Posts em destaque

Os looks do Oscar 2016

Fanáticas por cinema e moda sempre cancelam qualquer compromisso em noite de Oscar. A última edição, realizada ontem (28), teve um gostinho especial, já que ficamos acordadas até tarde para ver o Leonardo diCaprio (nosso eterno Jack) ganhar sua primeira e sofrida estatueta. Além desse momento que entrou para a história da premiação, achei que foi melhor do que a do ano passado – que foi bem sem gracinha – mas ainda assim é tão cansativa. A gente acorda morrendo no dia seguinte, não é mesmo? Então fica de novo o apelo: façam em um sábado, por favor!!!

Sobre o tapete vermelho, achei que as famosas estavam bem vestidas, mas nada de muito diferente. Escutei hoje que os vestidos estão mais simples porque elas têm medo de ousar e virar meme na internet. Será? De qualquer forma, teve muito tecido metalizado, tons neutros, algumas derrapadas e decotes beeeeem profundos. Em relação ao make, continua a máxima da boca nude. Vamos ver quem passou por lá?

 

Jennifer Lawrence (Dior)

JeLaw

Não adianta: tenho birra da JLaw e nunca vou engolir aquele Oscar injusto que ela ganhou. Mas achei que ela passou apagadinha por esta edição. Ela não subiu ao palco nem para anunciar uma categoria e também não caiu. O vestido até é bonito, mas acho que ela já vestiu looks melhores. Gostei mesmo do cabelo, ela ficou ótima com esse comprimento chapado.

 

Kate Winslet (Ralph Lauren)

Kate

Um dos momentos mais fofos do red carpet foi quando Leozin chegou e tirou altas fotos do lado da Kate. Estou para ver amizade mais linda e sincera do que a desses dois. E mesmo sabendo que eles são brothers, torço por um amor nível Titanic. Acontece que ela deixou o bom gosto da Rose de lado e apareceu com um look meio duvidoso. Não curto tecido metalizado, apesar de estar em alta, e o modelo engordou nossa amiga. Fora o cabelo. Certeza que ela pagou milhões, mas ficou com ar de quem fez um miracurl e saiu correndo. Podia prender ou fazer algo mais elaborado.

 

Lady Gaga (Brandon Maxwell)

Lady

Não estou acostumada a ver a Gaga em looks normais, gente! Sempre sinto falta de um toque de ousadia ou de um pedacinho de carne, sabem? Mas ela vem fazendo bonito desde que decidiu se comportar como menina-moça. Branco é tendência e este modelo ainda tem o diferencial de ser uma calça glamorosa. Gostei do cabelo de diva, mas o melhor mesmo foi a apresentação MARA que ela fez de uma música que fala sobre abuso sexual. Ela é a injustiçada da vez, já que perdeu para uma canção sonolenta do Sam Smith (tenho bode desse menino).

 

Emily Blunt (Prada)

Emily

Acho a Emily tão linda! Mas, sei lá, faltou alguma coisa nesse look. Não que seja feio, mas parece simples para uma premiação tão importante como o Oscar. O problema, para mim, são esses detalhes prateados que deixaram o visual meio infantil. Ficaria ótimo se fosse só com o tecido do fundo, que é em rosa quartzo, cor do ano. Também não curti muito o cabelo, ela poderia jogar tudo para trás, assim valorizaria o vestido como um todo.

 

Reese Whiterspoon (Oscar de la Renta)

Reese

Na realidade, o vestido da Reese era bem roxo, tipo berinjela mesmo. E aí você pode pensar: “ah, mas roxo é superbonito e combina com todo mundo”. Sim, a cor é bonita. O problema é a parte de cima, que é cheia de babados e estruturas, ficou até difícil de entender. Fora isso, não aguento mais ver a moça de tomara que caia e cabelo lambidão. Está parecendo Jennifer Lopez e seus vestidos cheios de recortes que já cansaram. O maior defeito foi o blush exagerado. Ela subiu no palco e mais parecia a palhacinha feliz.

 

Kerry Wahsington

Kerry

Nossa amiguinha aqui é maravilhosa de linda, mas vive dando escorregadas fatais no quesito bom gosto. Acho que a zoação foi tanta que ela resolveu se empenhar um pouco mais. O resultado? Um vestido bonito na medida certa, com uma fenda generosa e detalhes nos lugares corretos, que valorizaram o shape. Outro ponto positivo foi o penteado, que deixou todas as atenções para o modelo escolhido. Amei, Kerry! Continua assim que vai ser sucesso!

 

Rachel McAdams (August Geller Atelier)

Rachel

Regininha George veio bonita, né? Teve gente que não curtiu, mas achei que o verde escolhido deu uma valorizada nos olhos dela. O problema é esse tecido, que a galera insiste em usar, mas é cruel porque amassa com uma facilidade que até impressiona. Mas eu gostei bastante da fenda (tá poderosa, mas na medida certa) e da parte de cima, que é total anos 90, a década da vez. Também curti o cabelão jogado para trás com efeito molhado. E a linda ainda voltou feliz para casa porque seu filme, Spotlight, ganhou na categoria máxima.

 

Cate Blanchett (Armani)

Cate

Brinco que a Cate, linda e diva aos quase 50, pode se enrolar em um pano que vai continuar chique. E olha como esse vestido prova essa minha teoria: qualquer pessoa seria eternamente zoada se saísse com essas florzinhas que parecem obras de trabalho escolar com papel crepom. Mas ela se saiu bem, segurou e brilhou. Fora esse detalhe horrendo, achei a cor MARAVILHOSA (a mais bonita da noite) e o modelo mais lindo ainda, com decotão e estruturado na cintura. Cate, amiga, rola umas aulinhas de consultoria para as pobres mortais aqui?

 

Julianne Moore (Chanel)

Julianne

Sou fã da Juju e quero envelhecer lindamente como ela, mas esse vestido não caiu bem. Curto super a parte de cima, mas ele desce tão reto que ela ficou sem cintura, além de parecer mais larga. Também acho que um coque bem diva combinaria mais do que o cabelo todo solto. Mas é a Juju e ela pode errar que a gente fecha os olhos e finge que não viu.

 

Margot Robbie (Tom Ford)

Margot

Pergunta que vale um milhão de reais em barras de ouro: por que as famosas insistem em ir de dourado em uma premiação cujo símbolo é uma estatueta feita de ouro? É pedir para ser  zoada e alvo de diversos memes. Margot é uma linda, está super em alta e não precisa de muito para acertar, mas aí me aparece vestida de Oscar e bagunça tudo. Fora o cabelo solto, que também deve ter custado milhões, mas está mais parecido com a gente quando tem preguiça de arrumar. Assim não dá para te defender, amiga!

 

Jennifer Garner (Atelier Versace)

Jgar

Estou completamente apaixonada por esse vestido, gente! Sério, é maravilhoso! Preto é sempre uma cor que esbanja elegância, mas ele ainda tem o detalhe do decote, em um ombro só, e brilho apenas em pontos estratégicos. Fora a barra assimétrica, que fechou o look com chave de ouro. Ficara over em muita gente, mas nela ficou lindo. Além do coque e do carão, com olhos bem marcados. Aposto que o ex Bem Affleck ficou babando porque eu estou assim até agora. Jen, você quase, mas quase mesmo, foi a minha vencedora da noite. Fica para a próxima!

 

Rooney Mara (Givenchy)

Rooney

Essa é doida: chega com um lençol amarrado e acha que está bonita. A piração é tanta que eu achei que ela estava normal nesse look. Se eu gosto? Não. Mas vejam bem, se a gente fechasse esse recorte na barriga e subisse para o decote, ficaria até bonito. O problema foi o penteado, com vários coquinhos enfileirados. Mas, enfim, é apenas a Rooney sendo Rooney.

 

Brie Larson (Gucci)

Brie

Tem gente que não nasceu com bom gosto mesmo. Essa moça errou feio no Globo de Ouro e no SAG e eu estava morrendo de medo do que ela usaria no Oscar. Foi a melhor das três produções, não nego, mas que opção mais sem graça para subir ao palco e receber o prêmio de melhor atriz, né? Tem coisa demais aí: cinto cheio de pedrarias, babados exagerados na parte de baixo e penteado princesa com direito a fivelinha. Tudo bem que agora o cachê dela subiu horrores e sobrará uma graninha para trocar de stylist. Nos vemos no ano que vem, Brie!

 

Naomi Watts (Armani Privé)

Naomi

Naomi é linda, magérrima e sempre acerta. Ok, esse modelo é polêmico, por causa das cores e dos metálicos, mas achei que deu uma quebrada na monotonia que a gente vê nesses eventos. Parece um peixe beta? Parece. Tá meio Ariel? Total. Mas também tá chique e poderosa. Eu teria tirado esse colar e prendido mais o cabelo, mas enfim, gente bonita é outra coisa.

 

Saoirse Ronan (Calvin Klein)

Saoirse

Aí um exemplo de new face que tem bom gosto! Saoirse tem nome complicado, mas veio muito bem vestida em todas as premiações desta temporada. Curti muito o verde escolhido, deu um tchan nos olhos, que também ficaram valorizados por conta da maquiagem muito bem feita. Como falei antes, não gosto de tecido metalizado, mas tá simples e bonito. Sem falar na parte de trás, beeeem aberta nas costas. Ela é fofinha, né? Gostei dessa menina e torço para vê-la em outros filmes de agora em diante.

 

Olivia Wilde (Valentino)

Olivia

Oli, querida, não é porque você é uma das mulheres mais lindas do mundo que pode sair por aí com decotes estanhos. Mais do que estranho, esse decote ficou vulgar. E olha como um detalhe pode estragar tudo: a saia plissada ficou linda e o cabelo trançado também. Mas não deu, amiga. Tenta de novo com algo mais comportado e sem a gargantilha, tá?

 

Sofia Vergara (Marchesa)

Sofia

Mais do mesmo. Sempre. Sofi, a gente já entendeu que você é bonitona, que tem um corpaço, que tá muito bem casada, mas muda isso aí. Não aguento mais te ver em vestidos justérrimos com decotes tomara que caia em formato coração para valorizar a comissão de frente. A cor tá bonita e o cabelo também, mas já deu. Fim.

 

Alicia Vikander (Louis Vuitton)

Alicia

Outra que tá na crista da onda, mas que se veste maaaaal. Ela tem um rosto de bonequinha e poderia ficar linda. Mas aí faz o quê? Resolve ser a Bela e me aparece com um vestido amarelo com um detalhes estranhíssimos e – o pior de tudo – uma barra assimétrica balonê, que ninguém usa mais tamanha a feiura. Alicinha é magrinha, então ficou reta com o decote escolhido. Mas aí vem o penteado para ferrar de vez: um meio cocoruto, sim, aquele mesmo que a gente faz quando o cabelo está sujo. Ela pode ter vencido como atriz coadjuvante, mas por aqui ficou bem perto de aparecer como a pior da noite. Uma pena!

 

A pior da noite: Heidi Klum (Versace)

Heidi

Estava tão feliz que a Heidi parecia ter melhorado e aí ela me aparece com esse look que mais parece cortina de quarto de bebê. Por que se olhar no espelho desse jeito e achar que está bom, gente? Não basta esse excesso de pano, ainda temos maxiflores e manga bufante com punho marcado. Sério, estou pensando em largar tudo e me empenhar na missão de achar um stylist para a moça. Ela é linda demais para passar tanta vergonha!

 

A melhor da noite: Charlize Theron (Dior)

Charlize

Você pode achar que o decote está exagerado ou que esse colar – que custa a fortuna aproximada de 4 milhões de DÓLARES – não combinou com o vestido, mas, sério, que mulher maravilhosa! Era só ela aparecer para eu me sentir humilhada com tanta beleza em uma única pessoa. Normalmente, recrimino na hora quem vai de vermelho, mas como não invejar esse corpo, esse rosto e esse cabelo? Sobre o look, achei o decote ousado, mas acho que ornou superbem com a produção. Diva total!

 

E vocês, quais looks gostaram?

Um beijo e até o próximo post!

Fotos: E! Online