Categorias
Beleza Esmaltes Make

Makes e unhas para a Copa

Que me perdoem aqueles que torcem contra, mas é hora de celebrar a Copa do Mundo. Pelo próximo mês, a combinação de verde e amarelo tomará conta das ruas, das casas, dos carros e, por que não, de você? Pois é, agora é tempo de dar adeus ao visual mais certinho e se jogar nas cores. Claro que é preciso ter calma e atenção para não cair no exagero. Mas dá para entrar no clima e mostrar seu lado brasileira. Quer ver só?

Maquiagem

image (1) 2

Você é do tipo que adora jogar uma corzinha na make? Então pode comemorar! Durante a Copa, a dica é abusar de tons de amarelo, verde, azul, dourado e branco. Para não virar motivo de piada, é importante avaliar o local em que você assistirá a partida. No estádio, vale chamar a atenção. Por isso, use e abuse de cores fortes  (dá até para incluir um brilho com glitter e sombras metalizadas, viu?). A mesma regra vale para festas, desde que seja algo informal e mais descontraído – nada de chegar toda trabalhada no look pátria amada em um lugar onde você não conhece ninguém, combinado?

Em comemorações mais formais, o ideal é fazer uma maquiagem mais discreta e suave. Procure usar cores mais claras e deixar o brilho para outra ocasião.

Unhas

image

Apesar de não chamarem tanto a atenção quanto o rosto, as mãos também pode mostrar a sua torcida pela seleção. O melhor de tudo é que dá para deixar a imaginação rolar solta. As mais contidas podem optar apenas por uma cor de esmalte dentro da paleta brasileira, enquanto as mais ousadas podem fazer desenhos da bandeira e brincar com texturas diferentes. Quem acompanha as tendências de nail art pode aplicar os temas da Copa com técnicas como francesinha, meia lua, ombré e border nail.

A mesma regra da make vale aqui: unhas mais chamativas devem ficar restritas aos festejos mais badalados, ok?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *