Categorias
Filmes

Top 5 – Filmes sobre viagem no tempo

Olá, pessoal! Quem nunca sonhou em poder voltar no tempo para fazer algo diferente? Ou então pular alguns anos e ver como a sua vida vai estar no futuro? Essas vontades são tão comuns que vira e mexe são exploradas em filmes. Foi pensando nisso que eu decidi criar este Top 5. Afinal, a gente ainda não tem esse poder de viajar no tempo, mas pode se imaginar na situação dos personagens.

Esse tema é tão recorrente que eu logo de cara pensei em 10 filmes. Aí fui cortando aqui e ali até sobrarem 5. Quem sabe não me animo para fazer uma outra lista em breve, né? Enquanto isso, dá uma olhada nos escolhidos da vez.

De Volta Para o Futuro

 

de_volta_para_o_futuro

Não tinha como começar esta lista de outra forma. De Volta Para o Futuro é um clássico lançado há mais de 30 anos, mas que mora no nosso coração para sempre. Tanto que eu já perdi as contas de quantas vezes vi. Sabe aquele filme que a gente não resiste quando vê passando na TV e sempre assiste? É bem assim.

Se você não faz ideia sobre a história, aí vai: Marty McFly é um garoto que acaba acionando uma máquina do tempo construída em um Delorean por seu amigo cientista. Ele acaba voltando no tempo e conhece sua mãe antes do casamento com seu pai. Agora, ele precisa servir de cupido entre os dois para que o futuro – inclusive o seu próprio nascimento – não seja alterado. Juro, é maravilhoso!

Feitiço do Tempo

582x0_1414006930

Outro clássico, mas que eu demorei séculos para assistir. Sabe aquela sensação de já ter passado por uma situação antes, o bom e velho déjà vu? É mais ou menos isso que acontece com Phil, um repórter de televisão escalado para cobrir o evento “dia da marmota”, em que uma marmota decidirá se o inverno terminará mais cedo. Ele decide fazer tudo bem rápido para ir embora, mas descobre que está preso naquela cidadezinha e vive o mesmo dia inúmeras vezes.

Cresci ouvindo minha mãe falar da expressão “dia da marmota” e não sei por que, mas sempre imaginei que era um filme de aventura e bem antigo. Aí, quando finalmente assisti, descobri que está mais para uma comédia romântica e é do início dos anos 90. Fiquei viciada, queria descobrir o que poderia fazer de diferente para sair daquela situação. E o mais legal de tudo é que ele precisa mudar as próprias atitudes para conseguir o que quer. Muito fofo!

Te Amarei Para Sempre

Te-Amarei-Para-Sempre3

Essa é para quem gosta de um romance beeem água com açúcar, daqueles que dão até sono de tanto marasmo. Henry é um viajante no tempo que conhece Claire quando ela ainda é criança. Até aí, tudo bem, só que ele tem uma modificação genética que faz com que ele acorde em momentos diferentes da sua vida. Quando vira adulta, Claire precisa decidir o que fazer com o futuro do amado.

A história é curiosa, não é? Justamente por isso, é um pouco complicado no começo porque tudo parece estar meio fora de ordem. E é essa curiosidade que faz a gente continuar a assistir e ficar presa para ver como tudo vai terminar. Eu gostei (até porque tem a Rachel McAdams, eterna Regina George) e já assisti umas quatro ou cinco vezes.

Meia Noite em Paris

032507

Ahhh como eu amo este filme, gente! Contei várias vezes aqui no blog que sou muito fã do Woody Allen e acho que este aqui figura facilmente entre os meus favoritos. Saí tão encantada do cinema que assisti mais duas vezes, comprei o DVD e sempre encontro uma maneira de recomendar para alguma amiga. É uma mistura de loucura, comédia, romance e poesia que faz tão bem que todo mundo precisa assistir pelo menos uma vez na vida!

A trama gira em torno de um homem que viaja para Paris com a noiva e resolve sair à noite para buscar uma inspiração para o seu novo livro. Quando o relógio marca meia-noite, uma carruagem aparece e transporta esse homem para a época da Bella Epoque e lá ele se encontra com alguns dos nomes mais importantes do movimento, como Salvador Dalí e Ernest Hemingway.

Click

filmes_1017_Click 11

Viajar no tempo nem sempre significa voltar no passado, mas ir para o futuro. É exatamente essa a história de Click. Às vezes a gente está numa loucura tão grande que não vê a hora de pular alguns anos e ver todos esses problemas resolvidos, não é mesmo? Neste filme, Michael não aguenta mais lidar com os filhos, a esposa e o trabalho ao mesmo tempo e acaba voltando para casa com um controle remoto universal. Com ele, pode abafar os latidos do cachorro, interromper a DR com a mulher e até mesmo ver a si mesmo no futuro.

O filme tem um climinha de comédia, mas vem com uma baita mensagem por trás. Quando Michael começa a avançar nos anos de sua vida, percebe que deixou de acompanhar muita coisa, como o crescimento dos filhos. Seu casamento também não andou muito bem e, quando ele percebe, sua vida inteira já passou. Sabe aquela história de aproveitar cada segundo porque é o que realmente importa? Um dos filmes mais lindos que eu já assisti na vida, juro!

Bônus: Barbie, a Estrela do Rock

Barbie em a Estrela do Rock (1)

Não poderia ir embora sem mencionar meu filme favorito durante a infância. Por muitos anos, essa história da Barbie ficou adormecida em algum lugar da minha memória até que eu lembrei por acaso enquanto gravava um vídeo para o canal do blog contando o que eu mais gostava de fazer quando era criança. E foi só lembrar que pronto, corri para assistir em VHS (lembra do pai do DVD?) na casa de uma amiga minha. Foi tão especial rever, gente!

Esse filme é de 1987 e foi lançado junto com uma boneca da Barbie que vai ao espaço. O filme, claro, entra na temática, e se passa nos anos 70, logo depois que o homem foi à lua. A história começa quando Barbie e seus amigos, que formam uma banda com ela, decidem fazer um show no espaço. O problema é que, na volta, eles entram em um túnel do tempo e acabam voltando no tempo até 1959, quando as primeiras bonecas Barbie surgiram. A história é bem bonitinha (claro que perde um pouco da graça quando você vê com os olhos de adulta), mas eu amo até hoje as músicas – baixei no celular e tudo, viu?

 

E vocês, lembram de algum filme que volte ou avance no tempo? Escrevam nos comentários que eu vou adorar assistir!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *