Categorias
Moda

Look monocromático | 4 Dicas para se jogar na tendência do Outono/Inverno 2018

[themoneytizer id=”16137-19″]

Olá, pessoal! Quem aí adora seguir tendências de moda? Bom, se você respondeu “sim”, com certeza já sabe que os looks monocromáticos estão entre as principais apostas para esta temporada de Outono/Inverno 2018. Para quem não sabe, look monocromático é quando todas as peças possuem a mesma cor.

Já faz alguns anos que a gente vê esse tipo de look, mas agora ele chegou com tudo, já que peças coloridas estão super em alta e pegam carona lá nos anos 80, década que ganhou os olhos da moda. Confesso que os looks monocromáticos não me agradam tanto assim (não consigo me ver com esse tipo de visual), mas é uma produção que esbanja estilo e pra lá de versátil, já que dá para adaptar para qualquer situação.

Tem mais, viu! Os looks monocromáticos ajudam a alongar a silhueta, especialmente quando acompanhados de um salto alto poderoso. Gostou da ideia? Então continue lendo este post porque preparei algumas dicas para ajudar você na hora de montar seu look com uma única cor.

Confira outras tendências do Outono/Inverno 2018 para usar e arrasar muito!

Escolhendo a cor

Não tem como começar diferente. O primeiro passo é escolher a cor que vai servir de referência para montar seu look monocromático. Você tem dois caminhos: apostar nas cores que estão em alta ou nas que mais combinam com o seu subtom de pele. Entre as tonalidades que vão bombar neste Outono/Inverno, estão: mostarda, verde-militar, azul-royal, vermelho, preto e ultravioleta. Em relação ao seu subtom, faça um teste com as peças que já tem em casa e tire fotos. Depois, é só analisar direitinho para encontrar as melhores opções.

Combine tonalidades e texturas diferentes

Um dos motivos que faz muita gente torcer a cara para os looks monocromáticos é que eles realmente são pesados e podem até passar uma sensação de algo infantil. O segredo é misturar variações do mesmo tom e combinar texturas diferentes. Uma calça de alfaiataria roxa, por exemplo, com uma camisa lilás de seda e uma bolsa de couro no tom lavanda (mais claro que o lilás). Use e abuse da sua criatividade!

Brinque com os comprimentos

Outra dica para que o seu look monocromático não fique pesado é apostar em peças com comprimentos diferentes. Precisa de um exemplo? Anote aí: uma calça pantacourt vermelha com uma camiseta mais justinha e, por cima, um maxi colete. Ou então uma saia-lápis mostarda com um tricô mais comprido. Fica moderno, descolado e tem tudo a ver com o clima da estação, não é mesmo?

Relembre as peças que você mais usou no último verão

Foco nos acessórios

Processed with VSCOcam with hb2 preset

Para ter sucesso com os looks monocromáticos, não dá para abrir mão dos acessórios. Invista em uma bolsa do tipo carteira, que fica linda com esse tipo de produção, e, como falei antes, aposte em um sapato ou sandália com salto alto (de preferência, fino). Colares e brincões também ajudam, desde que usados separados – um ou outro – e que não deixem o look pesado. Se quiser suavizar um pouco, combine com um acessório de outra cor. Eu adoro!

 

E você, o que acha dos looks monocromáticos?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *