Categorias
Beleza Lifestyle Moda

7 dicas para se dar bem comprando pela internet

Olá, pessoal! Como muitos de vocês já sabem, eu amo comprar pela internet! Acho tão prático abrir um site, escolher o que quero e receber em casa. Fora que às vezes a gente vai até uma loja física cheia de vontade de comprar alguma coisa e quando chega lá, não tem mais. Esse é um sofrimento que a gente não tem quando compra em sites.

Mas, para garantir uma boa aquisição na web, é importante seguir alguns passos. Sei que muita gente tem medo de comprar na internet ou já teve algum problema fazendo isso, então, preparei um guia com dicas para usar de agora em diante, combinado?

Comprar em sites confiáveis

Cupom válido

Este é o primeiro passo para fazer uma boa compra. Desconfie de sites que oferecem descontos mirabolantes e visite apenas sites que sejam reconhecidos no mercado, como o Cupom Válido, que oferece a possibilidade de garantir cupons de descontos de lojas renomadas, como O Boticário, Netshoes, Natura, Zattini, Arezzo, Netfarma, Marisa, Melissa, Beleza na Web, Cabeleza e muito mais!

Pedir recomendações para amigos

amigas-conversando-30440

Quer conselho melhor do que aquele dito por uma pessoa em quem a gente confia? Por isso, pergunte para os seus amigos (ou até para os seus familiares) se eles já compraram em um determinado site e se deu tudo certo. Tire o máximo de dúvidas que puder: se o produto chegou dentro do prazo, se chegou exatamente o que você pediu, se a pessoa teve qualquer tipo de problema, se é seguro e por aí vai. Não tenha medo de parecer chata, é melhor fazer várias perguntas do que não ficar satisfeito com a compra.

Procurar no Reclame Aqui

31eecdc7945f159cdd2cf6a45e4e0b04

Outra dica que vale ouro e que ajuda muito na hora de fazer uma boa compra na internet. Você provavelmente já ouviu falar sobre o Reclame Aqui, um site no qual qualquer pessoa pode fazer – como o próprio nome diz – uma reclamação sobre uma compra. A grande maioria das empresas (de qualquer segmento) leva a muito sério o que é dito lá e procura resolver todas as queixas o mais rápido possível porque serve de termômetro para avaliar a reputação de uma marca. Então, desconfie se o site tiver muitas reclamações e não faça a compra lá.

Avaliar os prazos

148385-prazo-final-ecf-jpg-1

Toda compra feita pela internet exige um prazo para ser entregue, que varia de acordo com o site, a disponibilidade e o tipo de produto. Esses dados precisam ser informados claramente na tela de compra, ou seja, não feche o pedido sem saber em quanto tempo ele será entregue no endereço que você informou. Avalie também se o prazo indicado está dentro da normalidade. Um kit de beleza, por exemplo, não pode levar dois meses para ser enviado. Fique de olho e, se estiver em dúvida, entre em contato com o SAC ou no campo indicado do site.

Verificar os métodos de pagamento

img-pgto-cartao-credito

Desconfie se o o site em que você fizer a compra não tiver muitas opções para pagamento e não aceitar parcelamento ou apenas uma bandeira de cartão. O ideal é que você possa efetuar a compra da maneira que seja mais adequada para o seu bolso e o orçamento. No meu caso, vario entre o cartão de crédito e, quando o valor compensa, pago no boleto, método que às vezes oferece descontos. Não faça transferências bancárias e evite um número muito grande de parcelas. Além de ficar com uma dívida eterna, você ainda corre mais riscos.

Use apenas computadores seguros

Pessoa-mexendo-no-computador.

Esta é uma etapa que eu nem preciso comentar muito, né? Evite ao máximo (ao máximo meeeeesmo) usar computadores públicos, como os de lan houses ou que fiquem dentro de estabelecimentos comerciais. Se for comprar usando o computador do trabalho, tenha a certeza absoluta de que os dados que você vai informar no site não sejam compartilhados com outros usuários. Se possível, use apenas o seu computador pessoal, que deve ser protegido por senha. Prefere o celular ou o tablet? Certifique-se de que ninguém está prestando atenção na hora em que for colocar os seus dados.

Ter a certeza de que é possível trocar

roupas-apertadas-6

Isso vale principalmente se você for comprar peças de roupa na internet. Antes de qualquer coisa, verifique as medidas no site (essa informação tem que estar clara e fácil de ser localizada, ok?) e escolha o seu tamanho. Mesmo assim, você pode correr o risco de ter uma peça muito larga ou muito apertada. Por isso, o site deve ter uma política para trocas e você deve se certificar disso antes de comprar, afinal, ninguém merece gastar dinheiro e ficar com uma roupa que não serve, não é mesmo?

 

E você, tem outra dica para fazer compras seguras na internet?

Um beijo e até o próximo post!

*Publi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *