Posts em destaque

Você conhece todos os modelos de vestido que existem?

Olá, pessoal! Quem me conhece, sabe que costumo ser mais básica no dia a dia e aposto muito na dupla camiseta + calça jeans, mas a minha peça favorita de moda, sem dúvida, é o vestido. Sou apaixonada, tenho milhares em casa e sofro quando preciso me desfazer de algum pra poder colocar outro no armário (sim, sou dessas!). Minha piração é o modelo curto estampado, mas a diversidade de vestidos vai muito além disso. Quer ver? Separei uma lista com algumas das opções que você encontra por aí, mas antes dá uma olhada nessa seleção que eu fiz com modelos incríveis para te inspirar!

Cocktail dress

 

335e71ac3c1c68d30c5386b36214bae3

Ideal para aquela festa social que não exige traje social completo, ou seja, não pede vestidos longos. Nessa categoria, entram jantares, eventos ou até mesmo um casamento durante o dia. O vestido tipo cocktail é arrumadinho, pode ou não ter a cintura marcada e é curto, parando acima dos joelhos. Fica lindo com sapatos altos, como estes aqui da foto, e uma bolsa tipo clutch. Só tome cuidado para não ficar curto demais e cair na vulgaridade, ok?

Envelope

bf480b4787841410a7e7753c8c5508ad

Chique e elegante, o envelope é um tipo de vestido aberto na frente que é transpassado por dentro, sendo normalmente fechado com uma tira (larga ou fininha) em volta da cintura. É um modelo bastante versátil, que cai bem em praticamente todos os tipos de corpos e combina com qualquer ocasião. O que muda é o tecido e o comprimento. Este estampadinho aqui da foto é ótimo para um passeio no shopping ou para aquele barzinho com as amigas. Se quiser usar o vestido envelope para uma festa, prefira um modelo liso na altura dos joelhos ou, dependendo do traje, longo.

Chemise

5be47ea2176a8a6536efaf66d3732a43

O nome pomposo nada mais é do que aquele vestido que mais parece um camisetão ou uma túnica. Ele é bem informal e ótimo para compor looks para aqueles dias quentes de verão. Vale para os momentos livres no fim de semana ou até mesmo para passeios em viagens. Ah, e se quiser dar uma bossa no visual, a dica é colocar um cinto para marcar a cintura. Que tal?

Ladylike

63798658eee5803b41d94065006588c1

Ai como eu amo! De longe, é o meu estilo favorito de vestido. Romântico, delicado e muito feminino, tem como características as cores claras, a cintura bem marcada e a saia em formato evasê, bem rodada. Pode também trazer alguns detalhes, como renda e estampas florais. O mais legal é que dá para usar com sapatilha, mas você pode seguir o truque da Thassia aqui em cima e colocar um sapato alto nude para alongar as pernas.

Sereia

4defe808e4e8197617d0d9249adf93ec

Este aqui, sem dúvida, é o modelo mais sexy entre os vestidos. Ele tem esse nome por ser bem justo, especialmente da cintura para baixo, como se fosse a cauda de uma sereia. Justamente por causa disso, valoriza as curvas e pode não ficar tão confortável para quem tem bastante quadril ou bumbum (mas claro que tudo depende do seu gosto e do que você sentir vontade de usar, não é mesmo?). Normalmente, os vestidos do tipo sereia são longos e ideias para casamentos e formaturas.

Tubinho

c4ac99ff2da0c30de6e3823112e81ab4

 

O tubinho é aquele clássico que a gente tem que no armário, especialmente se for preto. Nesse modelo, a modelagem é bem ajustada e normalmente para acima dos joelhos. A versão mais conhecida é a sem mangas, mas também dá para arrasar no look com opções de mangas curtas, compridas ou, ainda, cheia de brilho como este aqui de cima. Estou babando nessas opções aqui, vem ver!

 

E você, qual modelo de vestido gosta mais?

Um beijo e até o próximo post!