Categorias
Cultura Filmes

Top 5 – Filmes para ver na Páscoa

Oba, a Páscoa chegou! A época mais doce do ano é o período perfeito para comer chocolate (saiba mais sobre os benefícios do doce nesse post) e reunir a família. Como muitos sabem, o feriado tem origem católica e tem a ver com a ressurreição de Cristo. Mas, e quanto aos ovos e o famoso coelhinho?

O que se sabe é que essas duas figuras estão relacionadas com um costume bem antigo – desde a era medieval – de presentear as pessoas com ovos pintados para celebrar a chegada da primavera (vale lembrar que a Páscoa acontece durante a estação no hemisfério norte). Mas, até então, esses ovos eram feitos de ouro. Foi só com a descoberta do continente americano e, consequente do cacau, que o chocolate entrou em cena.

Quanto aos coelhos, eles foram escolhidos por serem símbolo da reprodução e um dos significados da Páscoa é justamente celebrar a vida. Por falar em celebração, que tal aproveitar o feriadinho, juntar a família e assistir a um filme que fale sobre esta ocasião? Aqui estão algumas opções:

 

A Origem dos Guardiões

3ahljlwdd7ey87ohzbwjd5k7e

Vi este filme pela primeira vez por insistência da minha irmã e acabei tão encantada que passei a recomendar para todo mundo. Ideal para assistir ao lado de crianças, ele conta a história de figuras como o Papai Noel e o Bicho Papão de um jeito leve e divertido. Entre os personagens, está o coelhinho da Páscoa, só que aqui ele é o Coelhão, grande, mas muito carinhoso. Em uma das cenas, ele mostra como é feita a produção dos ovos. É tudo tão colorido e fofinho que a gente tem vontade de entrar naquele mundo!

 

A Fantástica Fábrica de Chocolate

download

Quem nunca sonhou em entrar na famosa fábrica deste filme que se tornou clássico? Na história, cinco crianças encontram tíquetes dourados e fazem uma visita ao estabelecimento de Willy Wonka e seus ajudantes Oompa Loompas. Cada criança tem um defeito, mas somente uma delas vai conseguir sai da fábrica ao lado de seu criador. Eu sou louca pela versão original, de 1971, mas também dá para ver o remake de 2005, que conta com o Johnny Depp.

 

O Código da Vinci

4c63e04e0545b822e5b542e22e0ff3db

Como falei lá em cima, a Páscoa é um feriado religioso, portanto, não dá para fugir do tema. Para mim, o mais interessante deles é este aqui, inspirado no livro homônimo do escritor Dan Brown que virou febre no mundo inteiro. A trama gira em torno de um professor que parte em uma missão pela França para descobrir respostas para alguns enigmas. Em determinado momento, a história passa a questionar alguns pontos do catolicismo – e isso rendeu uma polêmica que segue firme e forte até hoje. Gosto bem mais do livro, mas dá para assistir o filme e se distrair um pouco.

 

Chocolate

filmes-297-fotos-chocolat_19

Perfeito para as chocólatras de plantão que ficam com água na boca só de ver o doce, este filme conta a história de uma mãe solteira, que se muda com a filha para uma cidade pequena da França e lá abre uma loja de chocolates. Ela também se envolve com um cigano bonitão vivido por Johnny Depp, o que também é um ótimo motivo para apertar o play. O problema é a população conservadora, que não gosta de nenhum desses fatos e pega no pé da moça. Quer um conselho de amiga? Assiste com a panela de brigadeiro por perto porque dá MUITA vontade de se enfiar o pé na jaca com estilo.

 

Uma Cilada Para Roger Rabbit

3e97e20698d229f10b5c8aeed32517e4

Finalmente chegamos à cota Disney dos Top 5 aqui do blog com um clássico dos anos 80 e que já fez muito sucesso na Sessão da Tarde (quem lembra?). Um dos pioneiros a misturar desenhos animados e atores reais, fala sobre o coelho Roger Rabbit, estrela de filmes, que contrata o detetive Eddie Valiant para investigar sua mulher, Jessica Rabbit, pois está desconfiado de que ela está tendo um caso. O problema é que o cara com que ela estaria saindo morre e o ele se torna o principal suspeito. Tem todo aquele clima de suspense policial, mas com ar da Disney de antigamente. Vale ver com os filhos ou rever com a as amigas e se divertir!

 

Seja qual for a escolha, aproveite para descansar bastante e aproveitar o feriado. Feliz Páscoa!

 

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *