Categorias
Comidinhas Comportamento Lifestyle

Sem grana no Dia das Mães. E agora?

Lisa Corrao

O Dia das Mães é no próximo domingo, dia 11. Você esqueceu? Normal, com a quantidade de feriado (o que não foi nada ruim, diga-se de passagem) parece que o tempo passou mais rápido e quem ainda não comprou o presente da mamãe está mais atrasada do que nunca. Se esse é o seu caso, não precisa cair no desespero. Dá tempo de dar algo bem legal e criativo sem precisar enfrentar a correria do shopping. E o melhor de tudo: sem gastar muito. Quer coisa melhor?

O famoso café na cama

Quem não gosta de acordar e receber uma bandeja cheia de guloseimas e delícias matinais? Eu sei, é clichê, mas nunca sai de moda. O legal é que dá para personalizar de acordo com o perfil de cada mãe. Para as mais saudáveis, a dica é fazer um café light só com produtos naturebas (vale até colocar aquela novidade que ela quer tanto provar, mas sempre esquece de comprar). Mas, se a sua mami não faz parte do time fitness, abuse de tudo que é gostoso: pães, frios, bolinhos, manteiga derretendo… Hum, já deu água na boca! Se ela reclamar das calorias, dê a ela um dia de folga. Afinal, ela merece!

image

Vale (insira aqui)

Nós vivemos brigando com ela, mas sabemos que só a nossa mãe é capaz de cuidar tão bem da gente – e ainda deixar a casa ordem e a geladeira cheia. Já pensou em inverter os papeis? É só oferecer um vale de alguma tarefa feita por você. Pode ser um dia de limpeza da casa, de lavar a louça, de ir ao supermercado ou quem sabe até aumentar esse prazo para uma semana. As opções são infinitas. O importante é que você realmente cumpra a promessa, então escolha algo que você seja capaz de fazer sem reclamar (presente é presente, certo?). Se for muito difícil, escolha algo mais leve, como uma sessão de massagem, um cineminha por sua conta e o que mais a sua imaginação permitir.

Nota pessoal: mami querida e fiel leitora desse humilde blog, ficamos com a massagem, ok?

Ensaio de fotos particular

Você também já foi bombardeada com anúncios de fotógrafos especializados em fotografar mães? Bom, a ideia é ótima, mas o preço geralmente é salgado. Então, que tal virar a dona do estúdio? Escolha um quarto da casa e monte um cenário. Dá para brincar de interpretar uma personagem com as próprias roupas do armário. Sua mamis pode ser quem ela quiser sem a boa e velha desculpa da vergonha. O mais legal é que dá para guardar as fotos e eternizar esse momento tão gostoso.

Ao ar livre

A ideia não é falar mais uma vez que praticar exercícios faz bem para a saúde. Nada disso! A proposta é curtir a manhã na companhia da pessoa mais importante da sua vida. Lembra das conversas que vocês tinham quando você era pequena? Nada melhor do que resgatar esse tempo e compartilhar seus segredos (não todos, claro) enquanto vocês caminham pelo parque, levam o cachorro para passear ou até dão uma volta de carro. Só não deixe mais ninguém da família participar, combinado? Deve ser algo planejado só para vocês duas.

Womens News

Seja qual for sua escolha, o importante é não esquecer de parabenizar a mulher mais linda do mundo. E quem mais poderia ser?

Fotos: Lisa Corrao, Google Images e Womens News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *