Categorias
Moda

Verão 2018 | As 5 tendências que bombaram na estação mais quente do ano

[themoneytizer id=”16137-2″]

 

Olá, pessoal! Março é o mês em que nos despedimos real oficial do verão e já dá aquele clima de saudade, né? Embora eu adore as peças chique da temporada outono-inverno, sempre fico triste com esse clima de despedida. Vamos combinar que as roupas de verão são mais alegres, divertidas e coloridas – e eu sou a rainha da estampa, então tá explicado o motivo da minha tristeza rs…

A parte boa é que ainda dá tempo de relembrar as tendências que nós mais amamos durante estes últimos meses mais quentes do ano. Aliás, como foi gostoso este verão, né?

Estampa vichy

3497205ffc8deb2a8f17b1d7159c783e

Das toalhas de piquenique para o mundo da moda, temos uma estampa queridinha que foi sucesso absoluto no verão 2018. O vichy é aquele xadrez bem quadradinho, composto por uma cor misturada ao branco. Na última temporada, vimos a padronagem em diversas cores, desde preto e vermelho até azul e rosa. Virou mania: apareceu em blusa, saia, short, vestido e até em sapatos e bolsas. Como não amar, né?

Confira também como criar looks cheios de estilo usando tshirts

Chapéu com nome bordado

chapeu-palha-bordado-com-nome

Esqueça os bonés! O verão 2018 foi dos chapéus de palha. Mas não qualquer chapéu. Experimente fazer uma pesquisa básica para comprovar que a febre do momento era tirar fotos usando um chapéu grande com o próprio nome bordado ou então uma frase inspiradora. Eu adoro itens personalizados, então assim que comecei a ver essa moda (ainda na primavera) corri para garantir o meu. E, nossa, como usei. Virou o uniforme dos meus looks de verão e vou levar sempre nas minhas viagens, mesmo que a tendência passe.

Bolsa de palha

82217694d5eb3a14ec43c5f61afd95e8

Seguindo nessa linha de peças personalizadas, a gente também viu muita gente indo para a praia com a boa e velha bolsa de palha, que foi repaginada e ganhou status cool neste verão. O modelo da vez tinha as iniciais bordadas, mas também vi muita opção com frases e pompons coloridos (outra tendência do verão). Aliás, gente, a bolsa de palha não ficou só na praia e na piscina e invadiu muitos looks urbanos de um jeito bem estiloso. Eu adorei e espero que a peça continue firme e forte no próximo verão.

Bordados

e45853189f2ed694bfc58a96d1803547

Já faz um tempo que a moda dos anos 90 tem sido revisitada, mas a década mais querida de todas (sabem como é, eu cresci nos anos 90, então tenho um carinho especial por essa época) foi altamente explorada durante o verão. Uma prova disso é a invasão dos bordados e das aplicações, que apareceram, principalmente, em peças de jeans. Lembro que eu tinha muita calça e blusinha com flores bordadas e vi essas mesmas peças fazendo bastante sucesso. Eu gosto e acho que essa tendência vai ganhar ainda mais força nos próximos meses.

Saiba como usar as listras a seu favor em looks variados!

Transparência

b4a44f47a59eafaaf7fd9cf17d15d7fa

Não que a transparência seja uma exclusividade do último verão. Pelo contrário, já faz muito tempo que essa tendência chegou por aqui, mas ganha força a cada temporada. Acontece que, desta vez, a transparência veio com duas propostas diferentes: em blusas mais compridas, fazendo as vezes de vestido por cima de tops e hot pants, ou com tecidos transparentes rendados, com pegada boho romântico. Também aposto que a gente ainda vai ouvir falar muito sobre transparência. E vocês?

Bônus: Flamingo

Processed with VSCO with q5 preset

Depois da febre dos unicórnios e das sereias, eis que temos um novo elemento para amar até cansar: flamingo. Sim, o simpático pássaro cor-de-rosa (que eu amo desde criança) invadiu itens de moda e até o mundo da maquiagem (clique aqui para conferir o tutorial da minha make inspirada em flamingo). Ah, e neste verão não deu para ninguém: a boia de flamingo foi tendência e bombou nas fotos do Instagram. Tomara que dure por bastante tempo, afinal, eles são lindos!

 

E você, lembra de outra tendência que fez sucesso no último verão?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *