Categorias
Beleza Cabelos Resenhas

Testei: Manteiga Vegetal Be(M)dita Ghee Reconstrução – Lola Cosmetics

Olá, pessoal! Já faz um tempo que a gente ouve falar sobre cronograma capilar. Se você não faz ideia do que é isso, trata-se de um calendário com lavagens intercaladas e compostas por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. As marcas estão cientes de que muita gente tem feito esse processo para cuidar dos fios e lançam linhas completas de produtos com esse fim.

A Lola Cosmetics não ficou atrás e lançou a linha Be(M)dita Ghee, com três manteigas vegetais com uma misturinha de frutas para tratar os cabelos. Isso mesmo, são três produtos voltados justamente para as três etapas do cronograma capilar. Assim como os outros produtos da linha, as embalagens são lindas e vêm em canecas de vidro que a gente pode guardar depois que acabar.

IMG_0181

Eu queria testar há muuuito tempo, mas aproveitei que passei a virada de ano no Rio de Janeiro para conhecer a loja física da Lola no Barra Shopping. Lá, eu vi melhor as três manteigas e optei por comprar a de reconstrução – afinal, em temporada de praia o cabelo sofre, né?

Como funciona?

Como falei para vocês, a linha Be(M)dita Ghee traz uma misturinha bem gostosa de frutas. No caso da máscara de reconstrução, a Lola apostou na combinação de mamão papaya e queratina vegetal. O mais doido de tudo é que eu detesto o cheiro do mamão papaya como fruta, mas AMO o cheiro em produtos para o cabelo e para a pele (coisas de geminiana, né? Quem me entende?).

IMG_0183

Vale lembrar que, assim como todos os outros produtos da marca, a linha é vegana, vegetal e orgânica, sem qualquer tipo de teste em animais. Ou seja, além de cuidar dos cabelos, ela ainda é amiga do meio ambiente e cultiva práticas saudáveis. Bom demais, né?

Falei que a máscara tem papaya e queratina vegetal, mas a fórmula não para por aí e traz também água de coco, que eu amo e é rica em aminoácidos. Resultado: é uma máscara que devolve força, resistência e maleabilidade, indicada para fios frágeis e danificados – exatamente como eles ficam quando a gente volta de uma temporada repleta de praia e piscina.

Minha opinião

Lembram que eu falei que estava doida para testar essa manteiga? Esperei voltar do Rio e usei logo na minha primeira lavagem. Na embalagem, vem a indicação para pegar de duas a três colheres de chá e aplicar nas mãos. Eu não tinha colher por perto (entrei no chuveiro sem ler antes, não façam o mesmo HAHA), então calculei no olho, mas deu certo. Depois, é só espalhar do comprimento para as pontas e esperar agir de três a cinco minutos. Lembrando que a gente aplica o produto depois de passar o shampoo, ok?

IMG_0184

O que eu mais gostei é que a máscara deixa os fios tão macios que fecha a cutícula e dispensa o uso de condicionador. Então, é tudo muito prático: age em tempo rápido e otimiza a lavagem. Fora que a gente percebe o efeito quase que imediatamente. Logo na aplicação, senti meus fios mais macios e maleáveis.

Estava muito calor no dia em que eu passei, então deixei secar naturalmente. Secou sem embaraçar e ficou com um ar saudável, totalmente recuperado dos danos. Sabe amor à primeira vista? Então!

26169485_1962783447068337_7098228373111949881_n

Estou completamente apaixonada por essa máscara e já vou me programar para comprar as outras duas e contar tudo para vocês. O preço é um pouquinho elevado (entre R$ 50 e R$ 70), mas se a gente levar em conta a embalagem de vidro e o resultado, vale super a pena!

 

E você, já conhece essa linha? Me conta nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *