Categorias
Beleza Cabelos

Testei: Linha de cronograma capilar #ficaadica – Amend

Olá, pessoal! Vocês já sabem o que é o cronograma capilar, né? Esse tratamento, que virou febre nos últimos anos, nada mais é do que uma rotina intensiva de cuidados com os fios, em que a cada lavagem você usa uma máscara diferente, voltada para hidratação, reconstrução e nutrição. O objetivo é fazer um tratamento completo nos cabelos.

Eu sempre achei essa ideia do cronograma capilar muito legal, mas confesso que eu morria de preguiça e achava que era difícil se organizar para seguir todas as etapas e não se perder no meio do caminho. Como eu pinto meu cabelo há muitos anos, acostumei a usar máscaras de reconstrução e de hidratação a cada quinze dias.

Acontece que meu cabelo está passando por uma fase complicada. Eu ando muito estressada e tenho sentido que isso está se refletindo nos meus fios. Sempre tive pouco cabelo, mas nunca tinha passado por problemas de queda e agora ele está mais fraquinho e quebradiço. Resolvi que era hora de deixar a preguiça de lado e fazer um cronograma capilar em casa mesmo. Mal não poderia fazer né?

Comecei a pesquisar algumas opções, mas tinha a questão do preço. Não podia gastar muito, mas queria uma linha de uma marca conhecida e que tivesse boas resenhas. Gostei de cara da linha #ficaadica porque a Amend é uma marca que meu cabelo adora e o preço estava super em conta. Ah, nem preciso dizer que eu também amei o nome da linha, né? Por que será rsrs..

Como funciona?

Como toda boa linha de cronograma capilar, a #ficaadica é composta por três máscaras: uma de hidratação, outra de reconstrução e mais uma de nutrição. O kit vem com essas três máscaras em uma latinha muito fofa e um folheto com sugestões de uso de acordo com o grau de dano do seu cabelo (eu fui no mais prejudicado porque meus fios realmente estavam com uma aparência péssima).

A máscara de hidratação é um pouquinho maior e vem com 120g, com formulação composta por manteiga de coco, bio-silicio, pantenol e ativo protetor de atrito. Como o próprio nome indica, o objetivo é repor os elementos vitais dos cabelos, oferecendo maciez, maleabilidade e brilho. Senti os efeitos na hora e o cheiro é maravilhoso, até porque eu AMO coco, então sou bem suspeita rs…

Já a máscara de nutrição é supercompleta, afinal, a proposta é devolver todas substâncias perdidas em processos químicos ou danos como poluição, sol, secadores e chapinhas. Ao todo, são 12 óleos essenciais, como argan, oliva, macadâmia, noz de karité, semente de algodão, aloe vera, canela e ativo protetor de atrito. Confesso que eu nunca dei muita bola para essa etapa de nutrição, mas foi só passar que eu senti meus fios mais macios, saudáveis e brilhantes.

Por fim, a máscara de reconstrução foi feita para quem precisa recuperar a massa capilar e reparar fios danificados, não à toa é a etapa mais importante para o meu tipo de cabelo. Conta com mix de aminoácidos e ativo protetor de atrito para fortalecer a estrutura interna, proteger a cor e aumentar a resistência dos fios.

Como vocês podem perceber, a linha de cronograma capilar #ficaadica é um tratamento completo e indicado para todos os tipos de fios. Dependendo do grau de danos do seu cabelo, você monta o seu calendário priorizando uma ou outra etapa, ok?

Minha opinião

Falei lá no começo do post que eu morria de preguiça de fazer cronograma capilar, mas a gente se empolga quando sente o resultado logo de cara, né? Meus fios realmente estavam pedindo socorro, então eu apliquei a primeira máscara logo que a linha chegou em casa e segui a recomendação do folheto, na seguinte ordem: hidratação, nutrição e reconstrução.

Usei a linha durante um mês e foi incrível como eu sentia os efeitos no mesmo instante, quando ainda estava aplicando os produtos nos fios. Até mesmo a etapa de nutrição foi uma surpresa, nunca imaginei que ela faria tanta diferença, mas foi fundamental para deixar meus fios mais brilhantes e saudáveis.

Sem dúvida, o que mais gostei foi que cada máscara precisa de apenas três minutos para agir. Um dos motivos que sempre me deixou com preguiça de fazer cronograma capilar em casa é que eu nunca tenho muito tempo sobrando, então achei muito prático. Sem falar no cheiro, todas as máscaras são muuuito cheirosas, amei demais!

Adorei também o folheto explicativo, que ajuda a dar um norte para quem não faz ideia de qual ordem de cuidados seguir, e o preço é mais um atrativo que ganhou meu coração. Paguei R$ 44,99 no site da própria Amend e chegou em casa em apenas três dias. Considerando que são três produtos, achei o valor super em conta, concordam?

A linha de cronograma capilar #ficaadica da Amend está mais do que aprovada e eu já sei que vou montar um estoque aqui em casa porque virou vício total. Não sei mais viver sem de tanto amor que foi. Salvou e muito meus fios!

 

E vocês, já conheciam essa linha? Me contem nos comentários!

Um beijo e até o próximo post! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *