Categorias
Beleza Cabelos

Testei: Linha Bambuliz – Nova Muriel

Olá, pessoal! Vocês já devem ter reparado que o mercado de beleza nunca esteve tão em alta, né? No setor de cabelos, temos vivido um momento muito bacana que nos incentiva a usar os fios da maneira que quisermos, com linhas voltadas para cabelos cacheados, ondulados, lisos, loiros, ruivos, castanhos, pretos, coloridos… enfim, opções não faltam e eu, de verdade, acho tudo isso MUITO importante!

Uma das marcas que mais tem apostado nessa diversidade é a Nova Muriel. Dá para encontrar linhas para todos os tipos de cabelo e o mais incrível de tudo é que meus fios AMAM os produtos da marca. De verdade, até hoje não reprovei nenhuma linha que testei. Muito pelo contrário, aprovei todos!

Estive recentemente na feira Beleza do Bem e pude conferir de perto os lançamentos da Nova Muriel: as linhas Bambuliz, voltada para cabelos lisos, e Babosa Mix, para fios cacheados. Nós podíamos escolher uma delas para testar e eu optei pela Bambuliz, já que meu cabelo é liso. Lógico que testei assim que cheguei e agora vou contar tudo para vocês. Mas já adianto: é babado, viu?

Como funciona?

A linha Bambuliz apostou numa receita de sucesso, que já foi usada e aprovada por muita gente com os produtos da famosa linha Alisena (clique aqui e aqui para saber mais). Ou seja, são os mesmos ingredientes (amido de milho, ácidos éticos, d-pantenol e aminoácidos nutritivos). A diferença é que a fórmula vai além disso e traz uma misturinha das propriedades do bambu com silicones solúveis, que ajudam a deixar os fios lisos mais alinhados e, o melhor de tudo, sem frizz.

Isso significa que a linha também pode ser usada por quem faz progressiva, botox e outros tratamentos químicos alisantes (bom, né?). Para quem é adepta do cronograma capilar, é importante destacar que os produtos da linha Bambuliz entram na etapa de reconstrução.

A linha é composta por shampoo, voltado para fazer uma limpeza profunda nos fios; máscara que hidrata e deixa os cabelos mais macios e brilhantes; condicionador selante, responsável por selar as cutículas e evitar a quebra; finalizador leave-in, que elimina o frizz e funciona como protetor térmico; e óleo capilar, que dá o toque final no tratamento.

Resumindo: seus fios ficam alinhados, macios, brilhantes, fortes e protegidos. Vale lembrar que os produtos da linha estão dentro da tecnologia Few Poo, ou seja, possuem baixo teor de espuma/detergência.

Minha opinião

Eu sou fã assumida do Alisena (vocês sabem), então eu já imaginava que me daria bem com o Bambuliz, já que a fórmula é a mesma, com o acréscimo de outros produtos que nós sabemos que fazem bem para os fios.

Passei o shampoo e na hora senti os fios mais alinhados. Sério, foi impressionante! Logo depois, passei a máscara. Na embalagem, diz para você aguardar no mínimo dez minutos e no máximo 20 minutos. Esperei dez minutos, enxaguei e foi tipo mágica. Eu retoquei o loiro recentemente, então meus fios estavam mais ressecados, mas ficaram macios no mesmo instante. Milagre mesmo!

Em seguida, apliquei o condicionador e percebi que meu cabelo ficou supermacio. Por fim, pinguei algumas gotinhas do leave-in na mão e espalhei nos fios antes de secar com secador e finalizar com chapinha. A gente sabe que secador e chapinha podem amarelar o cabelo loiro, mas, no meu caso, o leave-in ajudou a manter o loiro com mais brilho. Parecia que eu tinha acabado de sair do salão, sabem?

Eu tenho o costume de usar o Alisena e percebi que meus fios realmente ficaram mais alinhados e sem frizz com o Bambuliz. Então, se você também usa o Alisena, fica a dica para testar a nova linha. Eu amei e já virou vício por aqui, vou usar sempre!

Como falei no começo do post, a linha Bambuliz é lançamento da Nova Muriel e está chegando aos poucos nas perfumarias e sites especializados. Fiz uma pesquisa rápida e encontrei o kit por volta de R$ 56, um preço bem em conta se a gente considerar que é uma linha completa com esse resultado maravilhoso. Ah, também dá para comprar os produtos de forma avulsa, ok?

 

E vocês, já testaram?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *