Categorias
Lifestyle

Dicas para ter um feed no Instagram organizado

Olá pessoal! Quem nunca sonhou com feed todo organizado no Instagram como o da Camila Coelho ou da Nah Cardoso? A vibe clean e todas aquelas outras pessoas malucas apagando suas fotos, neuroses sobre o feed todo organizado e não combinando acabou (não completamente).

O que eu quis dizer ali em cima é que há alguns tempos atrás, ter o feed todo bonitinho e combinando foto por foto era uma das coisas mais importante e muitas vezes acabamos não postando aquela foto por ela simplesmente não combinar. Hoje, não temos tanto aquela pressão de ter o Instagram organizado, organizamos ele por simplesmente ter virado um hobby em nossas vidas (eu sou apaixonado por editar fotos).

Resolvi vir aqui dar algumas dicas, totalmente sem compromisso para você que adora ter aquele feed bonitinho para atrair cada vez mais empresas e um público querido!

1 – Utilizar uma paleta de cor

utilizar uma paleta de cor

A primeira dica e muito importante é você ter uma paleta de cores (filtros). Misturar filtros mais puxados pro laranja, outros pro azul ou rosa pode até ficar legal, mas não é sempre. Busque por inspirações, escolha uma cor e ache seu padrão.

Meu aplicativo para edição é o VSCOcam por ter filtros ótimos. Sempre procuro no Pinterest por ‘’vsco edit mode’’, e quando quero buscar por uma paleta de cores coloco o nome da cor em inglês e aparece várias opções e modos de edição. É assim que acabo encontrando um modo de edição. Lembrando que não precisa se prender a apenas um modo de edição, pode utilizar vários (desde que seja da mesma família de cores). Nem todo modo irá combinar com aquela foto, viu?

2 – Composição das fotos

composição das fotos

Uma coisa que aprendi com o passar do tempo é a composição das fotos, os lugares onde cada uma deve ficar para não ter selfie embaixo de selfie, café em cima de café e por aí vai. Graças a isso pessoas fantásticas criaram aplicativos para nós ajudar a organizar e não ocorrer este erro.

É fácil, mas também não precisa deixar de postar aquela selfie porque outra vai estar embaixo. É só procurar por aí as famosas imagens enche linguiça para dar a diversificada no feed e combinar! Simples, né? Minha dica do aplicativo para organizar o feed é o UNUM.

3 – Variar fotos dentro do seu padrão

variar fotos dentro do seu padrão

Às vezes dar uma variada nas fotos postadas em seu Instagram ajuda muito você a não ter um feed repetitivo. É normal não termos tempo pra ficar fotografando, tirando selfies legais ou perdendo tempo com edição. A maioria das fotos presentes em plataformas como o Pinterest não identifica o seu dono, por isso use para preencher e diversificar seu feed.

Mas não utilize apenas fotos de lá, ouse da sua criatividade. Use elas para sua inspiração e crie SIM as suas. Tento sempre alternar por fotos de natureza, café, bullet journal, agora de looks, mas vai do seu estilo e criatividade!

2  D I C A S  E X T R A S  E  C U R I O S I D A D E S

FOTO EXTRA categoria utilize uma paleta de cor

fotos com filtros têm 21% mais likes e 45% mais comentários

o pico de interações no Instagram é entre 20 e 21h; mas vale sempre observar o comportamento do seu público(fica a dica!).

Pense em você mesmo como usuário. Quantas vezes começou a seguir o Instagram de alguém porque simplesmente amou? E quantas vezes não parou de seguir alguém por não ser um feed legal e todo bagunçado?

 

Gostaram? Eu espero que sim! 🙂

Até mais pessoal!

17662116_1290934147691503_7664532206735327232_a Postado por Leo Scarabel – Visite meu blog clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *