Categorias
Moda

6 Tendências de verão para ficar de olho

Parece estranho pensar no verão quando estamos em pleno inverno, não é? Pois saiba que enquanto nós estamos tirando as botas e os casacos do armário, nossas amigas que moram nos Estados Unidos, na Europa e em outras regiões do hemisfério norte estão curtindo o calorão.

Para as amantes do mundo fashion, é hora de acompanhar todos os looks que estão bombando por lá e começar a se preparar para o que será febre por aqui nos próximos meses. O que dá para concluir é que o próximo verão será bem democrático, ou seja, estará aberto para todos os estilos. Que tal dar uma olhada nas peças que serão peças-chave da próxima estação?

Vestidos-camisão

vestido-jeans-camisa-jeans-camiso-jeans-importado-14071-MLB4360849664_052013-O

O nome é engraçado, mas é exatamente o que você está pensando: transformar uma camisa velha ou larga em vestido. Essa tendência pega carona no estilo boyish que está fazendo sucesso nesta temporada e propõe dar um ar fashion para a camisa de alfaiataria. O ideal é utilizar uma camisa em cor mais clara e tecido leve (vale até pegar a do namorado), dobrar as mangas e dar um ar feminino com um cintinho amarrado na cintura. O melhor da peça é que é econômica, afinal, todas nós temos uma camisa velha no fundo do armário.

Mochila

072013-elizabeth-keene-pink-backpack-manhattan-beach-fashion-blogger-summer-looks-crochet-pink-backpack-white-denim-shorts-9830

Lembra das mochilinhas de couro e lona que faziam sucesso na década de 90? Elas voltaram com força total. Eu mesma comprovei que este é O item do momento. Todas as meninas possuem mochilas com estampas fofas e coloridas. O toque do verão e de modernidade é justamente esse: misturar o couro com listras, cores abertas, rendas e outros detalhes que ajudam a dar mais personalidade para a peça. Lá fora era muito fácil de encontrar e quase todas as lojas vendiam algumas opções. Fiquei tentada a comprar uma, quem sabe nos próximos meses…

Cabelos coloridos

4-Main12

Essa é outra tendência que eu percebi durante a minha viagem de férias. Muitas meninas – de qualquer idade, inclusive as mais velhas – tinham os cabelos totalmente coloridos ou algumas mechas chamativas. O bacana é que algumas faziam questão de misturar tons como rosa e roxo e o resultado era lindo de verdade. Esse estilo com certeza vai pegar por aqui. Mas vale lembrar que só combina com pessoas que tenham essa atitude e que trabalhem em locais mais informais.

Pantacourt

7684304e3e71fa5e5d4768f758a69f7d

Você certamente já ouviu falar sobre essa peça, que virou febre neste inverno. Trata-se de uma versão curta da Pantalona (daí o nome). É um tipo de bermudão, com caimento um pouco abaixo dos joelhos e barras largas. Neste inverno, a peça apareceu em tecidos pesados como couro. A ideia é que ela seja usada em tons neutros e leves no verão. Vale lembrar que a pantacourt tem atitude de sobra, por isso, é preciso ter estilo para saber combiná-la com o restante do look.

Top cropped

images

Confesso que não sou a maior das fãs dos croppeds e sempre relutei em usar, mas, de uns tempos para cá, comecei a olhar para eles de outra forma. Acho que a peça até vale em pessoas com o corpo em dia e em determinadas situações. E não tem jeito: eles vieram para ficar e não vão embora tão cedo. Pelo menos foi o que vi nas araras das lojas norte-americanas. É muito cropped para pouca roupa “normal”. Ou seja, o jeito é treinar muito para ficar em forma e se acostumar a usar os famosos tops. E aqui vai mais uma confissão: comprei dois tops croppeds e ainda não usei, mas estou louca para que isso aconteça!

Total branco

b1d3ceab76949d861d98a015fcc96578

Já faz um tempo que a gente vê a força do branco. Se antes era visto como uma cor sem graça, hoje ganhou ar cool e sofisticado. Muitas fashionistas pegaram carona na tendência e usam e abusam de looks totalmente brancos. Quer clima melhor para aderir ao estilo do que o calor do verão? É a temporada perfeita para usar roupas leves e fresquinhas. O melhor de tudo é que a gente sempre tem uma camiseta branca no fundo do armário, então já dá para começar a testar as produções em casa.

Enquanto o verão não chega, a dica é caprichar nos looks de inverno e buscar inspirações para se preparar para os próximos meses.

5 respostas em “6 Tendências de verão para ficar de olho”

Oi, Nay! Eu estou amando croppeds, mas ainda não sei se a minha barriguinha vai me permitir usar hahaha… Ainda bem que tenho uns meses para treinar! Beijos e obrigada pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *