Categorias
Moda

As cores do inverno 2014

O inverno começa oficialmente no próximo dia 21. Ou seja, ainda dá tempo de correr para garantir as peças que farão sucesso nesta temporada. Antes de ir às compras, é importante conhecer as cores escolhidas para representar a época mais fria do ano. Há anos marcado por tons sóbrios e neutros, a estação agora passa a dividir espaço com padrões mais abertos e alegres (Oba!). Vamos conhecer?

Burgundy

IMG_5708

O bordô aparece repaginado, com mistura do vinho, do marrom e do púrpura. Resultado: cor pra lá de elegante que deixa os looks mais chiques. Batizado de burgundy em homenagem à região de Borgonha, na França, o tom aparece em calças, camisetas, calças, casacos, bolsas, sapatos e até mesmo na maquiagem. Mais uma boa notícia: cai superbem em qualquer estilo e tom de pele. Para combinar, use preto, branco ou cinza.

Verde-esmeralda

IMG_5713

O verde bombou no ano passado, mas continua em alta. Dá para entender o motivo do sucesso. É uma cor sofisticada e versátil – vai do trabalho ao casamento. Em loiras e morenas, garante um contraste perfeito com o tom de pele. A dica é equilibrar a produção com outro tom mais sóbrio para evitar o exagero. Já as ruivas e donas de olhos claros podem usar à vontade. Aliás, essa é a melhor opção para destacar cabelos e rostos delicados.

Azul-bic

IMG_5719

É o famoso azul-royal. Assim como as outras opções, fica ótimo em qualquer ocasião e funciona como um ponto de luz nos looks de inverno. Por isso, invista em combinações com preto, branco e cinza. Quer alegrar ainda mais o visual? Então opte por acessórios metalizados. Tome cuidado apenas com produções monocromáticas, pois o resultado pode ficar muito pesado, principalmente se usado durante o dia.

Mostarda

IMG_5725

Solução para quem faz cara feia para o amarelo, é uma versão mais queimada e próxima do bege. Atenção para não ficar apagada: equilibre com cores mais fortes, como preto, cinza, marrom e verde-escuro. Medo de arriscar? Então invista no look blusa mostarda + calça jeans. Fica lindo! Ah, também dá para levar mais charme com o uso de pedraria. O que isso significa? Que essa é a melhor opção de cor para usar com colares bem coloridos, caso do turquesa e do coral.

 

0 resposta em “As cores do inverno 2014”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *