Categorias
Beleza Celebridades Cultura Make Moda Música

Os looks do American Music Awards 2015

Sabe quando eu sei que o ano está, de fato, acabando? Quando vejo o American Music Awards (AMAs)! Como o próprio nome indica, a premiação é conhecida por reunir os grandes nomes da música e os famosos que fizeram bonito ao longo do ano. A edição de 2015 rolou ontem (22) e deu o que falar: apresentações diversas (inclua aqui: Selena Gomez, Ariana Grande, Nick Jonas, Justin Bieber, Demi Lovato, Gwen Stefani, Alanis Morissette, One Direction e por aqui vai) com milhões de efeitos e caras e bocas. Ah, tivemos também J.Lo como apresentadora fazendo a gente morrer de inveja do corpaço que ela mantém aos 46 anos de idade (acho injusto a gente se matar no abdominal e ter que lidar com tanta beleza depois, não é mesmo?).

Por falar nisso, o que a gente mais gosta de ver nessas ocasiões é o tapete vermelho. Assisti do começo ao fim e posso garantir que foi uma noite complicada. Muitas apostaram em modelos ultradecotados, deixaram as pernocas de fora e escolheram cores mais neutras – o preto bombou -, mas a principal tendência foi o coque bem no alto da cabeça, no maior estilo cocoruto. Será que essa moda pega? Enquanto pensamos, vamos aos looks:

 

Selena Gomez

Selena

Selenita foi uma das primeiras a cruzar o red carpet e arrancou suspiros do mundo inteiro, além de ter sido considerada uma das mais bonitas da noite. Adoro essa tendência de vestidos metalizados e acho que a cor ficou linda nela, mas tem algo que incomoda MUITO nessa produção: esse cabelão de Maria Madalena. Todas nós sabemos que os cabelos longos não são mais vistos com bons olhos e falta uma tesoura pra dar um movimento nos fios, concordam? Fora que teria ficado bem melhor se ela prendesse e mostrasse as costas com esse decotão todo…

 

Gigi Hadid

Gigi

A modelo tem motivos de sobra para comemorar 2015, afinal, nunca esteve tão em alta. E temos que concordar: ela é linda, tem um corpão, a vida toda pela frente (apenas 20 anos de idade, gente!) e ousadia de sobra para pisar no tapete vermelho com esse modelo feito para poucas. Vamos lá: cropped, recortes em cima, decote profundo, saia justíssima e uma fenda generosa. Ficaria vulgar em qualquer pessoa, mas ela segurou e foi considerada uma das mais bonitas. Eu não curti muito, mas AMEI essa make trabalhada no nude (ponto certo para valorizar a roupa). E tem mais: ela NÃO cortou o cabelo, disse que foi apenas um truque. Passa esse truque pra gente, Gigi!

 

Gwen Stefani

Gwen

AMO a Gwen! Acho que ela tem um pacto secreto para se manter jovem e linda por tanto tempo. A mulher tem 46 anos de idade – sim, você leu certo: QUARENTA E SEIS – e está muito mais bonita do que a época de vocalista do No Doubt. Por isso, a gente releva esse modelito que está mais para mulher-aranha/viúva alegre and sexy. Sabemos que não ficou bom, mas não consideramos a pior da noite porque é a Gwen e ela pode usar o que quiser. Afinal, olha o sorrisão (mais uma que apostou no batom nude, perceberam?) e o cabelo 60s. Quero ser como ela quando crescer!

 

Demi Lovato

Demi

Ok, momento confissão: não gosto da Demi. Passam-se os anos e eu continuo achando que ela canta com voz de dor de pedra no rim (desculpem-me, fãs!). Seja como for, pisquei várias vezes até ter certeza de que era ele nesse vestido. Isso porque ela anda investindo em looks mais sensuais e decotados para mostrar que está em forma, então pra que esse modelo extremamente formal e ainda mais nessa estampa bem duvidosa? O pior de tudo, para mim, é o cabelo estilo diva dos anos 30 que não combinou com o vestido e com a make pesada. Parafraseando nosso amado Hugo Gloss: não ficou cool for the summer. Sorry, Demi!

 

Ciara

Ciara

Ela é linda? É! Tem músicas que fazem a gente se acabar de dançar? Tem! Está com o corpo devidamente em dia? Ô, se tá! Particularmente, não gostei muito do vestido porque pareceu que ela queria apelar e ela não tem porque fazer isso (basta analisar os argumentos que falamos antes). Mas juro que ela está tão linda que eu vou passar. Cadê celulite, braço gordinho, gordurinhas a mais e aquela pancinha que a gente não perde por nada? Ela parece até uma boneca de tão surreal. Fora que a make puxada para o bronze está sucesso! Só não curti o rabo, parece ter sido feito aos 45 do segundo tempo. Um coque funcionaria melhor!

 

Nina Dobrev

Nina

Incluí a Nina neste post só para lembrar de que a gente pode fazer mil tratamentos capilares, mas nunca termos fios tão poderosos como estes acima. Mas me incomoda um pouco essa estampa, acho que deu uma envelhecida. Fora que a capa combinada deixou o look ainda mais pesado e ficou desnecessária. Também teria prendido o cabelo para valorizar o decote tomara que caia. Ah, mais um exemplo de make (bem) natural, mas aqui acho que ficou básica demais. Faltou um acabamento! Mas é a Nina e ela já me prendeu em frente à TV por muitas horas e episódios de The Vampire Diaries, então está ok.

 

Rebel Wilson

Rebel

Antes que alguém diga (ou escreva alguma coisa), falo logo que eu estou adorando esse movimento contra a ditadura da beleza e que as gordinhas devem sair por aí sem medo de serem julgadas, ok? Tanto que o problema maior aqui não é nem o vestido, mas o excesso de informações. Tecidos brilhantes já chamam atenção e o torcidinho na altura da cintura aumentou a barriga. O cabelo volumoso com pegada anos 60 também pesou, assim como a maquiagem, trabalhada com tanto contorno que deixou o rosto dela achatado. Seja como for, a Rebel estava toda feliz porque ganhou o prêmio de melhor trilha sonora com o filme Pitch Perfect 2 – aliás, AMO a personagem dela no filme!

 

Kendall Jenner

Kendall

Você pode gostar ou não do clã Kardashian/Jenner, mas tem que concordar quando o assunto é a beleza da Kendall. Ela é tão bonita que segurou com classe a tendência do coque-cocoruto e ficou MARAVILHOSA de franja! Aliás, amei o conjunto do penteado com a make-nada e o brinco com pegada egípcia. Mas o vestido é um pouco estranho né? Principalmente na parte das costas. Mas a pessoa é modelo, magra, com pernas longas e ar fino, então passa.

 

Kylie Jenner

Kylie

Já ouvi falar que a Kylie é a nova Kim. Se o assunto for cafonice nos looks, podemos dizer que ela está seguindo os passos da irmã mais velha. Ficou feio, né? Não tinha necessidade nenhuma de ser tão vulgar. Couro, recortes, fendas… É muita coisa em um look só! Mas gostei do rabo de cavalo e da maquiagem. E vou dar um desconto porque a menina tem só 18 anos e, segundo as revistas norte-americanas de fofoca, está passando por um momento complicado. Outro dia vi um vídeo em que a criticam e realmente pegam pesado!

 

Chloë Moretz

Chloe

Tenho muito carinho pela Chloë porque ela viveu a Mia em Se Eu Ficar, mas ela precisa URGENTEMENTE de um stylist. Pra ontem! Ela já vinha derrapando no tapete vermelho, mas resolveu ir à festa em cima da hora e investiu naquele look que a gente usava quando éramos adolescentes e íamos para a balada querendo impressionar, lembram? Quem pisa em um tapete vermelho usando TIC TACS no cabelo? Sério, quis chorar quando vi. Vou dar mais um crédito porque é a Chloë e ela só tem 18 anos, mas o sinal de alerta foi aceso.

 

Ellie Goulding

Ellie

Gosto muito da Ellie, mas ela também anda precisando de um stylist. Não dá para defender esse look pedrita moderna combinado com o penteado wet hair. Nem vou falar muito porque eu gosto de verdade das músicas dela. Mas sério: me ajuda a te ajudar, miga!

 

Tove Lo

Tove Lo

Sei que muita gente pode torcer a cara, mas a Tove Lo faz a linha estranhona da Lorde, então achei que o look combinou com ela. Fora que deu uma super ilusão ótica, então tá valendo. Curti o cabelo jogado para trás, para destacar mais o modelo, e a make dark. Foi uma escolha ousada, mas assertiva.

 

Fifth Harmony

Fifth

Vou ser rápida: nunca vi tanto vestido feio reunido em uma única foto. Salvo o primeiro, que tem a transparência, mas acho que merecia um pouco mais de classe. Será que elas não têm uma amiga para dar conselhos sinceros? Sério, estão precisando.

 

Jennifer Lopez

JLO

J. Lo usou VÁRIOS modelitos, mas trago aqui o mais polêmico. Teve gente até dizendo que parecia uma melancia. Mas querem minha opinião? Eu AMEI! Usaria aqui e agora, claro que com um pouquinho menos de volume na saia. Curti a cor, o brilho, a tendência do degradê (tá em alta, gente!), o sapato claro que alonga a perna e o comprimento mídi. O problema mesmo é o coque-cocoruto. Faço esse penteado direto quando vou tomar banho e não quero molhar o cabelo, então não consigo ver como algo glamouroso.

 

Meghan Trainor

Meghan

Meghan é a prova de que menos é mais: o vestido básico preto ficou bonito e clássico. O cabelo ondulado jogado para frente deu um toque mais jovem (lembro que ela só tem 21 anos), mas o olho marcado + batom vermelhão pesou. Seria melhor se fosse com uma opção mais puxada para o rosa. Verdade seja dita, a cantora foi a grande vencedora da noite. Não, ela não levou prêmios, mas deu um beijaço no Charlie Puth. Juro, fiquei sem ar e com uma pontada de vontade de beijar alguém assim também:

E essa mãozinha boba?
E essa mãozinha boba?

 

Ariana Grande

Ari

Ari finalmente deu adeus ao aplique cafona de debutante, fez uma apresentação bacana, está com uma música boa, mas falta um salzinho, né? Para mim, ela ainda se comporta como uma garotinha de 15 anos. Olha a pose na hora de tirar foto e o bendito do coque no alto da cabeça. Fora que eu acho o vestido feio, pronto falei. Mas ela desbancou Taylor Swift e ganhou como artista feminina do ano. Tá bom para vocês?

 

A pior da noite: Zendaya

Zendaya

Conheço essa moça de nome, não faço ideia do que ela canta, mas tenho certeza absoluta de que ela saiu de casa querendo se tornar um flamingo. Que coisa mais feia! Uma rendinha bem mequetrefe, daquelas que a gente paga baratinho no centro, sabem? Ficou tão brega e tão cafona. E o sapatinho combinando? Seria uma versão pomposa da Penélope Charmosa? Uma roupagem moderna da Pantera Cor-de-Rosa? Um algodão doce de salto alto? Juro, amiga, volta para casa e tenta de novo porque não rolou MESMO.

 

A melhor da noite: Carrie Underwood

Carrie

 

Fiquei muito na dúvida entre a Meghan Trainor e a Carrie Underwood para ocupar o posto de melhor da noite, mas optei pela Carrie porque ela já está no meu radar do tapete vermelho há muitos e muitos anos. Acho que a musa country é uma das mulheres mais bonitas do mundo (acho mesmo) e normalmente ela arrasa. Não gostei 100% do look (tem brilho demais), mas ela segurou com muita classe. E eu AMEI o cabelo solto bem escovado e a make com olhos marcados. Ficou diva na medida certa!

 

E você, assistiu ao AMAs? O que achou dos looks?

 

Fotos: Just Jared e Pure People

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *