Categorias
Filmes

Os melhores filmes de 2016

Olá, pessoal! Fim de ano é sempre aquela época de fazer uma retrospectiva sobre tudo que aconteceu ao longo do ano. Já é tradição aqui no blog falar sobre os melhores filmes lançados nos últimos 12 meses e, desta vez, não poderia ser diferente.

Para montar esta listinha, eu sigo alguns critérios, como já ter visto o filme, assim consigo falar com mais propriedade. Outros eu coloco mesmo sem ter assistido porque a maioria das pessoas e da crítica fala bem, então dá para levar a sério rs… E claro, faço tudo baseado na minha opinião, então é normal que vocês possam concordar ou não, ok?

Dito tudo isso, vamos conhecer os escolhidos do ano?

Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme

14452f3231605f92dcd2a22310c21569

Que gracinha de filme, gente! A estreia foi bem no comecinho do ano e eu fui assistir logo no primeiro dia porque a minha mãe é fã incondicional da turma do Snoopy. Confesso que não esperava muita coisa, mas é MUITO fofo. Bastam alguns segundos de filme para você escutar vários “ooowns” e “aaaaah” de tanta fofura.

A história é a mesma das tirinhas que fazem sucesso mundo afora: Charlie Brown está cansado de ser o azarado da turma e de tudo dar errado, até que surge a famosa garotinha ruiva na escola e as coisas parecem mudar. Enquanto isso, Snoopy se diverte com suas aventuras imaginárias como piloto de avião. Em meio a tudo isso, uma trilha sonora muito fofa, com música da Meghan Trainor e tudo!

Spotlight: Segredos Revelados

b240d1a2fe63a7ceadc06ed9b2c29ff3

Sempre tenho aquela meta de assistir a todos filmes que concorrem ao Oscar do ano, mas quase nunca consigo terminar. Spotlight foi um dos que consegui ver e que, por sinal, foi o vencedor de 2016, ou seja, é obrigatório assistir. Eu gostei bastante, mais até do que esperava, por uma série de fatores: é baseado em uma história real, mostra o dia a dia da vida de um jornalista (minha vida, beijos) e tem um elenco mara, com nomes como Mark Ruffalo e Rachel McAdams – a nossa eterna Regina George.

Eles fazem parte de uma equipe de um jornal que passa a investigar casos de abusos de crianças por padres católicos e passam a se surpreender ao ver que isso acontece em vários lugares do mundo. É um filme bem jornalístico, com pegada de investigação e zero romance, mas prende que é uma beleza. Vale muito a pena!

Zootopia

585fa6b9d3b708dae5c6c6c97c052a1d

Eu amo os filmes da Disney e sempre fico animada para assistir, mas Zootopia não me disse muito no começo. Até que comecei a ver gente falando muito bem e aproveitei um feriado em que fiquei em casa para ir ao cinema. Acabei completamente surpreendida porque a animação é muito fofa e, como todas do gênero atualmente, tem uma baita mensagem que atinge mais aos adultos do que as crianças – mas, no fundo, elas também gostam porque os personagens são bem lindinhos!

A história fala sobre uma coelhinha chamada Judy Hops que se forma como policial, mas sofre bullying por parte do chefe e dos colegas, que não a acham alta e forte o suficiente para o cargo. Até que ela decide fazer uma investigação por conta própria em parceria com Nick, uma raposa, e mostra a todos que pode, sim, fazer o que quiser. Não está convencida? Clica aqui para ouvir a música-tema da Shakira que é tão boa que dá vontade de ver na hora.

O Quarto de Jack

58477b974eb6c4d9d9ad62f5b8c15b1d

Este filme talvez tenha sido meu favorito dos indicados para o Oscar que eu assisti. Sempre digo aqui para vocês que eu gosto de filmes que fazem a gente pensar e que mexem com o lado psicológico das pessoas. O Quarto de Jack é assim, eu me coloquei o tempo todo no lugar dos personagens, principalmente da protagonista, que, por sinal, ganhou o Oscar merecidíssimo de melhor atriz.

Se você não sabe do que o filme fala, anota aí: a história gira em torno de Joy, uma jovem que foi sequestrada quando ainda era adolescente e mantida em um cubículo por anos e anos sem qualquer contato com o mundo externo. Sem ter o que fazer, ela acaba se envolvendo com o sequestrador e tem um filho com ele, o fofíssimo Jack. Conforme ele cresce, ela pede que ele os ajude a buscar a liberdade. Juro, gente, é MUITO bom!

Mogli: O Menino Lobo

62b22668debf6cf868cb85673d829604

Vocês já devem saber que eu sou doida pelas versões live action que a Disney faz todos os anos. Em 2016, foi a vez de Mogli ganhar sua versão com atores reais. Só que aqui, claro, o único ator mesmo é o menino fofo que faz o Mogli, já que os outros animais são totalmente computadorizados e com dublagem de atores famosos, como Scarlett Johansson e Bill Murray. Mas o tempo todo a gente acha que eles são reais, tamanha a perfeição!

A história é bem parecida com a do filme: um bebê humano é deixado na selva e passa a ser criado por lobos, até que cresce e desperta a ira dos outros animais. Por isso, ele decide procurar sua família. Não dei muita bola porque nunca gostei muito de Mogli, mas decidi assistir no cinema com duas amigas e nós saímos de lá encantadas com os efeitos. Deu até vontade de ver o desenho de novo…

Capitão América: Guerra Civil

ee797a4cbb3cb33c81470b166af2cc89

Foi um dos filmes mais elogiados do ano e vou confessar um segredinho para vocês: eu ainda não assisti. Sim, eu sei que preciso fazer isso urgentemente, mas cismei que não vou entender nada porque não assisti aos dois filmes anteriores do Capitão América. Mas aí também já me falaram que eu vou entender, sim, porque vi os filmes dos Vingadores, então preciso arrumar um tempinho para parar e apertar o play. Não gosto de recomendar filmes que eu não tenha visto, mas coloquei este aqui nesta lista porque todo mundo falou muito bem.

Aparentemente, o filme é mesmo uma continuação do segundo filme dos Vingadores, lançado no ano passado, e mostra que a cidade ficou desconfiada dos super-heróis depois do ataque de Ultron, o vilão da história anterior. Com isso, o Capitão América e o Homem de Ferro travam uma verdadeira batalha entre eles para fazer com que os heróis voltem a buscar a paz de todos. Está certo, gente? É isso mesmo? Prometo que vou deixar minha opinião aqui assim que assistir.

Deadpool

deadpoolryanreynolds

Por falar em filmes de super-heróis, Deadpool foi lançado no comecinho do ano e arrancou elogios logo no dia da estreia. Não sou a maior fã de filmes de heróis, mas foram tantas críticas boas que eu precisava assistir. Demorei um pouquinho para ver, lembro até que fui em um dia de semana, e é bom mesmo. Não sei se eu achei tudo isso, mas, no geral, é divertido!

Acho que o mais legal de Deadpool é a crítica que ele faz justamente aos filmes de heróis. Se a gente ignorar as bobeiras e o clima de besteirol, é uma crítica aos clichês da maioria dos filmes de ação, que sempre tem um cara fortão, uma menina bonitona e por aí vai. Fora que a gente conheceu um outro lado do Ryan Reynolds, ele é mega engraçado e tira sarro dele mesmo, o que é sensacional. Como falei, me cansou um pouco as piadinhas, mas vale a pena assistir!

Como Eu Era Antes de Você

4d67721b3ee34809aaeb1f51a0869179

Já falei várias vezes aqui sobre o livro de mesmo nome, escrito pela maravilhosa Jojo Moyes, que talvez tenha sido o livro mais lindo que eu já li na vida. Li em 2013 e quase tive um ataque quando soube que a história ia virar filme. Demorou tanto que eu até pensei que não fosse rolar, mas, quando vi, já estavam rolando trailers que faziam todo mundo chorar. Fui logo no segundo dia de estreia e comprei os ingressos com antecedência porque as salas lotaram.

O filme é bem fiel ao livro e conta a história de uma menina contratada para cuidar de um tetraplégico. No começo, ele não gosta dela, mas claro que depois ela acaba se apaixonando por ele. Gostei muito da escolha dos atores (Emilia Clarke está maravilhosa no papel da Lou), mas acho que algumas cenas não poderiam ter ficado de fora do filme. Quem não leu, gostou muito. Eu continuo achando o livro muito melhor!

Dois Caras Legais

609338-970x600-1

Soube deste filme enquanto estava em Nova York na minha viagem de férias. Apesar de assistir qualquer coisa que tenha o Ryan Gosling, confesso que não dei muita bola. Achei que seria mais uma daquelas histórias de ação que é só tiro, carros e perseguição. Aí descobri que era mais voltado para a comédia e que a crítica era muito boa. Fui ver e adorei de verdade, foi uma das melhores surpresas que eu tive no cinema neste ano.

O filme se passa nos anos 70 e envolve dois detetives que não se bicam de cara, mas que são obrigados a trabalhar juntos para investigar um assassinato misterioso. Tem um clima meio bobo, mas juro que eu morri de rir (olha que eu sou bem chata para comédias) e esse lance de mistério faz a gente se envolver. Fora que o Ryan está divertidíssimo e mais fofo do que nunca!

Procurando Dory

3d9fef2a043b9b72a808ff6310ceaae5

Tinha 15 anos quando Procurando Nemo estreou e estava naquela fase em que achava que os desenhos da Disney eram coisas de criança. Vi no cinema porque era a única opção, mas gostei tanto que virou um dos meus filmes favoritos. Desde então, fiquei louca para ver a continuação do filme, prometida há séculos, mas que só chegou nas telonas em julho deste ano.

Agora o foco é em Dory, a peixinha com perda de memória recente, que quer saber mais sobre a sua família. Eu amo a Dory e foi muito fofo saber mais sobre a origem dela. O filme é muito criativo e engraçadinho, mas eu achei triste em muitos momentos. Vi com a minha irmã logo que estreou e ela chorou em várias partes. Mas, no geral, é uma gracinha e vale a pena!

Pets – A Vida Secreta dos Bichos

bfa25d30401b4161a1a5df04e2f14ef7

Levante a mão quem não morreu de amores quando viu o primeiro trailer da animação mais fofa do ano. O vídeo começou a circular no ano passado e eu fiquei apaixonada porque mostrava o que os animais faziam quando ficavam sozinhos em casa e tinha um cachorro salsicha que coçava as costas em uma batedeira – eu tenho um salsicha igualzinho, então a paixão pelo filme foi imediata.

Fui ver logo no fim de semana da estreia e juro, é muito fofo! A história fala sobre o cachorrinho Max, que vive muito bem até a chegada de Duke, um vira-lata que não parece muito simpático com ele. Os dois começam a brigar e acabam se envolvendo em uma confusão com outros animais. Até que os amigos do Max (entre eles o Buddy, o salsicha) resolvem ir atrás deles. É lindo e eu saí do cinema completamente apaixonada pelo coelho Bola de Neve, alguém mais?

Café Society

b63ca3d9d4e82987a444f2fcd0b6b4cc

Sou fã dos filmes do Woody Allen, já vi quase todos e sempre fico animada quando sai um filme novo dele. Mas os últimos que assisti não me agradaram muito, aconteceu o mesmo com vocês também? Então, não fiquei extremamente empolgada quando fui ver Café Society mesmo depois de ouvir que era um dos melhores filmes dele nos últimos tempos. E não é que é mesmo?

A história é ambientada no final dos anos 30 e gira em torno de um rapaz que se muda para Los Angeles para trabalhar com o tio bem no auge das estrelas de Hollywood. Aí ele se apaixona por uma menina que é totalmente o oposto das garotas da época, só que ela já está comprometida com outro cara. É aquele bom e velho filme sobre relacionamentos, mas é tão bonitinho! Fora o elenco, que é maravilhoso, o figurino lindo e as mensagens que fazem a gente pensar! Juro, é realmente um dos melhores filmes do Woody Allen!

 

E vocês, quais filmes mais gostaram de ver neste ano?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *