Categorias
Moda

7 sapatos que você precisa ter

Olá, pessoal! Não sei vocês, mas eu ando viciada em sapatos. Todo ano prometo pra mim mesma que não vou comprar mais sapatos e quando vejo já tenho algo novo para colocar nos pés. É claro que ninguém precisa seguir meu exemplo, mas vale a pena investir em alguns modelos básicos em qualquer guarda-roupa feminino. Ah, eles são tão importantes que combinam com qualquer estilo. Vamos conferir?

Scarpin

356d08db0729b23cb637e48a8004dc04

Quando o assunto é salto alto, não tem pra ninguém. O scarpin é o queridinho das mulheres e oferece poder e sensualidade de forma instantânea, basta colocar nos pés para ter suas pernas alongadas e um look cheio de atitude. Como características, ele tem a ponta em forma de bico e um salto altíssimo bem fino. Parece desconfortável, mas existem alguns modelos preparados justamente para provar o contrário. Vem ver essas opções que eu selecionei para ver se não é verdade!

Sapatilha

1a5a72ce2351ad0250114022425e8adb

Sou suspeita para falar sobre sapatilhas porque uso praticamente todo dia. Motivos para isso não faltam: é confortável, combina com tudo, deixa o look feminino, oferece praticidade… Fora a variedade né gente? Tem modelo com lacinho ou metal na ponta, com costura, toda lisa, com bico fino ou arredondado, elástico no calcanhar, amarração no tornozelo. Estão vendo como é difícil resistir e não ter vontade de comprar tudo?

Tênis

5303e8354909840e72918b4094c289cb

Vejam bem, sou viciada em tênis, mas recomendo fortemente que você tenha pelo menos dois modelos em casa: um mais esportivo para usar na academia ou quando praticar alguma atividade física e outro mais social para compor looks urbanos como este aqui da foto. Com a influência da moda esporte, você pode combinar esse segundo modelo de tênis com tudo, até com vestido. Vale ou não vale a pena?

Rasteirinha

8d8ffa9a718fe21e72a2d47df3ca68ea

Porque nem só de salto alto a gente vive né, amigas? Têm horas que os nossos pés merecem um descanso e um refresco, principalmente no calor. É aí que entram as rasteirinhas, que são obrigatórios durante os meses mais quentes do ano. Vale para usar com jeans, shorts, vestidinho solto, saia, enfim, quase tudo!

Sandália tipo bloco

8a86115a7a160ccacada6c9d8b5e20b9

Pensando justamente no calor, as sandálias com salto tipo bloco ajudam a manter a elegância sem abafar os pés. Esse tipo de salto, bem largo, também é ótimo para quem procura um sapato alto confortável. Quer mais um motivo para comprar a sua agora mesmo? Dá para usar no trabalho, no cineminha com o boy, na festa de aniversário da amiga e até em um evento mais formal. Gostou? Veja aqui outros modelos!

Oxford

c69c600f1fac9e2363aff901f8b1cb43

E quanto você quer usar um sapato fechado, mas não quer usar tênis? A solução é o oxford, um tipo de calçado social inspirado nos sapatos masculinos que tem a missão de deixar qualquer look mais cool. Com ar de arrumadinho, também cai bem no escritório e nos dias livres. A febre no último inverno foi o oxford tipo plataforma, mas você pode começar com um mais basiquinho.

Bota

63cb3ef2b060d68cb0d935e632bdeb7a

Lindas e charmosas, as botas são o calçado feminino mais usado no inverno, mas a moda taí para provar que elas também podem ser usadas fora do frio. Isso mesmo, experimente usar com uma legging e uma camiseta para ver como o look básico do dia a dia fica mais sofisticado? Quanto à altura do cano, há alguns anos eu recomendaria fortemente uma bota de cano alto, mas agora a de cano curto, na altura do tornozelo, está tão alta que se tornou obrigatória em qualquer closet, inclusive no seu!

 

E aí, qual outro modelo de sapato vocês amam?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *