Categorias
Cultura Filmes

Top 5: Filmes para ver com as amigas

Já tem planos para o final de semana? Que tal marcar uma festa do pijama com as suas melhores amigas? Além da pizza e do brigadeiro, um item que não pode faltar é o filme de menininha. Sim, aqueles que nós já vimos váááárias vezes, mas que veríamos de novo sem o menor problema! Vale selecionar aqueles que vocês adoram ou escolher um clássico. Seja qual for sua decisão, segue uma listinha com algumas sugestões:

Meninas Malvadas

image

O mais conhecido filme de garotas adolescentes nunca sai de moda. São vários motivos: 1) A Lindsay Lohan ainda era uma menina fofa e educada que fazia os filmes mais bonitinhos da época (Vide “Sorte no Amor” e “Sexta-feira Muito Louca”) e tinha um cabelo lindo e desejado por todas 2) Oportunidade única de ver atrizes que hoje são consagradas, como Rachel McAdams e Amanda Seyfried, em seus primeiros papeis no cinema – e vamos combinar que elas mandaram muito bem! 3) Apesar de ser um pouco exagerado, mostra situações vividas por todas nós na época do colégio. 4) Recentemente, “Meninas Malvadas” completou dez anos (sim, também fiquei chocada quando descobri) e várias pessoas ao redor do mundo aproveitaram para sair por aí com roupas rosas, em uma referência à frase On Wednesdays we wear pink. Então, aproveite o clima, peça para as amigas usarem looks da mesma cor e aperte o play.

As Patricinhas de Beverly Hills

image

Considerado um antecessor de “Meninas Malvadas”, foi um sucesso nos anos 90 e deu origem a livros e séries de TV. Mostra o cotidiano de uma típica patricinha – não preciso nem lembrar que a Alicia Silverstone era a queridinha da época – que decide mudar de comportamento ao se apaixonar por um rapaz mais velho que não liga para compras e conversas fúteis. É uma graça e conta com closets incríveis, passeios no shopping e confidências entre amigas (tudo que a gente gosta, não é mesmo?). Sem falar que dá para ver a atriz Brittany Murphy, morta em 2009, no primeiro papel: a novata Tai, que chega de outra cidade e precisa se adaptar ao estilo das outras garotas para fazer parte desse universo tão invejável.

Ele Não Está Tão A Fim De Você

image

Eu, particularmente, adoro esses filmes que trazem várias histórias ao mesmo tempo e contam com elenco cheio de astros. Esse talvez seja o meu preferido do gênero. É simples dizer o porquê: é impossível não se identificar com pelo menos um dos casos retratados. Tem a menina que vive ao lado do telefone esperando a ligação do cara da noite anterior, a que namora há anos e não vê a hora de casar, a que se envolve com um homem casado e a esposa traída. Dá para rir, sorrir e chorar em vários momentos. A produção foi baseada no livro homônimo, mas não é preciso ler a obra para entender o longa. Um clássico que vale muito a pena ser visto ao lado das amigas. Eu recomendo!

O Diário da Princesa

image

Esse filme marcou a minha adolescência, principalmente porque me fez ler a minha série favorita de livros (morro de saudade dos personagens até hoje). Quem não leu, consegue entender e se divertir da mesma forma com a história de Mia, que descobre ser uma princesa aos 14 anos. Completamente desajeitada, precisa passar por aulas de etiqueta com a avó para se adequar à realeza. Além de fazer uma referência ao mundo de contos de fada, tão sonhado por meninas, discute a importância da verdadeira amizade e do primeiro amor. A trilha sonora é bem fofa e tem participação da atriz Mandy Moore, que interpreta a popular Lana. Eu amo e posso ver várias vezes sem enjoar (o primeiro, porque o segundo é fraquinho e não tem nada a ver com os livros).

Encantada

image

Outro que eu já perdi a conta de quantas vezes vi. A produção da Disney de 2007 foi pioneira ao misturar desenho animado com longa metragem. Na história, a jovem Giselle é amaldiçoada pela rainha no dia de seu casamento com o príncipe do reino e  passa a viver em Nova York com a ajuda do procurador de divórcios Robert. Sem saber como se adaptar ao mundo real, protagoniza cenas hilárias. Uma delas é a presença de pombos, ratos e baratas que a ajudam a limpar a casa, ao invés de esquilos, coelhos e outros amigos da floresta. Outra que eu adoro é a que todos cantam e dançam no Central Park (a música foi até indicada ao Oscar). Tenho um carinho enorme pela Amy Adams desde então. Fofíssimo!

0 resposta em “Top 5: Filmes para ver com as amigas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *