela diz o tempo todo que sempre teve certeza de que ele era o  homem da vida dela. E eu achei isso LINDO! Eu também sou muito intuitiva e já tive alguns desses episódios na minha vida, então, eu super me identifiquei com a Fabi, rolou mesmo uma conexão entre nós com esse livro (na verdade, só minha né, ela nem faz ideia de quem eu sou rsrs…).

E, bom, quem nunca sofreu por um boy? Quando ela chorava e ficava mal, eu também me lembrei de situações em que eu me senti exatamente assim. Quando ela ficava extremamente feliz por um momento simples, eu também me lembrava de situações assim. Como eu disse, é um livro muito real!

A única coisa que eu não gostei foi do final. O livro acaba meio no ar, mas ela diz que mudou muito. Só que ela não diz exatamente O QUE e COMO mudou, sabem? Fora que eu fiquei esperando para saber da reconciliação deles, do pedido de casamento, do fato deles terem começado a morar juntos… ela já prometeu uma continuação e eu quero muito, mas sei lá, achei que o livro terminou de repente.

Agora, o mais legal de tudo é que eu assisto aos vídeos mais recentes da Fabi, depois de saber de tudo, e parece que nós viramos amigas de verdade. Se eu já era fã antes, agora fiquei muito mais!

 

E vocês, já leram? O que acharam?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *