Categorias
Moda Sapatos

Os sapatos do verão 2015

Há alguns meses, lá no comecinho do blog, fiz um post adiantando as tendências de sapatos para o inverno. O curioso é que ele é o quinto mais lido até hoje, então nada melhor do que aproveitar a chegada da primavera (eba) para falar sobre o que vai bombar nos seus – e nos meus – pés nos próximos meses. Tem tanta coisa linda que vai difícil decidir o que comprar, espia só:

Espadrilles

392672

Tem calçado mais verão do que esses modelos? Sou suspeitíssima porque acho um acessório superdelicado e, ao mesmo tempo, poderoso. Explico: os calçados com solado de palha, corda e outros tecidos naturais são pra lá de versáteis e podem ser usados desde o trabalho até a pool party do final de semana. A versão mais tradicional acompanha fitas para amarrar no tornozelo (bem charmoso vai), mas a boa notícia é que ele também pode vir com os saltos anabela e plataforma. Não usa sapato alto? Então comemore comigo. Neste verão, as espadrilles serão baixinhas. Isso mesmo, nada de saltão. Hora de aposentar as minhas, que estão jogadas lá no fundo do armário (não sei andar de salto, socorro!)

Alpargatas

312354_1767814_20130116145526

Outro item que me agrada e muito! Ok, não é lá muito bonito, mas é tão confortável que a gente nem liga. Assim como as espadrilles, as alpargatas possuem um solado natural. A diferença é o tecido suave que cobre todo o pé. Lembro que elas faziam o maior sucesso quando eu era pequena, no início dos anos 90, mas depois caíram no esquecimento. Ainda bem que voltaram e que receberam versões estampadas e coloridas. Ganhei a minha – listradinha com branco e cinza – no Natal do ano passado e não vejo a hora de usá-las novamente.

Franjas

AREZZO1

Elas já eram sucesso no verão passado, mas continuam em alta. Parte do estilo boho, que também segue agradando o público feminino, as franjas aparecem como um detalhe sofisticado em sandálias altas e rasteirinhas. É uma boa alternativa para aquele passeio no shopping depois da praia ou para o barzinho do final do dia. Para deixar a produção mais completa, é legal combinar com vestidos mais soltinhos ou shorts de modelagem mais leve. Bem calor, né?

Salto bloco

bolsas-e-sapatos-com-franjas-2015-2

Acho lindo sapatos de salto alto, mas tenho muita dificuldade em me equilibrar quando uso um. Por isso, apelo sempre para os saltos quadrados, que não machucam tanto meus pobres pés. Nem preciso dizer a felicidade que tomou conta de mim quando vi que o modelo vai ser o hit da próxima estação. Até porque verão combina com conforto e o salto bloco é a melhor opção para quem quer ficar com as pernas mais longas sem sofrimento. E olha que bacana, dá para usar o sapato com as franjas aí de cima. Vai ser sucesso!

Birkenstock

1756487-p-MULTIVIEW

Sei que a moda é feita para agradar a todos os gostos, mas essas sandálias são muito feias, né? Lembro de ter comprado uma na época do cursinho, em 2005, porque todo mundo usava com meias (credo), mas se eu calcei duas vezes foi muito. As Birkens nada mais são do que as velhas papetes e pegaram carona na tendência dos chinelos. Quem não liga muito para beleza na hora de comprar sapatos pode escolher esse modelo por conta do conforto e do solado anatômico. Dá para usar com saia, vestido, shortinho e por aí vai – mas eu continuo achando uó!

Gostaram? Já estou com a minha listinha de compras nas mãos 🙂

(Fotos: Shoestock, Ballasox, Arezzo e Birkenstock)

0 resposta em “Os sapatos do verão 2015”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *