Categorias
Lifestyle

7 dicas para começar o ano com o pé direito

Olá, pessoal! Como foram de ano novo? Eu gosto muito dessa época porque tem todo um clima de renovação no ar. Tem gente que não liga, mas parece que a vida fica mais otimista quando pensamos que teremos 12 meses novinhos pela frente para realizar tudo que temos vontade.

É justamente por isso que não dá para começar os posts de 2017 aqui no blog de outra forma. Todas nós temos nossos sonhos, mas muitas vezes só prestamos atenção neles quando o ano está acabando e ficamos com aquela sensação de que tudo passou rápido demais.

Por isso, preparei uma lista com várias dicas para você finalmente sair do sofá, se mexer e aproveitar este ano que tem tudo para ser incrível (vocês também estão sentindo isso?). Bora começar?

Anote todas as suas metas para o ano

b9cbaa51b1535f62a5f7daf8b5a085fb

Sim, eu sei que todo mundo aqui gostaria de ganhar na loteria e de ficar com o corpo dos sonhos, mas estou falando de metas reais, aquelas que só dependem de você para se tornarem reais. Reserve um tempinho para encontrar o que te deixa muito feliz e o que gostaria que fosse diferente (vale até observar seus comportamentos e atitudes). É a partir daí que a gente começa a montar a lista de resoluções do ano novo. Aproveite que 2017 está só no início e, assim, você vai ter tempo de sobra para realizar suas maiores vontades.

Corra atrás dos seus objetivos

5ecdc537ae35f6e0bc1337825c82e687

Pois é, amiga, não vale fazer uma lista e deixá-la de lado logo depois. Lembre-se de que tudo nessa vida depende de esforço, então, mãos à obra. Quer mudar de emprego? Comece a procurar vagas e se matricule em um curso novo para turbinar o currículo. Quer emagrecer? Pare de fugir da academia ou descubra uma atividade que dê prazer (já experimentou dançar? Eu amo!) e marque uma consulta com um nutricionista. Juro, é maravilhoso quando a gente percebe que está evoluindo e batendo uma meta – ainda mais quando ela é pessoal!

Organize a casa (ou o quarto)

7fc043add9800eec457388f745f97a3b

Como entrar em 2017 com o pé direito? Eliminando coisas de 2016 (e de anos anteriores) que não são mais necessárias. É fato: a gente acaba acumulando itens demais em casa e, quando vê, já virou aquela bagunça. Aproveite esses dias iniciais do ano para fazer uma verdadeira faxina, jogar fora – ou, dependendo do caso, doar – o que não vai mais ser usado e fazer espaço para coisas novas que virão pela frente. Mora com os pais? Faça isso no seu quarto. Parece que a gente fica mais leve quando organiza tudo. (E antes que alguém veja isso e venha falar de mim, sim, sei que meu armário anda uma bagunça, mas estou nessa loucura de blog e canal e quase não tenho tempo para nada. Mas preciso fazer isso o mais rápido possível!)

Economize

79d77644d3260ccc0b72f8f15a4c4bf5

Muitos anos atrás, quando eu comecei a trabalhar, minha mãe me disse para tirar sempre um pouquinho do salário e guardar na poupança. Parecia tão fácil no começo, mas aí a gente vai ficando mais velha, começa a ter mais conta para pagar, quer comprar meio mundo e de repente fica impossível economizar um realzinho sequer. Só que, ao mesmo tempo, a gente quer viajar, comprar um carro, morar sozinha e pagar muito mais contas e aí descobre a importância de guardar uma parte do salário. Essa é uma das minhas principais metas para 2017. Quem vem comigo?

Saia mais com seus amigos

945996c3c679f8d8cbc5e6c6d8a9fc03

Sou muito sortuda por manter amizades de anos (algumas com mais de duas décadas), mas enfrento um problema comum na vida da maioria das pessoas depois da faculdade: encontrar tempo para sair. Quando o círculo de amizade é grande, é uma verdadeira loucura achar um dia em que todos possam se ver. Que tal fazer um esforcinho? É tão maravilhoso estar ao lado dos amigos, dar risada, lembrar de coisas que você já tinha esquecido e bater papo. Faz bem para a alma e deixa a gente mais feliz!

Ter um projeto de caridade

d9be4145aa5f7337dc43afb85f1cc567

Taí uma coisa que ninguém dá bola, mas que faz um bem danado. Já pensou em ajudar alguém que precisa? Você pode fazer isso de diversas formas: trabalhando como voluntária em uma ONG, visitando asilos frequentemente para fazer companhia, ajudando financeiramente todo mês com o que puder contribuir, cortando o cabelo para doar e por aí vai. Arrume esse tempo que vai valer muito a pena e vai te deixar melhor de muitos jeitos, sem falar que a pessoa ajudada também vai ser muito feliz.

Deixar as mágoas para trás

94de0f50c8afe13e3c3ebf7896713870

Sem essa etapa aqui, você não estará 100% pronta para viver tudo que 2017 reservou para você. Todo mundo tem desentendimentos e decepções, mas elas não podem ser motivo para você viver cheia de sentimentos ruins. Deixe tudo de negativo de lado, encha seu coração de amor (clichê, mas verdadeiro) e tente ver sempre o lado bom das coisas. É incrível como nada parece tão ruim quando a gente passa a viver assim.

 

E vocês, o que mais pretendem fazer em 2017?

Um beijo e feliz ano novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *