Olá, pessoal! Quem me segue há mais tempo aqui no blog sabe que eu adoro livros bem no estilo mulherzinha (ou chick lit), mas hoje quero falar sobre uma história de mistério e suspense: Seis Anos Depois, um dos títulos mais famosos do escritor Harlan Coben.
Já tinha visto muita gente falar sobre os livros do Harlan, mas quem me convenceu mesmo a ler as histórias dele foi uma amiga minha. Ela gosta tanto que me passou uma lista das melhores. Comecei por Não Conte a Ninguém, que já tem até resenha no canal (clique aqui para ver).
Seis Anos Depois é considerado o segundo melhor livro do escritor. Li tantas críticas positivas que estava superansiosa para ter a minha opinião. Bora conferir?
Sinopse
O livro conta a história de Jake, que é professor universitário. Depois de viver um amor arrebatador com Natalie, ele a vê casando com outro homem. A moça também pede que ele se afaste dela e, apesar de estar contrariado, ele resolve seguir essa promessa.

Seis anos depois, daí o nome do livro, Jake vê por acaso o obituário do marido de Natalie e decide ir atrás dela, mas descobre que a moça desapareceu e ninguém sabe onde ela está. A partir daí, temos uma trama cheia de mistério e suspense.
O que eu achei?
Sabe aquele livro que prende e você não consegue mais parar de ler? Foi exatamente o que aconteceu comigo. Achei o começo do livro mais morno, mas logo o ritmo engrenou. É tanto rolo que eu só pensava: “gente, mas o livro está acabando e nada da Natalie aparecer. Cadê ela, pelo amor de Deus?”
Seis Anos Depois é um prato cheio pra quem gosta de histórias ágeis, com muitos personagens embolados e muito suspense. Gostei muito do Jake, ele sempre tem um jeito irônico de lidar com as situações e tem bastante carisma. Particularmente, gostei mais desse livro do que Não Conte a Ninguém.
E você, já leu esse livro! Se já tiver lido, deixa sua opinião nos comentários!