Categorias
Beleza Make

Lip Tint da Tracta: vale a pena?

Olá, pessoal! Vocês gostam de acompanhar as tendências de beleza? No mundo da maquiagem, não tem nada mais em alta do que o lip tint. Caso você não saiba, estamos falando de uma tinta para os lábios (não chega a ser um batom) que deixa aquela corzinha de saúde bem natural.

Aliás, make natural é outra grande tendência. O estilo rebocão ainda existe (eu amo!), mas agora as marcas apostam em produtos versáteis, que a gente pode usar de diversos jeitos. Acho ótimo, especialmente em viagens, quando a gente não tem muito espaço na mala para levar vários produtos.

A Tracta está sempre alinhada com as novidades de beleza. Por isso, lançou uma linha de Lip Tint e mandou todas as cores aqui pra casa. Estou usando desde então e chegou a hora de contar tudo pra vocês. Bora?

Como funciona?

Como falei antes, o lip tint não é batom nem gloss. Ele não tem brilho e textura e funciona como uma tinta para os lábios. Além disso, pode ser usado nas bochechas como blush.

A foto mostra todas as cores do lip tint da Tracta

A fórmula é composta por ácido hialurônico (a gente AMA porque dá aquele efeito rejuvenescedor) e pantenol D. Esses nutrientes ajudam a hidratar os lábios. Cada embalagem contém 7 ml.

A linha possui as seguintes cores:

  • Rubi: vermelho mais fechado.
  • Rosa choque: pink bem marcante.
  • Maçã do amor: vermelho quase vinho.
  • Vinho tinto: roxinho bem escuro.
  • Brownie: marrom de tonalidade média.

Confira os swatches das cores no vídeo inserido no início do post.

Minha opinião

Confesso que eu não sou muito fã de lip tint. Por ser bem líquido, acho difícil de aplicar e sempre acabo com um borradinho no cantinho dos lábios. O segredo é aplicar apenas no centro e espalhar no restante da boca com os próprios dedos.

Apesar de ter essa dificuldade, achei que fica com uma cor muito linda (minhas cores favoritas são rosa choque e maçã do amor). Normalmente, produtos assim não duram muito, mas até que fiquei com eles por bastante tempo (pelo menos 4 horas).

Estou AMANDO usar esses produtos como blush. É só pingar três gotinhas de cada lado e espalhar rapidamente com os dedos para não ficar marcado. Fica lindinho, com aquele arzinho de saúde. Dura o dia inteiro e fica supernatural, muito lindo!

Os produtos custam R$ 23 no site da Tracta, mas o valor pode variar de acordo com o local. Acho o valor justo, levando em conta a fórmula e a qualidade da marca. Se você gosta de lip tint e está curtindo essa pegada de make natural, vale muito a pena! 🙂

Você já usou? Conta pra mim o que achou!

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *