Categorias
Moda

O sutiã ideal para cada tipo de corpo

2016 já começou, este humilde blog está caminhando para o seu aniversário de dois anos (logo mais, em abril) e só agora eu me toquei que deixei de falar este tempo todo sobre um assunto muito importante: o sutiã! Pois é, taí uma peça que divide opiniões. Tem gente que ama e tem vários em casa, mas também tem gente que odeia.

Mas existe algo em que esses dois times concordam: o sutiã pode até ser desconfortável, mas é altamente necessário, não é mesmo? Por isso, a regra de ouro é encontrar aquele modelo para chamar de seu. Muita gente sofre justamente por usar uma opção da peça que não é adequada para o tipo de corpo.

10-erros-que-cometemos-ao-escolher-e-usar-sutia

O primeiro passo é ter em mente alguns cuidados. A tira das costas (aquela que tem os ganchinhos), por exemplo, deve ficar paralela, ou seja, na mesma altura da parte da frente do sutiã. Na maioria das vezes, ela acaba subindo, certo? Sinal de que é preciso regular as tiras dos ombros ou encontrar outro modelo.

Outro cuidado é que o bojo deve ficar na medida exata dos seios. Resumindo: não pode ficar grande nem pequeno.

Agora chegou a hora de conhecer os modelos ideais. Vamos lá?

 

Seios grandes

DelRio-PlusSize-42462

Se esse é o seu caso, saiba que eu tenho uma invejinha de você (desculpa!) porque meu sonho é fazer parte desse time. Aqui, é preciso encontrar um modelo com estrutura abaixo do bojo para proporcionar conforto e segurança ao longo do dia. Se preferir, pode usar uma opção com alças mais largas para dar ainda mais sustentação.

 

Seios pequenos

detail_1

Quem está nessa categoria deve optar pelos modelos com enchimentos, que normalmente são feitos com bojo. Só tome cuidado para não exagerar no volume. A dica é sempre ficar o mais natural possível. As alças podem ser finas, já que não há tanta necessidade de sustentação.

 

Seios separados

Hope-Sutiã-Hope-Touch-Push-up-Nadador-New-Pitanga-Coral-3112-8103501-3-zoom

Modelos do tipo push up, com fecho na frente, são os seus melhores amigos. Outra dica bacana são os strappy bra, que estão super em alta, e trazem tiras cruzadas e dão aquele poder instantâneo, além de chamarem atenção. Funciona, viu?

 

Fotos: DelRio, MiZ.;Couture e Hope

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *