Categorias
Beleza Cabelos

Testei: Linha Liso Leve and Solto – Lola Cosmetics

[themoneytizer id=”16137-2″]

 

Olá, pessoal! Quem é ligado em novidades de cabelos sabe que, ultimamente, a gente viveu um boom de produtos para cabelos cacheados. Foi maravilhoso porque ajudou muitas mulheres a assumirem seus cachos, mas acabou abrindo uma lacuna para quem tem cabelo liso. É por isso que as marcas também passaram a apostar em linhas com essa finalidade.

Meu cabelo foi superliso durante a infância e acabou ficando ondulado na adolescência. Como ele é muito fininho, era difícil deixar natural, então eu pedia para a minha mãe fazer chapinha e (tentar) deixar meus fios lisos. Depois, acabei aderindo à progressiva e no meio disso comecei a pintar, então eu sempre encontrei produtos específicos para cabelos com química. Confesso que nunca me vi sem opção.

Depois da ditadura do liso lá no início dos anos 2000, a gente finalmente está no caminho de entender que cada mulher pode ter o cabelo que quiser. Eu tenho visto muito produto para cabelo liso e amei saber que a Lola Cosmetics pegou carona nessa ideia. Sou completamente apaixonada pela Lola e, como gosto de tudo que a marca lança, resolvi testar e contar para vocês.

Aproveite e confira também outras resenhas dos produtos da Lola Cosmetics: http://fikdikblog.com/index.php/tag/lola-cosmetics/

Como funciona?

A linha Liso Leve and Solto é voltada para cabelos lisos naturais ou alisados quimicamente. Trata-se, na verdade, de um tratamento contínuo formado por shampoo, máscara e spray que deixam o cabelo liso por mais tempo e o melhor: sem frizz. Por ser um tratamento contínuo, quanto mais você usa, melhor o resultado.

IMG_0809

Como eu já queria testar essa linha, aproveitei para conhecer a loja da Lola no shopping Vila Olímpia, aqui em São Paulo. Acabei comprando o shampoo e o spray porque eu tenho muita máscara em casa, mas a vendedora me contou que a máscara também pode ser usada como condicionador para cabelos lisos, então é um produto 2 em 1. Bom, né?

Os produtos são formulados com blend de tamarindo, canela e óleo de oliva, que ajudam a formar um “filme”, selando as cutículas do fio. Com isso, ajuda a manter a hidratação e a reduzir o frizz dos cabelos. O shampoo tem a técnica Low Poo, enquanto a máscara e o spray são No/Low Poo.

Minha opinião

Contei lá em cima que meu cabelo é muito fino, então qualquer coisa acaba armando e tirando o efeito liso. Fora isso, faz alguns meses que eu não corto o cabelo e estou com algumas pontas que acabam espigando e enchendo de frizz. Testei muito produto que prometia deixar liso por mais tempo, mas nunca encontrei um que efetivamente funcionasse. Ainda bem que eu testei essa linha da Lola, viu?

Veja todos os cuidados para manter os cabelos mistos bonitos por mais tempo: LINK DO POST AQUI

Ao aplicar o shampoo, eu já pude perceber que os fios foram ficando mais alinhados. Meu cabelo aceitou superbem e, na hora, começou a ficar desembaraçado. Ah, e rendeu muito, então vale muito a pena!

IMG_0902

Agora, minha paixão mesmo foi o spray antifrizz, que eu tenho usado como protetor térmico antes do secador e da chapinha. Foi o único produto que eu testei na minha vida que deixou as pontas lisas sem espigar. Juro, estou apaixonada!

Importante destacar que os produtos da linha não alteraram em nada a cor do meu cabelo ou a progressiva. Agora eu estou doida para voltar lá na loja da Lola e comprar a máscara, vai ser um ótimo investimento!

 

E vocês, já testaram essa linha? O que acharam?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *