Categorias
Beleza Cabelos

Cabelos curtos, sim senhora!

Preciso confessar: adoro mulheres que trocam o cabelão por fios curtos. Ao contrário do que muita gente pensa, os novos cortes são superfemininos e deixam as mulheres com certo ar de poder. Apesar disso, morro de medo de encarar a tesoura. Já falei aqui que meus cabelos são bem fininhos e demoram para crescer, então seria uma verdadeira luta se eu me arrependesse da decisão. E outra, usei cabelo curto durante toda a minha infância e não fica legal porque meu rosto é redondo. Mas anote aí um ótimo incentivo: os curtinhos são megapráticos para o verão e prometem fazer muito sucesso na próxima temporada. Vamos conhecer algumas opções de cortes?

Pixie

image

O nome pode até ser chique, mas o corte nada mais é do que o estilo “Joãozinho” repaginado. Antes ele não era muito bem visto por carregar um visual meio masculino, mas agora está em alta. Isso porque é uma aposta versátil e prática que pode ser usada por quase todos os tipos de rostos – exceto os redondos. E olha que bacana: ele combina com qualquer estilo, até as mais delicadas podem usar e arrematar o visu com uma make bem feminina. Engana-se quem pensa que o corte limita as opções de penteado. Dá para deixar mais arrumadinho e comportado em ocasiões formais e usar ao natural durante o dia. Bom né?

Bob

image (1)

Assim como o pixie, o bob é a versão chiquetosa do chanel, aquele corte que é mais curto atrás e um pouco mais longo na parte da frente. É uma opção bem bonita que não tem limite de idade. Qualquer mulher pode usar, desde as mais jovens até as mais velhas. E não é algo exclusivo de cabelos lisos, viu? Donas de fios ondulados e cacheados também podem usar, até porque a proposta é manter o aspecto natural. E tem mais: dá para acrescentar uma franja lateral e desfiada para deixar o visu mais moderno e despojado.

Long bob

image (2)

É parecido com o bob, só que o comprimento pode ficar entre o queixo e os ombros. É uma boa opção para quem quer passar a tesoura, mas está com medo de arriscar. Atual e bem moderninho, fica ótimo em mulheres mais práticas e que, assim como eu, sofrem para deixar os cabelos crescerem. Ah, como ele é um pouquinho mais comprido, vale enrolar as mechas para variar a produção de acordo com a ocasião. E também dá para usar lenços, tiaras e outros acessórios para atrair todos os olhares.

E aí, prontas para radicalizar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *