Categorias
Moda

Botas coloridas | Como usar a tendência que é sucesso no outono-inverno 2018

[themoneytizer id=”16137-2″]

Olá, pessoal! Basta o friozinho chegar para pensarmos em um item especial do nosso armário: bota. Sou completamente apaixonada por bota e, embora saiba que sim, dá para usar bota em qualquer época do ano, eu gosto mesmo de usar quando a gente chega nesta temporada de outono-inverno. Por falar nisso, em 2018 nós vamos muito usar um tipo especial de calçado: as botas coloridas.

Houve um tempo em que a gente só usava bota preta ou marrom. Quando muito, uma bota cinza, não é mesmo? Até que as botas brancas e vermelhas invadiram nossos corações (e os nossos looks) no inverno do ano passado e abriram o caminho para outros tons. Sim, agora temos botas coloridas para todos os gostos: azul, rosa, mostarda, verde-militar e por aí vai.

Com tantas opções, fica difícil saber por onde começar. Por isso, preparei um guia para tirar todas as dúvidas e se jogar na tendência das botas coloridas.

Aproveite e confira também outras tendências do outono-inverno 2018

Tipo de material

A primeira dica é avaliar o tipo de material. Nesta temporada, as botas coloridas são encontradas em vinil e veludo. Por aí, você já consegue montar seu look. As de vinil, por exemplo, são mais descoladas e ideais para compor looks urbanos. Uma dica é usar com legging, jeans skinny ou com vestidos mais soltinhos. Invista nos modelos de cano médio, que estão com tudo.

Já as de botas coloridas de veludo têm aquele jeito mais “quentinho” e ficam ótimas em looks básicos, justamente para dar aquele toque de estilo. Quanto à altura do cano, invista nas mais curtinhas, que são versáteis e combinam com tudo.

Como combinar?

Com as botas coloridas, é muito fácil cair no exagero. Sabem quando a gente acaba montando um look cheio de cor e fica over? Bom, o segredo é fazer da bota um ponto de luz no look. Ou seja, você pode investir em peças de cor neutra (como preto, marrom e branco) e colocar uma bota colorida que não vai pesar. Outra sugestão é combinar a cor da bota com um elemento do look. Por exemplo, combinar uma bota vermelha com um vestido que tenha o mesmo tom na estampa. Fica uma graça!

Relembre as tendências que você mais usou no último verão

Quando usar?

Por mais difíceis que pareçam, as botas coloridas são superfáceis de usar e entram em qualquer situação. No ambiente de trabalho, prefira as mais discretas, já que a ocasião pede um look mais comportado. Abuse das cores nos dias livres e se jogue no brilho quando tiver uma festa. Enfim, não faltam motivos para se jogar na tendência das botas coloridas.

 

E vocês, o que pensam sobre as botas coloridas?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *