Categorias
Livros

Eu li: Se Nada Der Certo Até os 30, Você Se Casa Comigo? – Karina Halle

Olá, pessoal! É só comigo ou vocês também compram alguns livros porque gostam do título? Foi exatamente o que aconteceu quando eu vi pela primeira vez o livro Se Nada Der Certo Até os 30, Você Se Casa Comigo?, da escritora Karina Halle. Vejam bem, isso rolou no ano passado, quando eu estava com 29 anos e não sabia muito bem o que esperar dali uns meses, quando eu completaria 30 anos.

Comprei o livro meses depois, durante uma promoção de uma livraria, e resolvi que só leria quando estivesse bem perto do meu aniversário de 30 anos. E foi o que eu fiz: comecei a ler no finzinho de abril e terminei no dia 19 de maio, 12 dias antes do meu aniversário. Não sei muito bem porque fiz esse ritual (foi frescurinha mesmo), mas me ajudou a entender que a vida só está começando aos 30.

O livro

A história fala sobre Stephanie e Linden, dois melhores amigos que se conhecem aos 21 anos e se tornam inseparáveis. Começamos a saber sobre eles quando eles estão com quase 25 anos e fazem o pacto do título do livro. Isso mesmo, eles prometem que se estiverem solteiros aos 30 anos, se casarão. Acontece que nem mesmo eles botam muita fé, mas fica sempre aquela pulguinha atrás da orelha né?

Confira uma lista de livros fofinhos que fazem bem ao coração!

Então, nos primeiros capítulos do livro, a gente acompanha um pouco da vida deles conforme os anos se passam. Chegam os 26, 27, 28, 29 e a história começa mesmo no aniversário de 30 anos do Linden, que é alguns meses mais velho do que a Stephanie. Importante dizer que cada capítulo é narrado por um deles e eu AMO livros assim porque faz com que a gente veja os dois lados da história e conheça bem os dois personagens.

Quando chega o aniversário de 30 anos da Stephanie, ela e Linden estão namorando outras pessoas. O problema é que é justamente aí que eles não conseguem mais esconder o que sentem um pelo outro. Bom, não vou contar exatamente como acontece, mas é meio óbvio né? A Karina Halle não fez a gente ficar com a expectativa lá em cima para não acontecer nada, não é mesmo?

Daí vira outra coisa

Pois é, gente, eu esperei páginas e páginas para finalmente ver o romance da Stephanie e do Linden. Só que aí, quando finalmente aconteceu, foi para uma linha meio Cinquenta Tons de Cinza. Foi só dar certo que eles não faziam outra coisa a não ser…sim, isso mesmo que vocês estão imaginando. São vários capítulos em que nada acontece, só a narração deles se pegando de todos os jeitos que vocês podem pensar.

Eu detesto Cinquenta Tons de Cinza mais pela história mesmo, acho que algumas coisas ali são surreais e não condizem com a realidade. No caso da Stephanie e do Linden, são coisas “normais”, mas me senti um pouco desconfortável de ler tanta pegação em sequência, sabem? Eu queria saber como seria, mas não curti muito esse lado que o livro tomou. Mas, se você gosta desse tipo de leitura, vai AMAR essa história.

De modo geral, eu gostei bastante de Se Nada Der Certo Até os 30, Você Se Casa Comigo? e achei bem real, apesar da pegação frequente (quem nunca sentiu vontade de se declarar para um amigo e teve medo de ferrar com tudo?). Gostei muito da forma como a Karina Halle descreveu cada personagem e conseguiu construir duas personalidades muito diferentes. O mais legal de tudo é que a leitura flui e você acaba se envolvendo rapidinho com a história.

 

E você, já leu esse livro? O que achou?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *