Categorias
Livros

Seis Anos Depois – Harlan Coben (Resenha)

Olá, pessoal! Quem me segue há mais tempo aqui no blog sabe que eu adoro livros bem no estilo mulherzinha (ou chick lit), mas hoje quero falar sobre uma história de mistério e suspense: Seis Anos Depois, um dos títulos mais famosos do escritor Harlan Coben.

Já tinha visto muita gente falar sobre os livros do Harlan, mas quem me convenceu mesmo a ler as histórias dele foi uma amiga minha. Ela gosta tanto que me passou uma lista das melhores. Comecei por Não Conte a Ninguém, que já tem até resenha no canal (clique aqui para ver).

Seis Anos Depois é considerado o segundo melhor livro do escritor. Li tantas críticas positivas que estava superansiosa para ter a minha opinião. Bora conferir?

Sinopse

O livro conta a história de Jake, que é professor universitário. Depois de viver um amor arrebatador com Natalie, ele a vê casando com outro homem. A moça também pede que ele se afaste dela e, apesar de estar contrariado, ele resolve seguir essa promessa.

A foto mostra a capa do livro Seis Anos Depois

Seis anos depois, daí o nome do livro, Jake vê por acaso o obituário do marido de Natalie e decide ir atrás dela, mas descobre que a moça desapareceu e ninguém sabe onde ela está. A partir daí, temos uma trama cheia de mistério e suspense.

O que eu achei?

Sabe aquele livro que prende e você não consegue mais parar de ler? Foi exatamente o que aconteceu comigo. Achei o começo do livro mais morno, mas logo o ritmo engrenou. É tanto rolo que eu só pensava: “gente, mas o livro está acabando e nada da Natalie aparecer. Cadê ela, pelo amor de Deus?”

Seis Anos Depois é um prato cheio pra quem gosta de histórias ágeis, com muitos personagens embolados e muito suspense. Gostei muito do Jake, ele sempre tem um jeito irônico de lidar com as situações e tem bastante carisma. Particularmente, gostei mais desse livro do que Não Conte a Ninguém.

E você, já leu esse livro! Se já tiver lido, deixa sua opinião nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *