Categorias
Moda

Sempre linda | 5 dicas para se vestir bem no outono

Olá, pessoal! Estamos no outono, mas os dias não estão tão frios assim, né? Justamente por estarmos nessa época em que o clima não é tão definido (aqui em São Paulo, então, chove e faz calorão no mesmo dia), eu sempre fico em dúvida na hora de me vestir. Vejo o sol e tenho vontade de usar um vestido estampado, aí saio e está aquele friozinho disfarçado, sabe? Ou ao contrário: uso um look mais inverno e acabo passando calor.

Como sei que muita gente aqui também fica com essa dúvida na hora de se vestir durante o outono, preparei um guia com algumas dicas para se vestir com estilo sem passar apuros. Vem conferir!

Foco no tecido

Lembre-se: no outono, vivemos em um meio termo (nem quente nem frio). Então, o primeiro passo é escolher roupas com tecidos que combinem com o clima da estação. Apesar de serem mais fresquinhos, algodão e viscose são ótimas opções para o dia a dia, assim como o jeans, que é versátil e combina com praticamente qualquer ocasião. Se a temperatura esfriar um pouco, invista no veludo molhado, que é quentinho, mas costuma ser mais soltinho e está super em alta.

Invista nos longos

Nesta estação, muitas vezes está frio para mostrar as pernas (e ficamos com preguiça de colocar meia-calça), mas não queremos colocar calça. Como resolver? Investindo em peças longas, como vestidos e saias. O comprimento mídi, que para na altura do tornozelo, continua em alta no outono e é muito chique. Combine com um salto poderoso para alongar as pernas. Outra opção é o maxicolete, que tem tudo a ver com o ambiente de trabalho e também ajuda a alongar a silhueta.

Cores estratégicas

Outra ótima dica para se vestir sem medo no outono é focar nas cores certas. É claro que não existe um padrão sobre isso e que você pode usar o que quiser, mas é certo que esta temporada combina mais com tons sóbrios e fechados. Por aí entenda como preto, marrom, vermelho e cinza. Para não ficar tão monótono, combine com as cores que são tendência, como mostarda, verde-militar e ultravioleta (a cor de 2018 segundo a Pantone).

O bom e velho casaquinho

Como falei lá no começo deste post, aqui em São Paulo acontece de tudo: chove, faz sol, tem enchente, tudo no mesmo dia. Dificilmente eu saio de casa sem um cardigã (que a minha mãe carinhosamente chama de “casaquinho”) e é mesmo uma peça essencial para estes dias de outono. Outro item que deve fazer parte dos seus looks é o blazer, que é versátil e está super em alta. Um exemplo é o blazer cinza xadrez mais larguinho, bem anos 90.

Ama make? Então descubra como fazer a maquiagem durar mais no calor!

Estilo nos pés

Com as dicas acima, conseguimos montar looks lindos, mas não podemos nos esquecer dos pés, não é mesmo? O outono é a melhor época para usar e abusar das tendências da temporada e isso também se resume aos sapatos, é claro! Adoro usar botas nesta época e as de cano médio são a aposta da vez, perfeitas para quando não está muito frio. Invista nas sock boots (botas tipo meias) e nos modelos feitos com vinil e veludo. Vai ficar show!

E aí, o que acharam das dicas?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *