Categorias
Livros

Eu li: No Seu Olhar – Nicholas Sparks

Olá, pessoal! Muitas de vocês conhecem e até já leram pelo menos um livro do Nicholas Sparks, certo? Um dos maiores vendedores de livros da última década, ele é autor de muitos sucessos que viraram filmes, como Diário de Uma Paixão, Um Amor Para Recordar e Querido John.

Eu sempre fui muito fã dele, mas comecei a pegar birra porque todos os livros têm a mesma fórmula e estava começando a cansar. Normalmente, gosto de ler uma história dele por ano e escolhi No Seu Olhar porque estava na minha pilha há tempos. Achei que seria mais do mesmo, mas gente… AMEI cada página! Sério, me surpreendi tanto que gravei uma resenha para vocês:

A história começa bem no estilo dos outros livros do Nicholas Sparks. Collin tem 28 anos e sempre se envolveu em confusão. Depois de ter sido expulso de várias escolas, preso e abandonado até pelos pais, decidiu tomar um rumo na vida e se mudar para uma cidade de praia na Carolina do Norte.

Tudo vai bem até que ele encontra uma moça em uma noite chuvosa tentando trocar o pneu do carro. Ele resolve ajudar e os dois sentem que há algo de estranho no ar, mas cada um segue seu rumo.

download

A moça em questão é Maria, uma advogada que também tem 28 anos e é filha de imigrantes mexicanos. Logo eles se encontram de novo e começam a namorar, mas Maria passa a receber ameaças por causa de um caso mal resolvido que defendeu no passado. Quando percebe, está correndo perigo de vida e passa a contar com a ajuda de Collin para solucionar esse mistério.

Estava acostumada a ler livros do Nicholas Sparks que eram romance puro, daqueles que a gente pega até bode de tanto mimimi e tragédia. Mas No Seu Olhar foi uma surpresa porque fugiu da regra e criou uma história mais voltada à trama policial e ao suspense. Não queria parar de ler e ficava tensa tentando adivinhar como essa história toda iria se resolver.

Se você é do tipo que ama livros de romance, não sei se vai curtir tanto porque o foco aqui é realmente o caso da Maria, mas eu amei demais! Fora que fala muito sobre família, amizade e as questões de assédio e violência que, infelizmente, ainda são vividas por muitas mulheres.

Por todas essas razões, No Seu Olhar virou meu livro favorito do Nicholas Sparks e arrisco dizer que ficará entre os melhores que eu li neste ano. Vale muito a pena!

 

E vocês, já leram? O que acharam?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *