Categorias
Acessórios Moda

5 tendências de óculos de sol do verão 2016

Quando falamos em verão, é impossível não pensar em praias, piscinas e, claro, muito sol. Para aproveitar o clima de calor, existe um item indispensável na sua vida: o óculos de sol. Sim, amigas, parece um mero detalhe fashion, mas esse acessório protege a região dos olhos – que é superdelicada – e mantém sua visão intacta. Além disso, nos deixa mais elegantes, não é mesmo?

Eu sou completamente viciada em óculos de sol e já perdi a conta de quantos tenho em casa. Sempre que chega o fim do ano, eu pesquiso as tendências do acessório, encontro o modelo que mais combina com o meu rosto (cuidado FUNDAMENTAL, ok?) e parto para as compras. Os próximos meses não trazem muitas novidades, mas apresenta algumas opções bem bacanas. Vamos a elas?

 

Redondo

8370

Se você é ligada em moda, sabe que os anos 70 invadiram o último inverno e provavelmente ficou louca atrás de um óculos redondo em tons terrosos (febre da década mais disco de todas). Pois bem, o acessório continuará em alta neste verão, só que terá versões mais coloridas e alegres para combinar com o clima alegre da estação. Dica: quanto maior, melhor!

 

Quadrado

2015-New-arrival-Fashion-Women-s-Sunglasses-Personality-Paragraph-Square-Frame-Sun-Glasses-Female-UV-Summer

Acha seu rosto muito redondo para usar o modelo acima? Experimente o quadrado, que é chique por natureza, e que fica perfeito em mulheres mais clássicas. Sou suspeita para falar porque sou completamente viciada no meu. Também teremos algumas versões mais coloridas, assim como a boa e velha armação do tipo tartaruga.

 

Gatinho

822993105601958213_3ff6d6b876c3

 

Representantes dos estilos ladylike e pin-up piram só de ouvir falar em óculos gatinho. Hit das décadas de 50 e 60, voltou com tudo neste verão. Basta pesquisar para encontrar versões superdivertidas, com armações em cores e texturas diferentes e lentes espelhadas. Sabe aquela pool party do fim de semana? Invista no modelo que o sucesso será garantido, principalmente se você tiver o rosto fininho como o da Taylor Swift – que, aliás, é fã assumida do gatinho!

 

Espelhado

unnamed

Foi a grande sensação do verão passado e eu jurava que iria cair em desuso rapidinho. Adivinhem só, me enganei completamente. Os óculos espelhados vão continuar bombando (e muito) nos meses que vêm por aí. Para falar a verdade, eles são a cara da estação e ficam bem em todo mundo. As lentes são encontradas nas mais variadas cores, como azul, verde, amarelo, laranja. Pelo visto vou usar bastante a minha versão rosa (oba!).

 

Aviador

-font-b-Crazy-b-font-feng-free-shipping-Brand-Classic-new-model-men-women-fashion

Não gosta muito de seguir tendências de moda e deseja investir em um único modelo? Vá de aviador. Batizado em homenagem aos óculos usados pelos pilotos da Primeira Guerra Mundial, o modelo foi criado na década de 1930 e segue firme e forte até hoje, o que comprova sua popularidade. Gosto muito das versões mais puxadas para o marrom, mas o clássico preto também sobreviverá por muitos e muitos anos. Agora, se quiser algo mais divertido, pode comprar os coloridos e arrasar no verão!

 

Como falei no começo do post, não temos muitas novidades, mas dá para aproveitar o calor com muito estilo. Pode comprar um de cada?

 

Fotos: ZeroUV, Aliexpress e Fancy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *