Categorias
Moda

6 itens que eram moda há dez anos

Olá, pessoal! Ando numa fase saudosista que tá difícil de aguentar. Dizem que a gente fica assim com a chegada dos 30 e eu fico preocupada porque ainda tenho dois anos para chegar lá. Se estou assim agora, imaginem quando estiver próxima de completar três décadas de vida rs…

Enfim, tudo isso para dizer que parece incrível pensar na nossa vida há dez anos. Tenho memórias maravilhosas de 2006, o ano em que eu entrei na faculdade, cheguei à maioridade e fiz amigas que levo comigo até hoje. Mas sabem o que é mais chocante? A moda daquele ano. Muita coisa mudou no nosso visual de lá para cá. Querem exemplos? Anotem aí:

Bota por cima da calça

bota-feminina-country-08

Hoje em dia, parece normal usar bota de cano alto por cima de calça skinny, certo? Bom, até 2006, esse visual era exclusivo dos rodeios. Aí a moda mostrou que, sim, dá para ser chique e ainda esquentar as pernocas durante o inverno com esse truque. O problema é que as botas da vez eram aquelas com plataformas altíssimas, no maior estilo pata de vaca. As botas não duraram muito (até me envergonho de ter usado aquele troço feio), mas a pegada de usar por cima da calça deu muito certo. Eu amo!

 

Calça com cintura baixa

1ef93c876e21c6680f5880783f34cd90

Elas viraram febre no início dos 2000 e tinham que acompanhar miniblusas (as mães do cropped) para deixar o umbigo de fora. Elas estavam começando a subir um pouquinho em 2006, mas ainda eram baixas para os nossos padrões atuais. O que a gente ganhou com isso? Barriga. Pois é, já foi comprovado que essas calças ajudam a aumentar a barriga. E, desde então, a gente voltou para a cintura alta em questão de segundos. E nunca mais – bom, só em algumas raras situações – mostramos o umbigo.

 

Influência do hip hop

high-school-musical-2-stills-37

Sabem o que bombava entre os adolescentes de 2006? A série High School Musical, da Disney. Se você não faz ideia do que eu estou falando, joga no Google para dar uma olhadinha no visual dos atores. As calças eram largas, sempre acompanhadas de um moletonzinho, com camisetas básicas ou de times de basquete. Sem falar nos tênis esportivos e nos bonés. Manja o bom e velho estilo hip hop? Era uniforme obrigatório de quem queria fazer bonito naquela época.

Início dos cabelos platinados

52af7dace98e820fb67373abe00e6e8b

Até 2006, loiras tinham os fios mais puxados para o amarelo e cabelo branco era coisa de vó. Aí apareceu a Carolina Dieckmann na novela Cobras e Lagartos com os fios completamente platinados e pronto, todo mundo foi na dela. No começo era um pouco chocante e a gente não via a coisa com bons olhos, mas fomos aceitando e hoje cabelo amarelo é sinal de descuido. Gostamos mesmo é de deixar ele mais para o cinza e aprendemos a amar os matizadores. Eu já tinha meus reflexos nessa época, mas não fazia a menor ideia de como platinar.

 

A era emo

104a48eb33760afd8a4841fe64ebcbc9

Olha aí o símbolo máximo de 2006: as bandas emo. As músicas dramáticas das bandas daquele momento faziam tanto sucesso que inspiraram toda uma cultura. Os cabelos eram coloridos, a maquiagem hipercarregada no lápis de olho, as roupas também eram coloridas com direito a frases ou rasgos. Eu ouvia praticamente todas essas bandas e curtia pra caramba, mas vamos confessar que era uma coisa estranha, né? Um gótico meio misturado com a pegada clubber dos anos 2000. Enfim, ainda bem que superamos essa fase.

 

Os vestidos floridos esvoaçantes

291489-6513-cp

Essa pegou mais o pessoal adulto. A novela das nove da época tinha a Vitória, interpretada pela Claudia Abreu, e fã de vestidões compridos e floridos. Virou febre e todas as lojas que apostavam na peça vendiam absurdos. Chegou ao ponto de um professor falar da personagem durante uma aula. Eu também me lembro de usar um modelo que eu amava no dia do meu aniversário de 18 anos. E eles ainda ressurgem a cada tanto, ainda mais agora que respiramos o estilo boho (falei mais sobre os vestidos da Vitória neste post).

 

E você, o que mais se lembra de ser moda em 2006?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *