Categorias
Bolsas Moda

O que levar na bolsa?

Carteira, maquiagem, celular, óculos, chave de casa e do carro… Ufa! Haja espaço na bolsa para carregar tudo isso. Seja pelo excesso de objetos ou pelo peso, muitas mulheres sofrem com dores nas costas e nos ombros por causa desse acessório tão indispensável para o nosso dia a dia. Se esse é o seu caso, não desanime! Que tal dar uma geral em tudo que você leva para ver o que é realmente necessário? Para te ajudar nessa missão (quase) impossível, veja a seguir um guia do que precisamos ter por perto:

Regra número um: o modelo certo

Não adianta levar pouco peso se a bolsa não for própria para o seu tipo de corpo. Avaliar se o modelo combina com você é um exercício fundamental para ter conforto e ficar livre de dores. Mulheres altas, por exemplo, combinam com bolsas grandes e alças largas. Com as baixinhas, a situação se inverte e as opções médias e pequenas entram em cena. Magras com poucas curvas ficam lindas com bolsas cheias de detalhes, enquanto as de alças mais curtas caem superbem em quem tem quadril largo (use sempre na altura do busto para equilibrar as proporções).

image2

Carteira

Não dá para ficar livre dela. Afinal, onde mais podemos agrupar tanta coisa? Além dos documentos e cartões, leve sempre uma quantia viva de dinheiro para situações de emergência. Normalmente, é o item mais pesado da bolsa. Prefira modelos feitos com materiais mais leves e guarde somente o for importante – nada de acumular notas fiscais e cartões sem uso.

Chaves

Imagine chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e ficar trancada do lado de fora. Pois é, ninguém merce esquecer as chaves. Antes de sair, certifique-se de que elas estão dentro da bolsa. Para evitar o desespero, reserve sempre um espaço para a bolsa (os compartimentos internos são ideais). O mesmo vale para a chave do carro, ok?

Celular

Precisa mesmo dizer que, com ele, a gente pode checar nossos e-mails, combinar a programação do final de semana com as  amigas, ver como fugir do trânsito,  mandar recados e, claro, telefonar? Então, o importante é lembrar de colocar também o carregador já que, com tantas funcionalidades, a bateria do nosso companheiro acaba em segundos.

image

Maquiagem

Por mais que a vontade seja grande, não caia no exagero e leve somente o básico (batom, rímel, lápis de olho e corretivo). A bolsa de maquiagem deve ser pequena para não ocupar muito espaço. Ah, não esqueça da lixa para deixar as unhas em ordem – elas sempre insistem em quebrar, não é mesmo?

Remédios

Não tem nada mais do que chato do que uma dor de cabeça no final do dia ou aquela cólica monstra que nos inferniza todo mês. Por isso, tenha sempre os remédios que te aliviam por perto. A mesma regra de cima cabe aqui: os remédios devem ser colocados em uma bolsinha. E nada de entulhar! Escolha somente os que te fazem bem, combinado?

Escova de cabelo

A gente mexe tanto no cabelo ao longo do dia que não tem como ele não ficar bagunçado. E quando bate um vento então? Parece que todos os fios ficam fora do lugar. A boa notícia é que existem várias opções de escovas. Prefira as pequenas e retráteis, perfeitas para qualquer tipo de bolsa.

image (1)

Guarda-chuva

Você sai de casa debaixo de um céu azul, sem nuvens, e volta em meio a uma tempestade. Como não dá mais para confiar na previsão no tempo, não dá para sair sem levar um guarda-chuva. Eu sei, por menor que seja, ele é pesado e atrapalha a visibilidade dos outros itens na bolsa. Mas o que você prefere: ficar com ele ou tomar chuva e estragar a chapinha? Opção 1 com certeza!

Óculos de sol

Tem quem consiga andar sem eles, mas vale lembrar da importância de proteger a visão (principalmente em dias de muito calor e sol). Modelos grandes estão em alta, mas é importante verificar se eles cabem na sua bolsa antes da compra. E prefira caixas que não ocupem muito espaço – as molengas são as mais indicadas.

Viu só? Você não precisa de mais nada além disso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *