Categorias
Moda

Peças que você usou muito no verão 2017

Olá, pessoal! Parece que foi ontem que o verão começou, mas nós já estamos prestes a entrar no outono. A estação chega por aqui no próximo dia 20 e promete dar um alívio para os dias de calor extremo. Pessoalmente, prefiro uma temperatura mais amena para poder dormir e trabalhar sem sentir que vou derreter a qualquer momento, mas fico muito deprimida com dias cinzas e frios (vai entender…).

Antes de darmos adeus aos meses mais quentes do ano, separei algumas peças que viraram febre durante o verão. Muitas delas (a maioria, aliás) eu não usei, mas sei que muita gente por aqui usou – ou pelo menos desejou fortemente. Vamos conferir?

Sandália tratorada

231423b4b668cefbdda8d5ddd2053576

Aposto que você torceu a cara e achou feio, mas bastaram alguns meses para começar a aceitar a ideia de sair por aí com a tal da sandália tratorada. O nome foi dado por conta do solado grosso em plataforma, que também pode acompanhar um salto quadrado. Ela foi usada de tantas formas, especialmente com tiras metálicas, que a gente passou a aceitar (confesso que cheguei a pegar algumas na mão e pensar se provava ou não). Mas vamos combinar, é feia né? Vamos ver se ela ganha mais força ou se vai desaparecer. O que vocês acham?

Melissa Flox

e88c2546f58b68036bf10cf0a6b1c816

Lá por 2009/2010, eu era a rainha das Melissas, tanto que 90% dos sapatos que eu tinha no meu armário eram da marca. Aí sei lá, a gente vai cansando e enjoando e eu dei todas as que eu tinha. Daí comecei a ver todo mundo usando o modelo Flox e comecei a achar bonitinha (primeiro tinha achado feia). Fui passar uma semaninha de férias entre o Natal e o Ano Novo no Rio e TODO MUNDO estava usando o bendito calçado. Fui obrigada a provar, comprar e concordar que é extremamente confortável. A Flox é uma versão baixinha da sandália tratorada que ganhou as mulheres por ser prática e dar aquele charme para os dias de calorão. Curti, viu?

Peças metalizadas

1496e9b7b5dd64176a54b79ca10d0a89

Juro que eu achei que o metal não ganharia a força que ganhou na moda. Achava que as peças metalizadas seriam difíceis de serem usadas, mas descobri que qualquer pessoa podia aderir à tendência. E olha que ela invadiu todos os campos do vestuário, desde vestidos até blusas, calças e bermudas. Mas os calçados foram os campeões: foi um tal de ver brilho em tênis, sandálias, sapatilhas, chinelos, bolsas e por aí vai. Pegou tão forte que arrisco dizer que as peças metalizadas continuarão em alta por um tempo. Será?

Sereismo

cbea23cf22d6f28f9481584876f3958b

Cresci assistindo a todos os filmes de princesa da Disney e sempre tive algo especial pela Ariel. Ainda que a minha princesa favorita de todas hoje seja a Mulan, acho que A Pequena Sereia é o filme que tem as melhores músicas e a melhor vilã (amo/sou Úrsula). Talvez seja por causa disso que as meninas sintam algo de especial com sereias. E neste verão a moda – e até a beleza – pegaram carona no sereismo. Todos os elementos do mar, especialmente conchas, viraram febre, assim como cabelos coloridos, peças com cauda de sereia ou a palavra “mermaid” e por aí vai. Sou suspeita, né gente? Por mim, essa moda podia continuar para sempre!

Vestido canelado

d22366fb02d30f1bf66b372a9be4056e

Os vestidos bem justos, praticamente colados ao corpo, tiveram mais sucesso durante a primavera, mas também foram vistos nos dias em que o calor dava uma trégua. O boom teve inspiração nos modelitos usados pela Kim Kardashian, mas eu devo admitir que é o tipo de peça que me deixa triste. Eu tenho quadril grande e até cheguei a provar algumas opções, mas fica estranho demais. Não é uma peça democrática, gente!

Camiseta oversized

29522cd77cbd5396c2ebdbba38e8415e

A gente vive uma forte influência dos anos 90 há praticamente um ano e eu sinceramente adoro porque foi o período da minha infância, então tem todo um clima de nostalgia para mim. Uma das tendências ressuscitada foi usar peças mais largas, que agora ganharam o nome de oversized. Adolescentes e influencers aproveitaram o verão para transformar camisetas mais largas em saída de praia. Muitas dessas camisetas pegaram carona no street style e na moda esportiva e traziam listras e números grandes.

Saia plissada

adf3e12adba1cd2f44daf49ebb73ae97

 

Essa eu amo! Gosto de saias plissadas desde que me entendo por gente e nunca parei de usar. Além de ser uma peça extremamente feminina, é superversátil e um dos modelos de saia que mais favorece meu corpo. Quando soube que ela ia fazer sucesso, fiquei muito feliz! Mas o legal mesmo é que a saia da vez pegou carona nos metálicos e era vista em prata e dourado. Ah, e o comprimento mais visto era o mídi, que cai muito bem e dá um toque de elegância!

Maiô nas ruas

06a815d142c40dd6cef728e5c3ea7c32

Até pouco tempo, usar body era coisa de periguete. Mas parece que o jogo virou, não é mesmo? Os maiôs, que já tinham dominado a moda praia, invadiram a moda urbana também. A proposta não era mais usar o maiô apenas para tomar sol e mergulhar, mas usar na cidade mesmo, combinar com shorts ou saias jeans para passear ou curtir algum evento noturno. E não é que eu, euzinha aqui que nunca gostei de usar maiô, comprei um lindo e amei usar para sair por aí? Essa tendência tem tudo para continuar firme e forte!

Brincos divertidos de acrílico

2e4105d92b83a6982450e85f20acc993

Como não lembrar do brinco de acrílico em formato de boca que virou febre e até enjoou? Ele foi o percursor de um movimento que gerou diversos brincos do mesmo material com pegada divertida. Vi alguns que imitavam flamingos, outros com expressões coloridas inspiradas nas histórias em quadrinho e até um que era uma mulher de black power (desejei fortemente esse). Acabei comprando um de concha e adorei usar, fora que fez um sucesso enorme lá no meu Instagram. Fofos, vai?

Abacaxi

51a2dfba08d9a92deabd1c3c3e1ce970

Sempre que chega o verão, eu tenho vontade de usar estampas de abacaxi. A fruta já vinha sendo explorada há alguns anos, mas ganhou força total nos últimos meses. Vi em biquínis, em detalhes de camiseta e até em brincos. Adorei demais, acho mesmo que tem tudo a ver com verão por ser um alimento leve e refrescante (apesar de às vezes me dar reação por ser muito ácido) e quero que ele continue sendo o rei da moda por muitos e muitos verões. Quem concorda?

 

E vocês, o que mais usaram neste verão?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *