Categorias
Moda

Os 6 modelos de calça que você precisa ter no armário

Olá, pessoal! A calça é um elemento tão presente na moda feminina que a gente até custa a acreditar que esse item só começou a fazer parte do vestuário das mulheres na virada do século 20 e apenas como um uniforme industrial. Atualmente, são tantos modelos que a gente fica até perdida sobre qual usar. Pois bem, para acabar com todas as dúvidas, preparei um guia sobre as variações que você PRECISA ter no seu guarda-roupa. Vamos conferir?

Jeans

c878b0bb4ef94006ee28901c109fc8a8

Não tem como começar sem falar da calça jeans, a peça mais democrática que você pode ter no seu armário. Dá para usar com tudo, compor diversos estilos de look e, se você cuidar direitinho, pode ter a mesma calça por vários e vários anos, já que ela é muito resistente. O mais bacana é que dá para ter opções com lavagens e cortes diferentes. Tudo vai depender do seu gosto. Aproveita e vem ver essas opções que me deixaram babando!

Couro

13435fd54ebb72ef7ee81be3017ea2a0

Eu sei que não é todo mundo que gosta, mas a calça de couro é muito bacana porque além de nos manter quentinhas, é superestilosa e compõe looks cheios de atitude. Dá pra usar com moletom e tênis, como neste caso aqui da foto, e criar algo com uma pegada mais rocker, ou então combinar com um tricô e um salto alto para ter um resultado mais chique e elegante. Ah, existem versões flare da calça de couro, mas eu gosto desta aqui, mais sequinha.

Legging

8360779ec723512c48722b7bed16c8d9

Se você pensava que a legging era de uso obrigatório apenas na academia, está na hora de rever seus conceitos, amiga! Isso porque a moda esporte tem invadido cada vez mais os looks urbanos e ela se tornou uma peça muito usada para criar um visual mais relax e confortável. Dá para usar com tênis ou sapatilha, mas lembre sempre de usar com uma blusa ou casaco mais comprido porque, afinal, é uma calça bem justa. Veja aqui outras opções para se inspirar!

Alfaiataria

c46f3981b3e905a651d2c51bfb5c27db

Aquela calça social que não precisa ser usada apenas no escritório. Sim, a famosa calça de alfaiataria é uma aliada e tanto para criar produções mais descoladinhas, ainda mais se usadas com um oxford. O bacana é que também tem opções mais soltinhas ou mais durinhas, como as de sarja. Quanto às cores, recomendo a preta, que vai com tudo!

Pantacourt

5ead5a6a25861f197a4c05581f06edb6

Você provavelmente achou bem estranha essa calça molinha que para na altura da canela. Eu também achei e demorei muito, mas muito mesmo, para entender como ela pode ser bem chique. Olha só como um saltão e uma camisa ficam ótimos com a pantacourt? Eu gosto e acho superestilosa.

Pantalona

cc01aba175a552ec97d39fbef5829bdc

Mais uma que eu tenho certeza que você olhou em um primeiro momento e torceu a cara. É que a pantalona, com suas barras compridonas, ficou bem marcada lá nos anos 1970, e pode não parecer tão atual. Mas ela está super em alta e dá todo um poder para o look. O único porém é que tem que usar com salto para deixar as pernas bem longas. Vale o sacrifício, né?

 

E você, qual modelo de calça gosta mais?

Um beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *