Categorias
Beleza Cabelos

5 razões para cortar o cabelo

Sempre fui defensora dos cabelos longos. Uma das minhas maiores frustrações é ter nascido com fios bem fininhos, que apresentam certa dificuldade para crescer. Desde muito cedo, convivo com pontas duplas. Pois é, cabelos finos, além de demorarem para crescer, costumam ficar mais ralinhos nas pontas. Mesmo assim, queria porque queria que meu cabelo tivesse um comprimento enorme.

A última vez que me lembrava de ter cortado meus fios bem curtidos foi em 2000. Ou seja, estou há 15 anos com os fios abaixo dos ombros. Nesse meio tempo, passei a fazer luzes, progressiva e investi pesado na dupla secador + chapinha. Também aprendi que não dá mais para passar muitos meses sem cortar, mas sempre fui categórica quando ia ao salão: somente as pontinhas.

Eis que um milagre aconteceu há alguns dias. Procurei a Nat, minha cabeleireira top do Lorenzo’s Hair, porque estava cansada das pontas duplas. Fui sem ideia e perguntei o que ela me recomendava. A sugestão dela foi cortar quatro dedos. Confesso que deu um friozinho na barriga, mas resolvi arriscar. O resultado? Finalmente cheguei ao long bob, corte que eu morria de vontade de ter, mas nunca encontrava coragem.

Sem título

Amei tanto, mas tanto, meu novo corte que resolvi incentivar todo mundo a se aventurar também. Olha só por que:

Praticar o desapego faz bem

Sempre escutei amigas falando isso ou postando nas redes sociais. Pensei que fosse me arrepender no mesmo segundo em que passasse a tesoura, mas não é que é verdade? Parece que os fios eliminados carregavam um peso enorme e agora, num passe de mágica, você está mais leve. Funciona mesmo!

images

Melhora a autoestima

E como! Estava me preparando para as lágrimas quando me olhasse no espelho, mas aconteceu o contrário. Gosto tanto da minha nova versão que acho que até meu rosto ficou mais magro (exatamente o oposto do que eu imaginava). E é simplesmente maravilhoso quando alguém me pergunta se eu cortei o cabelo. Tem outro sentido do que reparar que você só cortou as pontinhas.

Incentiva a vaidade

Tenho amado imaginar mil penteados com o meu novo cabelo, combinar brincos, batons… Parece que dá um start na gente, sabe? Desperta o nosso lado feminino como nunca. Até na hora de ir à academia a gente presta atenção para ver se o cabelo está bonito. E, claro, faz questão de dizer o tempo todo que cortou o cabelo.

image1 (14)

Faz com que você cuide melhor do cabelo

Morro de preguiça de passar máscaras de hidratação toda semana (às vezes até esqueço) ou de aplicar protetor térmico antes da chapinha ou do secador. Mas agora sigo o ritual certinho e faço questão de cuidar muito bem dos meus fios. Parecemos até outras pessoas e não nos importamos nem um pouco de gastar horas no banheiro e de ir dormir tarde por conta disso.

Deixa os fios com aparência mais saudável

Desapegar de vez das pontas duplas tem suas vantagens. Sem qualquer resquício de fraqueza, os fios ficam mais bonitos e com uma aparência pra lá de saudável. Algumas pessoas acreditam que o processo também pode acelerar o crescimento, mas não há estudos comprovados. Para ser sincera, amamos tanto nosso cabelo mais curto que não queremos que cresça tão rápido.

Vale lembrar que cada rosto pede um corte diferente. Por isso, converse sempre com o seu cabeleireiro para encontrar a melhor opção.

9 respostas em “5 razões para cortar o cabelo”

Oi, Su! Muito obrigada!Dá um medinho antes de cortar, né? Mas vale a pena e os fios ficam bem mais saudáveis. Depois me conta se tomar coragem! Beijos e obrigada pela visita!

Também acho, Thay! O segredo é conversar bastante com a sua cabeleireira, perguntar qual corte fica bom no seu cabelo e tomar coragem. Seguindo esses passos, o resultado fica incrível. Você fez muito bem! Beijos e obrigada pela visita!

Muito obrigada, Li! Pois é, meu cabelo é bem fininho, então parece que tem pouco, sabe? Esse corte novo realmente fez ele parecer mais cheio! Fora que saio sem secador e chapinha, está uma maravilha! Serei outra viciada em cabelo curtinho!! Beijos e obrigada pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *