Categorias
Livros

Eu li: O Som do Amor – Jojo Moyes

Olá, pessoal! Vocês sabem que eu amo os livros da Jojo Moyes, né? Ela ficou bem conhecida no ano passado, depois que o livro Como Eu Era Antes de Você virou filme e levou todo mundo às lágrimas. O sucesso foi tanto que os outros títulos dela começaram a ser publicados em massa e o mais recente foi O Som do Amor, que chegou às livrarias no finzinho de 2016. Vem ver a resenha que gravei no canal do blog no YouTube:

De cara, gostei muito da capa (não é linda?) e da sinopse, que fala sobre Isabel, uma mulher de 30 e poucos anos que fica viúva e precisa se mudar com os dois filhos para uma mansão em uma cidade no campo. O problema é que essa casa é motivo de cobiça de Matt e Laura, um casal que mora nessa mesma cidade, e eles juram fazer o que for preciso para expulsar a família de lá.

Capa_oSomDoAmor_MAIN

Barraco? Casos de Família? Sim, tem tudo isso e mais um pouco. Matt aproveita que é pedreiro e se apresenta como uma pessoa muito gentil disposta a fazer toda a reforma da casa, que é antiga e está quase caindo aos pedaços. Só que, em vez de ajudar, ele faz com que a casa fique cada vez mais cheia de problemas, deixando a pobre da Isabel à beira da falência.

Como se não bastasse, ele ainda começa a dar em cima dela (mesmo sendo casado!) até que os dois dormem juntos. Só que, enquanto a Isabel odeia e resolve se virar para não depender mais de Matt, ele se apaixona por ele e se torna obsessivo e até violento. A parte boa é que a Isabel põe a mão na massa mesmo e se torna uma mãe de verdade, já que ela sempre trabalhou muito como violinista e deixava os cuidados do filho para uma babá.

No geral, gostei bastante do livro e confesso que às vezes era difícil dormir porque eu só queria ler e saber o que ia acontecer no próximo capítulo. Só achei que a história prometia mais, o Matt tinha potencial para ser um vilão barra pesada e acabou se tornando chato e bobo. Vale pela lição de que a gente sempre pode se reinventar e pela importância do amor de uma família. Não é o melhor livro da Jojo, mas vai te prender muito!

 

E vocês, já leram O Som do Amor? Me contem o que acharam nos comentários que vou adorar saber!

Um beijo e até o próximo post!

Avaliação: ♥♥♥♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *