Categorias
Moda

Scarpin: confira 4 motivos para apostar neste item irresistível para seu look

A moda é sempre cíclica, mas alguns itens estão sempre em alta. É o caso do scarpin, um dos calçados femininos mais populares em todo o mundo e que simboliza charme e beleza. Este é um dos calçados obrigatórios no guarda-roupa e toda mulher quer usar um scarpin com estilo em algum momento na vida. Prova disso é que os catálogos de moda feminina, como a plataforma da Shafa, estão sempre cheios de diferentes modelos e cores de scarpin para atender à grande procura de mulheres para comprar.

O desafio é saber combinar o look para usar um scarpin com estilo. Na verdade não é algo muito complexo, já que de algum tempo para cá este sapato deixou de carregar o status de social e formal e passou a ser combinado com looks despojados e descolados, ganhando uma nova reputação na moda feminina.

De onde surgiu esse nome e o sapato Scarpin?

O nome Scarpin vem de origem italiana (scarpino) e em português significa sapato. Hoje ele está presente no guarda-roupa e nos looks de mulheres em todo o mundo. O Scarpin carrega uma tradição de pelo menos 72 anos, quando o estilista francês Christian Dior apresentou este lançamento, em 1947, como uma revolução no universo feminino para a época.

O scarpin fez carreira entre os looks sociais e se tornou praticamente parte do uniforme de secretárias, executivas e mulheres com perfil mais sério e sóbrio. Com o tempo, as mulheres mais descoladas e modernas se apoderaram deste charmoso sapato e até hoje ele é um curinga para dar uma quebrada em um visual que está muito “simples” ou muito despojado demais. Não é à toa que hoje em dia é comum ver mulheres de jeans com scarpin, shorts e calças rasgadas com um scarpin dando um charme final.

Por que usar um scarpin?

As mulheres apaixonadas por scarpin vão querer defender o uso deste calçado a todo custo, mas o mais importante que você tenha noção das reais vantagens ao escolher um scarpin ao invés de outro tipo de calçado na hora de montar seu look.

  1. Versatilidade: se a ideia é vestir um look para o escritório e que depois você não precise mudar para um happy hour, um cineminha ou encontro com amigos depois do trabalho, o scarpin é a escolha perfeita porque cai muito bem em todos esses ambientes.
  2. Postura: isso não é cientificamente comprovado, mas se olhe no espelho com um calçado baixo ou uma rasteirinha e depois com um scarpin e vai perceber a diferença na postura. Um salto, por menor que seja, sempre estimulará manter a coluna ereta.
  3. Autoestima: este é o tipo de modelo que transmite um ar de feminilidade e charme para a mulher, independente das outras peças.
  4. Sofisticação: até o visual mais básico, como um jeans e uma camiseta, podem se transformar em um visual charmoso com um scarpin. 

Dicas na hora de comprar um scarpin:

Os segredos na hora de escolher o seu scarpin podem ser aplicados para outros sapatos. Sempre dê uma boa olhada em seu guarda-roupa para ver as peças que já tem e ter a real dimensão do que vai precisar.

  • Se for comprar em vitrines online, não existe mistério se você observar o formato de sapatos que já usou e que caíram bem ou as medidas apresentadas na vitrine também pode ser um ótimo parâmetro.
  • Para quem está adquirindo seus primeiros pares, é sempre interessante optar por cores e modelos mais básicos para ter facilidade para combinar e depois inovar em cores e modelos mais originais.

Gostou dessas dicas? Então o que está esperando para sair em busca de seu par de scarpin?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *